SAP e Lusófona Anunciam Pós-Graduação Inovadora em Gestão da Informação SAP

December 20, 2011 by SAP News 0

A SAP e a Lusófona Information Systems School anunciam que vai ter início em Fevereiro a primeira edição da Pós-Graduação em Gestão da Informação SAP. Esta formação tem aspectos inovadores na forma como alia conhecimentos teóricos e práticos sobre Sistemas de Informação e a formação e especialização em tecnologia e ambientes SAP.

Lisboa“Esta pós-graduação visa não só qualificar e certificar profissionais, bem como alargar as perspectivas e aumentar o seu potencial científico e técnico e, ainda, as suas capacidades de direcção e gestão nas áreas das tecnologias SAP,” afirma Rui Ribeiro, Director Executivo da Lusófona Information Systems School (LISS). “Esta iniciativa enquadra-se na nossa vocação como primeira escola de executivos em sistemas de informação em Portugal. Vamos não só garantir níveis de qualidade e certificação SAP, como dotar os profissionais com conhecimentos teóricos e práticos sobre a visão e implementação de projectos e negócios electrónicos baseados em serviços e sistemas de informação.”

A Pós-Graduação em Gestão da Informação SAP tem como base fundamental a certificação SAP Academy nas áreas financeiras, de recursos humanos ou de programação ABAP, associando a componente académica de Gestão de Sistemas de Informação.

A formação é dirigida a gestores de SI/TI e gestores de projectos até gestores de negócio em organizações suportadas em tecnologias SAP. Para além de uma visão global integrada dos diferentes módulos e componentes da arquitectura SAP e respectiva interoperabilidade, a formação estrutura uma visão e a implementação de projectos de Sistemas de Informação.

Ecossistema SAP inclui mais de 2200 profissionais qualificados em Portugal

Recorde-se que para responder aos desafios das empresas nacionais na criação de valor, a SAP conta com um forte ecossistema em Portugal que abrange 51 empresas e mais de 2200 profissionais qualificados (todos os anos têm lugar cerca de 1000 acções de formação e certificação no Universo SAP), e que é responsável por um volume de negócios associado a soluções SAP estimado em 150 milhões de euros em 2010.

“A SAP está empenhada na expansão sustentada das capacidades de formação certificada existentes em Portugal, e a LISS – Lusófona Information Systems School, sendo uma referência na área da formação de executivos em Sistemas de Informação, acrescentou a componente académica à profissional para quem queira ser certificado em sistemas SAP e dispor de uma pós-graduação apoiada nas melhores práticas do mercado empresarial a nível mundial,” refere João Ricardo Nené, Director de Operações da SAP Iberia. “A formação SAP está orientada para ajudar as empresas a adquirir, desenvolver e optimizar as melhores práticas do mercado empresarial e o conhecimento das suas soluções através de várias opções de formação, presencial ou à distância.”

Refira-se que em Portugal, a SAP tem actualmente soluções em mais de 2250 organizações e empresas, das quais 65% são PME. Tradicionalmente, a SAP tem uma presença forte nas empresas líderes nos seus sectores, estando presente em 18 empresas do PSI-20 e em 67 das 100 maiores empresas em Portugal (Ranking Exame, dados de 2009).

Fundada em 2008, a LISS dispõe actualmente de vários cursos de formação técnica, Programas Avançados de Executivos e Pós-Graduações nas áreas de ITGovernance e Gestão de Sistemas de Informação.

Para mais informação sobre a oferta de formação SAP, visite http://liss.ulusofona.pt.

Tags: ,