SAP Nomeada Líder em Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis pela Gartner

June 5, 2012 by SAP News 0

LisboaA SAP anunciou que foi posicionada pela analista de mercado Gartner no quadrante dos líderes do relatório¹ “Quadrante Mágico para as Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis”. Este posicionamento baseia-se na avaliação da plataforma móvel da SAP, que inclui a Sybase Unwired Platform, a solução de gestão de dispositivos móveis SAP Afaria e a Sybase 365. A SAP é reconhecida como um líder de mercado pela sua capacidade de execução e visão abrangente.

O relatório da Gartner destaca que “o desenvolvimento de aplicações móveis tornou-se uma preocupação prioritária para as empresas e para os seus CIOs. De acordo com o estudo Gartner CIO 2012 (Amplifying The Enterprise: The 2012 CIO Agenda), 61 por cento dos inquiridos planeia aumentar as capacidades de mobilidade durante os próximos três anos e 48 por cento acredita que se tornarão líderes nos seus mercados ao adoptarem em pleno soluções inovadoras de mobilidade. Este Quadrante Mágico avalia os principais fornecedores de plataformas de desenvolvimento de aplicações que permitem aos programadores das empresas projectar, codificar, integrar, testar, publicar e gerir aplicações móveis business-to-consumer (B2B) e business-to-enterprise (B2E)”.

Desde web containers nativos e híbridos a aplicações web móveis, a plataforma móvel da SAP permite às empresas de qualquer sector de actividade criar aplicações móveis atractivas com inovação e facilidade de utilização para os consumidores. A plataforma inclui ferramentas de desenvolvimento de aplicações, SDK’s, gestão de dispositivos móveis e serviços de mobile commerce. Suporta ainda um forte ecossistema de parceiros que, por sua vez, apoia os clientes a executarem as estratégias de mobilidade adequadas.

De acordo com a Gartner “em anos anteriores as empresas tinham a tendência de avaliar as plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis baseando-se apenas nas necessidades dos projectos de mobilidade que tinham a decorrer. No entanto, as empresas procuram, cada vez mais, ter uma única plataforma que responda à maioria, senão a todos, dos projectos futuros e em diferentes cenários. Como resultado, este Quadrante Mágico é constituído por plataformas que podem ser utilizadas para responder aos requisitos de projectos B2C, B2B e/ou B2E”.

“Demos passos importantes na nossa visão e capacidade de execução no espaço da mobilidade”, disse Sanjay Poonan, presidente da Divisão de Mobilidade da SAP. “A nossa plataforma móvel fornece profundidade e abrangência incomparáveis aos clientes que procuram implementar uma solução de mobilidade de qualquer tipo para negócios e consumidores. Acreditamos que a nossa posição de liderança confirma que a nossa plataforma e a estratégia de mobilidade 2.0 fornecem uma experiência de utilizador e uma vantagem competitiva imediata como nenhum outro fornecedor do mercado”.

Aceda ao relatório completo aqui.

¹Gartner, “Magic Quadrant for Mobile Application Development Platforms”, William Clark, Ian Finley, Song Chuang, 26 April 2012

Tags: