SAP HANA Acelera Decisões de Gestão Financeira e Desempenho Empresarial

April 2, 2012 by SAP News 0

LisboaA SAP anunciou que já estão disponíveis as soluções SAP Finance and Controlling Accelerator e SAP BusinessObjects Planning and Consolidation na versão para SAP NetWeaver, baseadas na plataforma SAP HANA, a qual, graças à computação in-memory, dá às soluções a capacidade de processarem quantidades massivas de dados em tempo real na memória principal, facultando resultados imediatos sobre análises e transacções.

SAP HANA Acelera Relatórios Financeiros e Encerramento de Período com solução SAP ERP

A combinação das capacidades da SAP HANA com a aplicação SAP ERP vai ajudar os profissionais da área financeira, a desenvolverem mais rapidamente relatórios e análises, acelerando o encerramento do período. Com o SAP Finance and Controlling Accelerator, estes profissionais têm acesso rápido a grandes quantidades de dados de contabilidade de custos e material, bem como a análises simples de dados fiáveis e detalhados. Esta solução da SAP oferece quatro cenários de implementação – contabilidade financeira, controlo de gestão, contabilidade de material (material ledger) e análise dos custos de produção. Cada um destes pode ser implementado individualmente ou combinados entre si. A plataforma SAP HANA permite às empresas consultarem múltiplos tipos de fontes de dados, ajudando-as a gerir o negócio em tempo real e a lidar com o crescente volume de dados.

Para assegurar a obtenção de benefícios, rapidamente, a SAP Finance and Controlling Accelerator é disponibilizada como uma solução de rápida implementação (RDS), que fornece previsibilidade máxima aos clientes com um custo e âmbito fixos, resolvendo de forma muito acelerada os processos críticos nas áreas financeiras e de controlo de gestão. Depois do lançamento da solução SAP CO-PA Accelerator para análise de rentabilidade, esta nova solução é a segunda oferta baseada em SAP HANA para a área financeira.

SAP Potencia Desempenho Empresarial Com SAP HANA

Por sua vez, a versão SAP NetWeaver da solução SAP Business Objects Planning and Consolidation 10.0 baseada em SAP HANA tem como objectivo aumentar a flexibilidade empresarial, ajudando as empresas a utilizarem grandes volumes de dados para terem conhecimento profundo da informação de negócio e poderem planear e agir de forma correcta e rápida. Esta solução foi planeada para ser a primeira aplicação de gestão de desempenho empresarial (EPM – Enterprise Performance Management) a suportar o componente SAP NetWeaver Business Warehouse powered by SAP HANA, tal como foi anunciado o ano passado. A SAP pretende possibilitar aos clientes que investiram no SAP HANA correrem a aplicação para alavancar o poder da tecnologia de computação in-memory, para aumentar o desempenho e acelerar os processos de planeamento e de consolidação.

“Como fornecedor líder de EPM e de aplicações financeiras core, a SAP orientou a agenda do mercado em inovação no departamento do CFO, pelo que não é surpresa que estas aplicações tenham sido as mais solicitadas pelos nossos clientes e parceiros para correrem sobre SAP HANA”, disse Sanjay Poonen, Presidente, Global Solutions, SAP. “O poder do SAP HANA permite aos profissionais da área financeira executar, rapidamente, planos, consultas, relatórios e análises, rentabilidade e simulação em tempo real. Como resultado, a SAP ajuda as empresas a acelerar, de forma imparável, o período de encerramento e a tomada de decisão melhor fundamentada”.

Tags: , ,