Bene Farmacêutica Ganha Aposta em Abertura Rápida Com SAP

September 19, 2011 by SAP News 0

Nova Filial Portuguesa Iniciou Operações em Tempo Recorde com Solução SAP

LisboaA SAP Portugal anuncia hoje que a Bene Farmacêutica beneficiou do Programa SAP “Fast Start” para, em mês e meio, lançar as suas operações em Portugal apoiada na solução de gestão integrada SAP Business All-in-One para o sector farmacêutico.

Apesar de comercializar os seus produtos em Portugal há mais de quatro décadas, a farmacêutica alemã Bene-Arzneimittel Gmbh decidiu em 2010 investir no mercado português, abrindo uma filial para expandir a sua presença no mercado e a oferta de soluções terapêuticas aos profissionais de saúde e ao público em geral. O leque de produtos da Bene inclui marcas de grande confiança, como Ben-u-ron e outras contendo substâncias activas como o paracetamol (acetaminofeno), paracetamol com codeína e pentosano polisulfato de sódio (PPS), que são das mais prescritas pela classe médica na terapêutica da dor.

Fast Start Para uma Presença Directa no Mercado Português

Neste contexto, foi reconhecida a necessidade, à partida, de uma solução tecnológica eficaz, de implementação rápida, para suportar as operações e a gestão da nova subsidiária. A opção foi a solução de gestão integrada SAP Business All-in-One para o sector farmacêutico no contexto do Programa “Fast Start” da SAP. A rapidez de implementação, os reduzidos custos de investimento na solução e o facto da SAP deter grande experiência e know-how ao nível dos processos da indústria farmacêutica foram decisivos nesta selecção.

A Procensus, parceiro SAP, esteve à altura do desafio de implementar uma solução completa para a gestão operacional de um negócio exigente num sector específico, num espaço de tempo recorde e com um risco mínimo para o negócio da Bene Farmacêutica. Isto mesmo foi sublinhado por Soares Periquito, IT Manager da Bene Farmacêutica. “Graças ao programa Fast Start SAP Business All-in-One, à equipa interna e o nosso parceiro, a Procensus, necessitámos apenas de seis semanas para implementar o SAP Business All-in-One for Life Sciences, poupando assim tempo e dinheiro,” salientou.

Desta forma, a Bene Farmacêutica dispõe agora de uma solução que cobre os processos operacionais mais críticos – desde a área financeira, à logística, passando pelas vendas -, e que lhe dá uma maior disponibilidade da informação, transparência financeira e capacidade de monitorizar e efectuar um reporting preciso do crescimento do negócio.

“Um projecto conseguido num prazo tão curto só foi possível graças à própria especificidade do Programa Fast Start, que aposta na oferta de soluções pré-configuradas, baseadas em processos standard e nas melhores práticas de negócio. Com este programa é possível acelerar, não só o tempo do projecto em si, como também o retorno do investimento para o negócio,” assinala Filipe Costa, Sales Executive para as PME da SAP Portugal.

SAP Business All-in-One Com Configurador Online

Para ajudar a determinar o âmbito e o preço de uma solução SAP Business All-in-One, o programa Fast Start disponibiliza online um configurador de soluções para definir as funcionalidades de planeamento de recursos empresariais (ERP) e de gestão das relações com clientes (CRM), de acordo com as variáveis de negócio específicas, dando a cada empresa um âmbito detalhado do projecto e uma estimativa imediata dos custos para uma implementação menos dispendiosa. A apresentação de uma estimativa de financiamento, via SAP Financing, também é facultada para o caso de se optar por este método de pagamento.

Para mais informação visite as páginas da solução SAP Business All-in-One.

Tags: , , , ,