SAP Nomeia Executiva Portuguesa Para Liderar Novo Centro de Serviços Tecnológicos

July 9, 2012 by SAP News 0

Rita Feio Vai Desenvolver o Negócio do Novo Centro Internacional de Serviços Tecnológicos da SAP, que Exportará Serviços para Outros Países da Europa, Médio Oriente e África

LisboaA SAP, multinacional alemã líder mundial em software de gestão, anunciou a nomeação de Rita Feio para Directora do Centro Internacional de Serviços Tecnológicos da SAP, sediado em Oeiras, Portugal. Rita Feio vai liderar uma equipa que, até final do ano, será constituída por 100 consultores, com o objectivo de dinamizar o negócio de prestação de serviços inovadores de consultoria em novas áreas tecnológicas, como a mobilidade empresarial, a informação analítica de negócio ou a computação “in memory”, a partir de Portugal para os clientes da SAP na Europa, Médio Oriente e África.

Para esta função, Rita Feio traz mais de 16 anos de experiência em consultoria e gestão de projectos na área das tecnologias de informação e uma larga experiência em cargos de gestão a nível internacional. Na SAP desde 1996, Rita Feio desempenhou, antes de ser nomeada para a direcção do Centro de Serviços em Portugal, as funções de Directora de Operações de Consultoria na área de serviços da SAP EMEA, tendo ainda sido Directora de Serviços da SAP Espanha e da SAP Portugal.

“É uma grande satisfação e orgulho liderar este novo desafio da SAP e lançar um projecto em Portugal que visa responder ao crescimento da procura de soluções inovadoras da SAP, através de uma nova estrutura de serviços, geográfica e culturalmente mais próxima dos mercados alvo e com uma capacidade acrescida de servir, de um modo mais eficiente, as necessidades de negócio dos clientes, bem como de apoiar mais projectos a uma escala local e regional”, diz Rita Feio, directora do Centro de Serviços da SAP.

Para Stefan Breulmann, Head of EMEA Solution Center da SAP, “a sólida experiência internacional da Rita Feio e respectiva especialização na área da consultoria e serviços vão contribuir para dinamizar fortemente a actividade do novo Centro de Serviços da SAP junto dos nossos clientes da região EMEA, proporcionando-lhes ganhos de negócio e níveis de competitividade acrescidos pela incorporação da inovação tecnológica, cada vez mais célere e com menores custos, nos seus processos de gestão”. Este responsável, a quem Rita Feio reporta directamente, acrescenta ainda que “as capacidades de gestão e liderança da Rita serão factores-chave para a constituição de uma equipa altamente motivada, talentosa e de qualidade superior”.

Rita Feio, de 45 anos, tem um mestrado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa. Antes de ingressar na SAP em 1996, desempenhou funções de consultora no Banco Comercial de Macau e na Arthur Andersen.

Com a abertura do novo Centro de Serviços, a SAP em Portugal aumenta para 200 o seu número de colaboradores já em 2012. A SAP, presente no mercado português desde 1993, registou receitas em 2011 no valor de 54,5 milhões, o que representou um crescimento de 4% face ao ano anterior. A SAP em Portugal apoia-se num forte ecossistema, que abrange 52 empresas parceiras e mais de 2.200 profissionais qualificados, responsável por um volume de negócios, conjunto e associado a soluções SAP, de aproximadamente 150 milhões de euros em 2011. Mais de 4.600 organizações portuguesas são utilizadoras das soluções SAP, das quais cerca de 65% são PME. A SAP tem uma presença forte nas empresas líderes nos seus sectores, tendo como clientes utilizadoras das suas soluções 19 empresas do PSI-20 e 82 das 100 maiores empresas em Portugal (Ranking Exame, Edição de 2011).

Tags: ,