Lusiteca Investe em Gestão Integrada da SAP Para Afirmar Marcas Portuguesas de Confeitaria

October 10, 2011 by SAP News 0

Modernização da Produção, Gestão e Comercialização de Grandes Marcas Portuguesas de Consumo vai ser apoiada por solução SAP Business All-in-One

LisboaA Lusiteca, a maior empresa nacional de confeitaria, com marcas como Gorila, Super Gorila, Penha e Mouro, está a investir no crescimento sustentado das vendas nos mercados nacional e internacional. Neste contexto, a empresa portuguesa escolheu e vai implementar nos próximos meses, com a SoftINSA, uma solução SAP Business All-in-One para apoiar a gestão e ganhar maior eficiência e competitividade.

Fundada em 1968 e sediada em Mem Martins, Sintra, onde está a sua unidade de produção, a Lusiteca é a maior empresa nacional do sector da confeitaria, fabricando uma vasta gama de caramelos, drops, rebuçados e pastilhas elásticas sob as marcas Gorila, Super Gorila, Penha, Mouro, entre outras. Com uma importante presença no mercado nacional, onde enfrenta marcas das grandes multinacionais da indústria alimentar, a Lusiteca tem investido no mercado internacional, para onde exporta já grande parte da sua produção.

Investimento numa perspectiva de crescimento também no mercado internacional

“Estamos num mercado muito exigente, em competição com algumas das maiores e melhores empresas mundiais deste sector, pelo que sentimos a necessidade de investir num sistema que nos dê mais informação, mais integrada, e que constitua um importante instrumento de gestão ao assegurar uma maior eficiência em toda a organização,” afirmou Ana Paula Marques da Costa, Administradora da Lusiteca.”A Lusiteca é uma empresa com 43 anos que procurou sempre crescer de forma progressiva e sustentada, acompanhando as necessidades do mercado nacional e internacional. Apesar do contexto económico, continuamos a investir na modernização da gestão e das operações, em especial numa perspectiva de crescimento no mercado global.”

Neste ambiente de grande exigência, a Lusiteca optou por um sistema SAP Business All-in-One que irá apoiar a gestão integrada da produção, da logística e qualidade, bem como dos processos financeiros, comerciais e de recursos humanos. A implementação deste sistema, sob a responsabilidade da SoftINSA, deverá estar concluída a tempo da solução suportar a operação da Lusiteca a partir do dia 1 de Janeiro de 2012.

“Com o recurso à solução SAP e à capacidade de implementação da SofINSA, a Lusiteca não só irá standardizar e integrar um conjunto muito grande de processos empresariais e de negócio, como irá beneficiar das melhores práticas sectoriais numa solução com uma grande implantação neste sector, a custos razoáveis” declarou Carlos Barata, Gestor de Negócio da SoftINSA.

“A solução SAP Business All-in-One tem provas dadas na capacidade de dotar as empresas com a capacidade de se ajustarem rapidamente às condições de um mercado em constante modificação como é o dos produtos de grande consumo,” refere Filipe Costa, Sales Executive para as PME da SAP Portugal. “Concebida para empresas de média dimensão, é uma solução simultaneamente abrangente e flexível, capaz de integrar e optimizar os processos com um custo previsível e um tempo de implementação curto.”

As soluções SAP Business All-in-One são as soluções que melhor se adequam às necessidades de médias empresas que estejam à procura de soluções abrangentes e integradas, capacitadas para potenciar os seus negócios de ponta a ponta. A solução SAP Business All-in-One oferece uma solução única e configurável para gerir todas as áreas: finanças, recursos humanos, aprovisionamento, stocks, produção, logística, desenvolvimento de produtos, serviços empresariais, apoio ao cliente, vendas e marketing.

Para mais informação visite as páginas da solução SAP Business All-in-One.

Tags: , , ,