SAP Business One Atinge Trinta Mil PME Com Empresa Brasileira

September 5, 2011 by SAP News 0

Jaguar Land Rover do Brasil é o Cliente Número Trinta Mil da Solução SAP de Gestão Integrada para Pequenas e Médias Empresas

LisboaA SAP anuncia hoje que a Jaguar Land Rover do Brasil, uma subsidiária da Tata Motors, é o cliente número 30 mil da solução de gestão integrada para PME, SAP Business One, cujo número de clientes à escala global duplicou nos últimos três anos.

O SAP Business One é uma das três soluções SAP desenvolvidas para as necessidades de negócio do segmento das PME, uma categoria que abrange 78% das organizações que usam soluções SAP em todo o mundo.

A Jaguar Land Rover do Brasil (JLR Brasil) é a representante das marcas britânicas no mercado brasileiro e adoptou a solução SAP para gerir a procura crescente por estes veículos de luxo e para gerir de forma mais eficiente as facetas mais complexas deste negócio, nomeadamente a logística, inventário, conformidade e gestão financeira.

“A solução SAP é fundamental para nós na medida em que nos permite gerir a complexidade actual do negócio e lidar tranquilamente com o crescimento do mesmo” afirma Luís Moreno, Director Financeiro da JLR Brasil. “A escalabilidade do SAP Business One permite-nos gerir de forma rigorosa um stock crescente e responder às necessidades do mercado.”

A JLR Brasil tem de lidar com uma legislação e fiscalidade complexas e com a necessidade de manter uma gestão rigorosa dos stocks no seu negócio de importação e distribuição de veículos de luxo. Nos últimos dois anos a JLR tem tido um grande crescimento das vendas, com stocks mínimos e mantendo os custos controlados (por exemplo, os recursos humanos cresceram muito abaixo das vendas).

Neste contexto, a solução SAP Business One integrou facilmente uma aplicação local de consolidação financeira e fiscal interempresas da Mastersaf, ficando a JLR Brasil em condições para fechar, mensalmente, as suas contas em poucos dias, e para cumprir de forma imediata as suas obrigações fiscais e contabilísticas.

“O SAP Business One tem já um enorme histórico de contributos para que empresas em crescimento, como a JLR Brasil, possam se concentrar no seu negócio e no seu mercado, confiando nas soluções SAP para automatizar a gestão diária da sua empresa,” afirmou Eric Duffaut, Presidente Global, Ecosystems and Channels na SAP AG. “Este segmento continuará a beneficiar do nosso foco e do nosso empenho em desenvolver e trazer para o mercado as melhores e mais inovadoras soluções para as necessidades de negócio das actuais PME.”

Visite as páginas sobre a solução SAP Business One e as novidades para as PME.

Tags: , , ,