SAP Lança Nova Versão da Solução de Gestão de Dispositivos Móveis Afaria®

March 20, 2012 by SAP News 0

Versão 7.0 do Afaria Torna a Gestão da Mobilidade Mais Simples, Rentável e Segura

LisboaA SAP anuncia hoje a disponibilidade da nova versão da solução de gestão de dispositivos móveis, Afaria. Com a versão 7.0 do Afaria, uma das plataformas mais abrangentes, a SAP tem como objectivo ajudar os gestores de tecnologias de informação das empresas a gerirem de forma mais eficiente as aplicações e os dispositivos móveis, através de uma nova interface de utilizador que simplifica a gestão, melhora o fluxo de trabalho e as funcionalidades de integração empresarial.

À medida que as empresas aumentam a mobilidade das principais funções de negócio e permitem que os seus colaboradores trabalhem a qualquer hora e a partir de qualquer lugar com os seus dispositivos móveis, a gestão e a segurança destes ambientes móveis tornam-se cada vez mais críticas. A nova versão do Afaria apresenta uma inovação notável por proporcionar às empresas uma experiência móvel igual à do consumidor final.

“Afaria é uma solução madura que durante a última década evoluiu para uma plataforma de gestão de mobilidade abrangente”, disse o analista sénior de Mobile Enterprise Research da IDC, Stacy Crook. “Com esta versão, a SAP renovou e racionalizou completamente a consola administrativa da Afaria, acelerando e simplificando a gestão da mobilidade para os utilizadores finais, gestores de tecnologias de informação e fornecedores de serviços de mobilidade. Estas melhorias irão resultar em benefícios significativos para os clientes, à medida que o número de dispositivos móveis começa a ultrapassar o de PCs nas empresas e os departamentos de TI procuram gerir a mobilidade de forma mais simples e económica”.

Preparar os dispositivos pessoais para utilização nas empresas

Como o número de dispositivos móveis pessoais continua a crescer nas empresas, com o Afaria, a SAP vai fornecer aos gestores de tecnologias de informação uma forma simples e automática para configurar e proteger esses dispositivos. As funcionalidades incluem:

  • Portais self-service para o utilizador final que vão ajudar a reduzir a carga de trabalho da área de informática ao permitir que os utilizadores registem e façam a gestão dos seus dispositivos.
  • Gestão de aplicações para manter a produtividade dos colaboradores através da oferta contínua de aplicações, updates, segurança e integração com a SAP®Store.
  • Segurança dos dispositivos para proteger dados empresariais sensíveis sem alterar os dados pessoais.
  • Controlo dos Custos de Telecomunicações para ajudar a reduzir os custos totais de propriedade relacionados com a mobilidade, através de alertas preventivos.

Simplificar e racionalizar a administração através de uma única consola

A variedade de dispositivos móveis, redes e aplicações aumentou o escrutínio das Tecnologias de Informação. Através da nova versão do Afaria, a SAP pretende dar resposta a este problema, concentrando as funcionalidades numa única consola de gestão da mobilidade, que inclui:

  • Nova interface do utilizador que simplifica o desempenho de funções pelos utilizadores e administradores. Optimizada para a interacção touchpad, a nova interface pode ser acedida via iPad e outros tablets.
  • Novo API (application programming interface) para serviços Web que disponibiliza acesso total aos clientes e parceiros para ajudar na integração com os sistemas empresariais, para automatização entre a gestão dos dispositivos móveis (MDM) e os sistemas corporativos.
  • Integração com o portfolio SAP®BusinessObjects™ disponibiliza novos relatórios de business intelligence com poderosas capacidades de análise detalhada.
  • Fluxo de trabalho simples e rápido, simplificação das tarefas comuns, maximização da produtividade da área de Tecnologias de Informação e da eficiência do helpdesk através de uma interface do utilizador intuitiva e consolidada.
  • Administração móvel através do acesso à consola de administração a partir de browsers da Web como Internet Explorer, Chrome, Safari e Firefox.
  • Gestão dos Gastos de Telecomunicações (TEM), que permite aos administradores gerirem melhor os custos, como por exemplo, de voz e roaming de dados.

“A consumerização de TI está a delinear o caminho de inovação e o nosso compromisso de disponibilizarmos aos clientes a plataforma de gestão de mobilidade mais abrangente, robusta e simples, incluindo a gestão de dispositivos móveis”, disse Sanjay Poonen, Presidente, Global Solutions da SAP. “A nova e apelativa interface enriquece significativamente a experiência do utilizador final e ajuda a reduzir os custos de gestão de tecnologias de informação das empresas. Ao potenciar uma loja de aplicações empresariais móveis como as do segmento de consumo e fornecer rapidamente capacidades de análise que aceleram as decisões de negócio, a nova versão do Afaria protege no futuro o investimento dos clientes por estabelecer as bases para a inovação a longo prazo”.

Sobre o Afaria
Há mais de uma década que a solução Sybase® Afaria® tem transformado as empresas e os parceiros de gestão de mobilidade em todo o mundo, potenciando a mobilidade dos colaboradores. Isto permite que os departamentos de tecnologias de informação façam a gestão e garantam a segurança de uma grande variedade de aplicações e dispositivos móveis pessoais e empresariais, incluindo Android, iOS, Windows Mobile e outros, tanto em ambientes host como protegidos por firewall. Adicionalmente, a solução Afaria faz a gestão dos gastos de telecomunicações (TEM), disponibiliza relatórios de business intelligence com poderosas capacidades de análise detalhada, tecnologia para portais de dispositivos e transmissão contínua e segura, over-the-air (OTA), de aplicações disponibilizadas interna e publicamente.

Tags: