SAP Aposta Forte Na “Nuvem” Com Aquisição da SuccessFactors

December 6, 2011 by SAP News 0

SAP Investe 3,4 Mil Milhões de Dólares Para Liderar em Soluções na “Nuvem” de Gestão do Capital Humano

LisboaA SAP e a SuccessFactors anunciam hoje que a SAP America chegou a acordo para a integração da SuccessFactors, líder em soluções de gestão de capital humano na “nuvem”, através de uma oferta de aquisição da totalidade do capital, ao valor de 40 dólares por acção, num montante total estimado em 3,4 mil milhões de dólares.

Esta aquisição traz para a SAP uma equipa e tecnologias de enorme valor para as suas soluções na “nuvem”, contribuindo para a aceleração da sua estratégia nesta área. As capacidades combinadas da SAP e da SuccessFactors criam a primeira oferta avançada completa, que combina soluções “na nuvem” com soluções instaladas internamente (on premise), para gestão de todos os processos de negócio relevantes.

“As soluções na nuvem são centrais na nossa estratégia de crescimento e a junção das duas empresas criará soluções muito poderosas nesta área, ajudando-nos a responder a uma das principais necessidades dos dirigentes no mercado global – a gestão do talento e do capital humano,” afirmou Bill McDermott, Co-CEO da SAP. “Em conjunto, a SAP e a SuccessFactors vão criar um significativo valor de negócio para os clientes e gerar sinergias que impulsionarão o crescimento da nossa presença na nuvem.”

“A experiência e o conhecimento que a SAP coloca ao serviço dos clientes, através da sua oferta «on-premise» e na nuvem, colam perfeitamente com a especialização avançada da SuccessFactors no fornecimento de soluções de alta performance e baixo custo, desenvolvidas de raiz para a nuvem, e que conquistaram o coração dos seus clientes,” afirmou Jim Hagemann Snabe, Co-CEO da SAP. “Em conjunto, podemos liderar o sector das TI com base no fornecimento de soluções completas, independentes do tipo de implementação, seja ela em dispositivos móveis, na nuvem ou internamente.”

Esta aquisição marca mais uma etapa na execução da estratégia SAP de apresentar e implementar soluções de gestão empresarial articuladas na nuvem, nos dispositivos móveis e implementadas internamente. E complementa decisões estratégicas recentes de aposta na inovação nos sistemas de gestão empresarial e de análise de negócio, na revolução da tecnologia “in memory”, na afirmação da liderança na mobilidade empresarial e no crescimento do seu portfolio de soluções “na nuvem”. Neste contexto, as soluções da SuccessFactors complementam as soluções SAP de gestão do capital humano e as principais soluções SAP de computação na nuvem: SAP Business ByDesign, como suite de gestão empresarial, e as soluções verticais e funcionais para grandes empresas, como a solução SAP Sales on Demand.

“Esta é uma combinação revolucionária de duas empresas com provas dadas, que permitirá à SuccessFactors acelerar radicalmente os seus planos de desenvolvimento e levar aos nossos clientes um património de aplicações e de conhecimento sem paralelo no mercado global,” disse Lars Dalgaard, Fundador e CEO da SuccessFactors. “Ao alargarmos a nossa base de clientes às 176 mil organizações que trabalham com a SAP, estas poderão beneficiar da nossa velocidade, facilidade de utilização e capacidade de implementação quando adoptarem soluções na nuvem. Actualmente, executamos as maiores implementações de soluções na nuvem, com os maiores números de utilizadores, geografias e aplicações, a partir de uma plataforma flexível e escalável. Ambas as empresas estão em posição para liderar esta área pela inovação e pela criação de valor para os negócios.”

A SuccessFactors opera soluções de computação na nuvem para 15 milhões de subscrições, em mais de 3500 clientes de 168 países. No terceiro trimestre de 2011, a SuccessFactors registou um crescimento anual de 77% no seu volume de negócios. A plataforma escalável de aplicações na nuvem da SuccessFactors apoia organizações de todas as dimensões, tanto com dezenas como com milhões de utilizadores. Detendo uma forte experiência de implementações em ambientes SAP, a conjunção das duas empresas encerra um forte potencial imediato de crescimento, tendo em conta as 15 mil implementações de soluções de gestão de capital humano da SAP e a presença de soluções SAP em organizações que totalizam mais de 500 milhões de colaboradores.

Sedeada em San Mateo, Califórnia, a SuccessFactors tem mais de 1450 colaboradores e é creditada como uma empresa extremamente inovadora, derivando mais de 80% das novas vendas, de aplicações com menos de cinco anos de existência. Uma vez completada a aquisição, Lars Dalgaard irá assumir a liderança das soluções na nuvem na SAP em acumulação com a liderança da SuccessFactors, que continuará a ser um negócio independente no âmbito da organização SAP e chamar-se-á “Successfactors, uma empresa SAP”.

Tags: