SAP Aposta na Expansão da Oferta de Formação em Portugal com a GALILEU

October 3, 2011 by SAP News 0

GALILEU é o Primeiro Centro de Formação SAP Certificado em Portugal

LisboaA SAP anuncia hoje que a GALILEU é o primeiro centro de formação certificado em Portugal para ministrar formação SAP, nomeadamente Academias SAP.

Para responder aos desafios das empresas nacionais na criação de valor, a SAP conta com um forte ecossistema em Portugal que abrange 51 empresas e mais de 2200 profissionais qualificados (todos os anos têm lugar cerca de 1000 acções de formação e certificação no Universo SAP), e que é responsável por um volume de negócios associado a soluções SAP estimado em 150 milhões de euros em 2010.

Ecossistema SAP inclui mais de 2200 profissionais qualificados em Portugal

“A SAP está empenhada na expansão sustentada das capacidades de formação certificada existentes em Portugal, e a GALILEU, sendo uma referência na área das soluções empresariais, apostou, e bem, na nossa certificação,” refere João Ricardo Nené, Director de Operações da SAP Iberia. “A formação SAP está orientada para ajudar as empresas a adquirir, desenvolver e optimizar as melhores práticas do mercado empresarial e o conhecimento das suas soluções através de várias opções de formação, presencial ou à distância.”

Numa primeira fase, a GALILEU disponibilizará Academias SAP. Trata-se de uma formação mais intensiva sobre as aplicações SAP, normalmente aplicada em duas vertentes principais: formação de novos consultores ou utilizadores chave nas suas funções especializadas; e formação avançada para consultores ou membros de equipa da empresa com alguma experiência prática em SAP, mas que ainda não tenham assistido a formação SAP sistemática e abrangente.

Refira-se que em Portugal, a SAP tem actualmente soluções em mais de 2250 organizações e empresas, das quais 65% são PME. Tradicionalmente, a SAP tem uma presença forte nas empresas líderes nos seus sectores, estando presente em 18 empresas do PSI-20 e em 67 das 100 maiores empresas em Portugal (Ranking Exame, dados de 2009).

Rede de Centros de Formação GALILEU é referência no mercado da formação

“A vontade de fazer sempre melhor e a procura constante de aperfeiçoamento levou a GALILEU a estabelecer uma extensa rede de parceiros de formação, apresentando uma das mais vastas e variadas ofertas formativas do mercado,” refere Miguel Teixeira, Administrador da Galileu. “Com a disponibilização de formação certificada pela SAP, consolidamos o nosso posicionamento como marca de confiança no mercado da formação, tendo como missão promover o conhecimento e potenciar o sucesso das pessoas e das organizações.”

Fundada em 1991, a GALILEU conta actualmente com uma rede de 8 centros nos Açores, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Leiria, Lisboa e Porto. Os Centros de Formação GALILEU são acreditados pelas principais software houses internacionais, que garantem a qualidade de formação oferecida.

Para mais informação sobre a oferta de formação SAP, visite http://www.galileu.pt/sap.

Tags: , ,