SAP HANA Lidera Nova Geração de Arquitecturas TI

January 18, 2012 by SAP News 0

Analistas Avaliam Capacidade de Transformação Empresarial da Solução SAP HANA

Nova Tecnologia Excede em Muito Previsões de Receita de 2011

LisboaA SAP anuncia hoje em Portugal que irá dotar todas as suas soluções com uma nova geração de arquitectura de TI, baseada em SAP HANA, para processamento de dados “in memory”.

Recentemente a Gartner publicou um novo relatório, intitulado “SAP Throws Down the Next Generation Architecture Gauntlet with [SAP] HANA”, em que este prestigiado analista de mercado procura “facultar a CIOs, CTOs e a outras funções de planeamento de TI, de desenvolvimento de arquitecturas, gestão de aplicações e líderes de projecto, uma perspectiva do impacto e das implicações a médio e longo prazo da nova estratégia tecnológica da SAP.”

Inovação SAP volta a ser objecto de análise da Gartner

Para Hasso Platner, co-fundador e presidente do Conselho de Supervisão da SAP, “tal como nos tempos de introdução do SAP R/2, e depois, com o SAP R/3, é excelente voltar a ter a Gartner a debruçar-se sobre o que a inovação SAP significa para os nossos clientes. É uma afirmação clara de que sempre estivemos no bom caminho com a nossa estratégia de inovação, sem forçar rupturas no negócio dos clientes.”

Esta avaliação é conhecida no momento em que a SAP pré-anuncia os melhores resultados de sempre no ano e no quarto trimestre de 2011. Neste contexto, é notável que a SAP tenha excedido, de forma tão significativa, as previsões de 100 milhões de euros de receita, gerados pelo SAP HANA, tendo atingido os 160 milhões de euros.

SAP HANA excedeu previsões de receita para 2011

Esta nova orientação tecnológica significa que a estratégia da SAP para “in-memory” e “cloud computing” irá impulsionar a inovação na plataforma SAP NetWeaver® e no portfolio de soluções SAP® BusinessObjects™, bem como em praticamente qualquer produto SAP, levando os benefícios desta tecnologia a todas as aplicações SAP e/ou não-SAP, sejam “on premise” ou “on demand”.

A solução SAP HANA cria um novo paradigma no processamento e tratamento de quantidades massivas de dados (SAP e não-SAP, estruturados e não-estruturados), em tempo real, criando oportunidades de negócio e permitindo melhores estratégias empresariais, mais adequadas a um contexto económico extremamente exigente. Esta é uma oferta que apresenta vantagens significativas para todos os sectores económicos. Em Portugal, são as Utilities, as Telecomunicações, a Banca, o Retalho e a Distribuição, as áreas em que a solução SAP HANA está a demonstrar o seu potencial.

O relatório da Gartner “SAP Throws down the Next Generation Architecture Gauntlet with HANA” by Massimo Pezzini and Daniel Sholler, October 13, 2011 está disponível para consulta.

Tags: