SAP Adquire Empresa e Reforça Soluções Para Retalho e Logística

February 1, 2012 by SAP News 0

Integração da SAF – Simulation, Analysis and Forecasting Reforçará Portfolio de Soluções Para Gestão Dinâmica e Preditiva de Stocks e Redes de Fornecedores

LisboaA SAP anuncia hoje um passo importante na sua estratégia de inovação para o sector do retalho com a aquisição da SAF – Simulation, Analysis and Forecasting, uma empresa de referência no mercado global de soluções de automatização e planeamento de encomendas e gestão de compras.

Com esta aquisição, uma nova geração de soluções SAP Forecasting and Replenishment permitirá aos retalhistas, não só reduzir de forma significativa os riscos com as oscilações na procura e na oferta, como conjugar melhor a disponibilização de produtos nas prateleiras com a segmentação de clientes. A parceria já existente entre as duas empresas permitirá a rápida integração do portfolio da SAF nas soluções da SAP, reforçando a capacidade dos retalhistas e respectivas redes logísticas para operar de forma sincronizada em tempo real, em função da procura.

SAP investe em soluções capazes de lidar com variações no consumo

“A escala e a velocidade a que se opera no retalho hoje em dia impõe a necessidade de melhorar a capacidade de previsão da procura, dia-a-dia, categoria-a-categoria, prateleira-a-prateleira”, observa Ilda Freitas, Business Developer da SAP para as soluções de retalho. “Ter nas prateleiras o que os clientes procuram, minimizando os stocks ao longo da cadeia logística e mantendo espaço de manobra com o mínimo de recursos é um desafio que requer ferramentas e sistemas mais inteligentes e sofisticados”.

Neste contexto, as empresas poderão beneficiar da integração do conhecimento e competências da SAF em previsão para retalho, com os standards e a capacidade de implementação e suporte à escala global da SAP, numa nova geração de soluções para o retalho que não só beneficiará de melhores previsões da procura para optimizar o fluxo de produtos na sua cadeia de fornecimento, como poderá beneficiar de inovações na capacidade de tratamento de dados em tempo real, com tecnologia “in memory”, e de soluções avançadas de mobilidade.

Nova versão do SAP Forecasting and Replenishment no segundo trimestre

Em simultâneo com o anúncio da aquisição, a SAP anunciou que a nova versão do SAP Forecasting and Replenishment ficará disponível no mercado no segundo trimestre deste ano. Nesta nova versão o foco de inovação estará na capacidade de integrar funcionalidades e de realizar previsões de vendas e de compras para acelerar e estreitar o fluxo de produtos vindos dos fornecedores e dos centros de distribuição. Neste contexto, com a nova versão, os clientes da SAP terão ao seu dispor:

  • Abastecimento às lojas totalmente automatizado para optimizar a disponibilidade dos produtos na loja e nos centros de distribuição;
  • Algoritmos sofisticados e robustos para cálculos que envolvem grandes volumes de informação;
  • Transparência ao longo de todas as etapas do processo de abastecimento das lojas;
  • Mais opções de implementação com conexão standard com SAP e interfaces “abertos”.

“Operar uma rede logística em função da procura é um desafio exigente que requer um elevado nível de integração e coordenação”, refere Ilda Freitas da SAP.”Esta aquisição procura dar aos retalhistas melhores ferramentas para trabalhar este aspecto crítico, no contexto de processos e sistemas SAP que tem provas dadas como uma das melhores e mais abrangentes soluções para gerir stocks e manter os consumidores satisfeitos”.

Para mais informação, visite a página da solução SAP for Retail.

Tags: