SAP Contrata Novo Responsável para Liderar Equipa Comercial em Portugal

March 13, 2012 by SAP News 0

Jorge Reto Vai Implementar Estratégia da SAP para os Sectores Financeiro, Indústria, Serviços e Administração Pública

LisboaA SAP anuncia hoje a contratação de Jorge Reto para Director Comercial da SAP Portugal, com a missão de dinamizar o negócio da empresa junto dos sectores Financeiro, Indústria, Serviços e Administração Pública, com soluções inovadoras que respondam à rápida transformação das condições de negócio.

Jorge Reto traz para a SAP 18 anos de experiência no desenvolvimento de mercados no sector das tecnologias de informação, mais recentemente com responsabilidades de direcção nacional e internacional na EMC. Para o novo Director Comercial da SAP Portugal “É com muita satisfação que integro a equipa da SAP que está a efectuar uma forte mudança de paradigma no mercado das TIs, com uma oferta caracterizada por uma dinâmica de inovação, capaz de ajudar as empresas a beneficiar mais de desenvolvimentos únicos em novas áreas inovadoras como a Cloud, mobilidade, aplicações analíticas e bases de dados in-memory”.

O novo responsável de vendas da SAP irá reportar a Paulo Carvalho, Director Geral da SAP em Portugal, liderando uma equipa com responsabilidades na dinamização do mercado de soluções de gestão empresarial com novas ofertas caracterizadas por uma forte componente de inovação. “Estou certo de que Jorge Reto e a equipa da SAP, alinhados com a estratégia de crescimento da empresa, irão continuar a dinamizar a enorme oferta, a capacidade de inovação e as vastas competências da SAP, para proporcionar ganhos de negócio e de competitividade às empresas numa época de aceleração tecnológica, e num contexto económico exigente e volátil”, afirmou Paulo Carvalho.

Jorge Reto tem uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa e desenvolveu a sua carreira profissional em empresas de tecnologias de informação como a Microsoft, Informix, Global One e Comnexo. Nos últimos 11 anos, assumiu diversas responsabilidades na EMC, com destaque para a função de Country Manager em Portugal e de Director da Unidade de Negócios de Software e da VCE (joint venture da Cisco e EMC) para a Europa do Sul, África e Médio Oriente.

Recorde-se que a operação da SAP em Portugal atingiu em 2010 um volume de negócios de 52,4 milhões através da aposta forte numa nova geração de soluções nas áreas da gestão do desempenho empresarial, analíticas de negócio, apoio à decisão em tempo real, gestão de processos e mobilidade.

Em Portugal, a SAP tem actualmente soluções em mais de 2250 organizações e empresas, das quais 65% são PME, sendo este um segmento em forte crescimento. Tradicionalmente, a SAP tem uma presença forte nas empresas líderes nos seus sectores, estando presente em 18 empresas do PSI-20 e em 67 das 100 maiores empresas em Portugal (Ranking Exame, dados de 2009).

Tags: