SAP Arma PME Com Novas Soluções Para Responder ao Mercado em Tempo Real

February 14, 2012 by SAP News 0

Nova Plataforma, SAP HANA, Cria Novas Perspectivas de Negócio Com Capacidade de Reacção Instantânea Para PMEs Competitivas

LisboaA SAP anuncia hoje o lançamento de duas novas ofertas de analítica de gestão baseadas na poderosa tecnologia in-memory, SAP HANA, desenvolvidas para servir as necessidades de negócio do segmento das Pequenas e Médias Empresas, já clientes das soluções SAP Business One e SAP Business All-in-One.

“No tecido empresarial actual existem cada vez mais PMEs capazes de beneficiar da utilização de tecnologia in-memory para responder a mudanças no mercado com base em informação operacional em tempo real,” refere Steve Gouveia, Solution Portfolio Manager da SAP. “A tecnologia SAP HANA transforma a tomada de decisões na empresa ao acelerar radicalmente os processos e ao permitir o acesso a grandes quantidades de informação num período de tempo reduzidíssimo, dando às PMEs a capacidade de se tornarem mais competitivas num mercado nacional e global de enorme exigência.”

SAP HANA para SAP Business One

A solução SAP HANA para a aplicação analítica do SAP Business One (Analytics powered by SAP HANA for SAP Business One) é uma solução económica desenvolvida para as necessidades de negócio de PMEs equipadas com SAP Business One. Combina uma aplicação SAP HANA de fácil utilização com as capacidades de reporte operacional do software SAP Crystal Reports. A sua disponibilização será efectuada exclusivamente através do canal de parceiros e terá lugar de forma gradual ao longo de 2012.

“Esta solução gera relatórios interactivos com grande flexibilidade e corre análises ad-hoc com maior velocidade. Em segundos, os clientes terão acesso à informação relevante com buscas livres e com acesso a toda a informação do SAP Business One num único interface. O que constituirá um enorme aumento da produtividade”, refere Steve Gouveia.

SAP HANA para SAP Business-All-in-One

A solução SAP HANA, Edge Edition, é uma solução formatada para as necessidades das empresas de média dimensão, equipadas tipicamente com soluções SAP Business All-in-One. Uma oferta de valor adicional é possível quando inclui a solução SAP BusinessObjects Edge Business Intelligence para disponibilizar conhecimento em tempo real e análises de negócio rápidas e completas. Esta solução está disponível através de parceiros autorizados.

“A nossa experiência de mercado mostra-nos que se considerarmos todas as categorias de dados existentes (video, documentos, texto, audio), são cada vez mais as empresas de média e pequena dimensão que têm problemas com enormes volumes de informação. Capacidades acrescidas de análise rápida destes volumes de dados devem ser centrais para qualquer solução de negócio que enderece este segmento”, afirmou a este propósito Donald Feinberg, Vice Presidente e analista reputado na Gartner.

Para ambas as soluções SAP HANA, clientes e parceiros disporão de soluções SAP Rapid Deployment específicas, o que permitirá a preconfiguração do software, a disponibilização de software “acelerador”, serviços de implementação e a formação de utilizadores finais, com o objectivo de acelerar a geração de valor e o retorno do investimento com soluções integradas de fácil implementação.

SAP HANA chega a 80% dos clientes SAP

“As novas soluções SAP HANA vão ajudar 80% dos nossos clientes, que são PMEs, a analisar muito rapidamente e em conjunto dados estruturados e não-estruturados de qualquer fonte, com aplicações transaccionais e analíticas numa infraestrutura única, escalável e flexível” refere Vishal Sikka, Membro do Executive Board da SAP. “Ou seja, aliamos verdadeira computação em tempo real com simplicidade na infraestrutura de TI para trazer às PMEs capacidades competitivas verdadeiramente extraordinárias”.

Para mais informação, visite SAP Newsroom.

Tags: , , ,