SAP Reporta Quarto Trimestre e Melhores Resultados Anuais de SempreAs Receitas Anuais de Software Cresceram 25%, a Câmbio Constante, Atingindo os 4 Mil Milhões de Euros

January 13, 2012 by SAP News 0

Receitas de Software Recorde: No quarto trimestre, as receitas de software cresceram 16% para 1,74 mil milhões de euros (17% a câmbio constante); As receitas de software anuais aumentaram 22% para 3,97 mil milhões de euros (25% a câmbios constantes);
Previsões de Receita Ultrapassadas: as receitas anuais não-IFRS de software e serviços relacionados com software aumentaram 15% (17% a câmbio constante);
Previsões de Lucro Operacional Ultrapassadas: Os lucros operacionais anuais não-IFRS atingiram os 4,71 mil milhões de euros (4,78 mil milhões a câmbio constante);
Forte Crescimento das Margens: A margem operacional anual não IFRS aumentou em 1,1%, a câmbio constante, para 33,1%;
Ultrapassadas as Expectativas da Empresa sobre o SAP Hana e a área da mobilidade: Receitas anuais de software do SAP HANA atingem os 160 milhões de euros e as receitas de software de soluções de mobilidade chegam aos 100 milhões em 2011.

LisboaApós uma avaliação preliminar do desempenho da empresa no quarto trimestre, a SAP AG (NYSE: SAP) pré-anunciou hoje os melhores resultados de sempre no ano e no quarto trimestre.

Este desempenho extraordinário da SAP foi impulsionado pelo crescimento notável das suas soluções empresariais de base; pela forte dinâmica da área de analytics e das soluções de mobilidade e pelo crescimento acelerado da tecnologia revolucionária que é o SAP HANA. O crescimento de dois dígitos revela que a SAP teve um desempenho superior ao da concorrência e ganhou quota de mercado.

Neste contexto, é notável que a SAP tenha excedido de forma tão significativa as previsões de 100 milhões de euros de receita gerados pelo SAP HANA (foram atingidos os 160 milhões de euros) e que tenha conseguido exceder as previsões para a área da mobilidade que ultrapassaram a meta dos 100 milhões de euros em 2011.

“Num ambiente de grande volatilidade, a SAP teve a melhor performance em 40 anos de história. Ganhámos quota de mercado e crescemos a dois digitos em todas as regiões,” afirmaram Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, Co-CEOs da SAP. “Temos uma estratégia de inovação vencedora. Os clientes constatam o valor que criamos no seu negócio e reconhecem que a SAP é a melhor escolha.”

“A SAP teve uma excelente performance, quer em termos de resultados, quer em termos de receitas, aumentando a sua margem operacional enquanto continua a investir nas acções “go to market” perseguindo novas oportunidades de crescimento,” refere Werner Brandt, CFO da SAP.

Para mais informação: www.sap.com/investor/.

Tags: