SAP Investe 17 Milhões de Euros em Portugal e Cria 100 Postos de Trabalho Qualificados Já em 2012

June 19, 2012 by SAP News 0

Ministro da Economia e do Emprego Inaugura Centro de Serviços Tecnológicos em Oeiras

Multinacional Alemã Perspectiva Crescimento Até 300 Novos Postos de Trabalho em Três Anos

LisboaA SAP, multinacional alemã líder mundial em software empresarial, inaugurou hoje, na presença do ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, o Centro Internacional de Serviços Tecnológicos que vai dedicar-se à exportação de serviços inovadores de consultoria, de grande valor acrescentado para os clientes da SAP na Europa, Médio Oriente e África.

O Centro de Serviços da SAP em Portugal terá até ao final deste ano 100 novos profissionais, maioritariamente jovens recém-licenciados ou em início de carreira. Esta estrutura que representa um forte investimento de 17 milhões de euros a três anos deverá contar com uma equipa de 300 consultores até ao final de 2014.

“O investimento da SAP em Portugal está inserido na estratégia global de crescimento da SAP e resulta do reconhecimento do potencial do nosso país para a instalação de Centros desta natureza”, afirma Paulo Carvalho, director-geral da SAP Portugal. “Serão entregues, a partir de Portugal, serviços de implementação de soluções SAP, de forma inovadora e em áreas críticas para o crescimento do negócio dos nossos clientes, nos próximos anos”.

Além de uma aposta clara da SAP nas competências profissionais dos recursos humanos portugueses e de contar com o apoio das Universidades para a formação de jovens profissionais, a SAP vai fazer um forte investimento na qualificação de quadros para a prestação de serviços e implementação de projectos em novas áreas tecnológicas, como a mobilidade empresarial, a informação analítica de negócio, cloud computing, computação “in-memory” (uma tecnologia que torna as aplicações ainda mais rápidas).

“As vantagens competitivas do novo Centro de Serviços em Portugal são claras: serviços prestados a partir de uma localização próxima dos mercados-alvo e um conjunto de talentos com competências em diversas áreas”, refere Franck Cohen, presidente da SAP para a Europa, Médio Oriente e África. “Baseado nestes factores de diferenciação, o nosso Centro de Serviços será uma significativa mais-valia para as empresas nossas clientes, uma vez que vai potenciar a optimização dos projectos de implementação, através da diminuição de prazos e custos”.

As equipas deste centro terão também competências para a implementação acelerada de soluções tecnológicas e processos de negócio em áreas empresariais, como a gestão de recursos humanos, gestão de clientes, gestão de fornecedores, gestão de transportes, finanças, logística e outras. Até ao momento, o Centro de Serviços da SAP já contratou e formou 51 novos profissionais qualificados e especializados em áreas como a engenharia de sistemas informáticos, economia ou gestão.

SAP Continua a Crescer

Com a abertura do novo Centro de Serviços, a SAP em Portugal aumenta para 200 o seu número de colaboradores já em 2012. A SAP, presente no mercado português desde 1993, registou receitas em 2011 no valor de 54,5 milhões, o que representou um crescimento de 4% face ao ano anterior. A SAP em Portugal apoia-se num forte ecossistema, que abrange 52 empresas parceiras e mais de 2.200 profissionais qualificados, responsável por um volume de negócios, conjunto e associado a soluções SAP, de aproximadamente 150 milhões de euros em 2011. Mais de 4.600 organizações portuguesas são utilizadoras das soluções SAP, das quais cerca de 65% são PME. A SAP tem uma presença forte nas empresas líderes nos seus sectores, tendo como clientes utilizadoras das suas soluções 19 empresas do PSI-20 e 82 das 100 maiores empresas em Portugal (Ranking Exame, Edição de 2011).

SAP a Nível Global Serve 190 mil clientes

A nível global, a SAP emprega mais de 55 mil pessoas em 130 países, servindo mais de 190 mil clientes em todo o mundo. Em 2011, as receitas da SAP atingiram o valor de 14,23 mil milhões de Euros. Fundada há 40 anos (1972), a SAP é hoje líder mundial em software de soluções empresariais. É uma empresa totalmente comprometida com a inovação, ao disponibilizar soluções e serviços que contribuem para a competitividade das organizações suas clientes.

No centro da estratégia da SAP estão soluções que aceleram a inovação, a transformação e o crescimento dos negócios. A SAP oferece tecnologias para as empresas anteciparem e explorarem novas oportunidades de negócio em tempo real, ligando as pessoas em qualquer momento e lugar, através de qualquer dispositivo móvel.

Tags: ,