Grupo Auto Sueco Aposta na Qualidade de Serviço Com Solução SAP

January 3, 2012 by SAP News 0

ExpressGlass Brasil escolhe solução SAP para disponibilizar serviço de excelência através de call center e mais de mil lojas

LisboaO Grupo Auto Sueco tem em curso uma aposta importante no mercado brasileiro de vidro automóvel através da ExpressGlass Brasil. Com a escolha da solução SAP After Sales Support for Auto, a multinacional portuguesa do sector automóvel procura diferenciar-se num mercado competitivo através de um serviço de excelência.

“O mercado brasileiro de vidro automóvel tem características próprias que tornam fundamental a recolha exaustiva e a gestão inteligente da informação de negócio para orientar as decisões de gestão e detectar oportunidades no mercado,” refere José Meneses, Director de Sistemas de Informação do Grupo Auto Sueco. “Por outro lado, a ExpressGlass é um player com experiência e know-how no negócio, que tem uma aposta clara na diferenciação através de um serviço de excelência suportado no nosso call center e na integração deste com as nossas lojas e com o backoffice.”

A ExpressGlass Brasil é uma empresa especialista na substituição e reparação de vidro automóvel, com mais de 1000 Centros de Atendimento em todo o Brasil e um contact center com cerca de 130 agentes para atendimento e assistência a segurados. Com sede em São Paulo, a ExpressGlass Brasil tem como principais clientes companhias de seguros, gestoras de frotas e particulares, num mercado estimado em mais de 25 milhões de veículos.

A solução SAP After Sales Support for Auto irá suportar, de forma integrada, os processos de negócio associados ao contact center, nomeadamente assistência ao cliente, marketing, venda de serviços e peças e respectiva logística. A integração com o backoffice e com a rede de lojas permitirá maximizar a rentabilidade e reduzir os custos, melhorando o serviço ao cliente e fazendo crescer as receitas.

“Com esta solução, a Auto Sueco poderá maximizar a eficácia de cada interacção com os seus clientes e diferenciar-se num mercado muito competitivo, com a construção de vantagens diferenciadoras a partir do acesso a um manancial de informação de negócio,” refere Paulo Coelho, Director de Soluções e Desenvolvimento de Negócio da SAP Portugal. “Sendo uma solução sectorial, integra já conhecimento e boas práticas que permitirão à Auto Sueco concentrar-se na diferenciação do seu negócio e na construção de relações com os seus clientes.”

Refira-se que esta solução SAP inclui as melhores práticas e um conjunto de funcionalidades específicas do sector de serviços e comércio automóvel. Através do módulo Interaction Center, a solução integra-se com a operação de um centro de contacto multicanal, com funcionalidades como registos de pedidos de assistência, de incidências e reclamações, workflow de encaminhamento interno e/ou para parceiros externos, consulta de soluções em “Knowledge Bases”, etc.

Para José Meneses, “no contexto dos sistemas do Grupo Auto Sueco, a solução SAP configurou-se como uma boa solução para suportar processos de negócio específicos do sector, de forma integrada com o atendimento e o serviço ao cliente no centro de contacto. A nossa expectativa é que a solução suporte um serviço de excelência e nos disponibilize informação que nos dê vantagens competitivas neste negócio.”

O Grupo Auto Sueco representa um conjunto de empresas de referência em Portugal e em mais 14 países, sendo um dos maiores distribuidores mundiais de camiões, autocarros e equipamentos de construção. Além-fronteiras, o Grupo Auto Sueco está em Espanha, em Angola, no Brasil, Namíbia, Quénia, Cabo Verde, Botswana, Tanzânia, Marrocos, Cuba, Turquia e nos Estados Unidos.

O seu “portfólio” de produtos abrange essencialmente: Camiões, Autocarros, Automóveis, Máquinas Industriais/Equipamentos de Construção, Geradores e Motores Industriais, Peças e Vidros para automóveis e construção. O Grupo tem também uma presença relevante na área ambiental, através de empresas de reciclagem e distribuição de produtos ligados à recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

O Grupo Auto Sueco tem presença no Brasil desde 2007, com concessionários de camiões e autocarros Volvo, nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Acre. Desde então que a sua actividade tem vindo a crescer e o Brasil passou a ser um importante mercado para novos investimentos do Grupo.

A solução SAP After Sales Support for Auto baseia-se nas componentes de Serviço e Interaction Center da solução SAP Customer Relationship Management, representando a verticalização desta solução para o sector automóvel relativamente aos processos de serviços pós-venda.

Tags: , ,