NBA Escolhe SAP para Dar aos Fãs uma Experiência Inédita com Estatísticas no Site NBA.com

August 28, 2012 by SAP News 0

LisboaA SAP e a NBA (National Basketball Association) anunciaram que a liga seleccionou a plataforma SAP HANA para permitir uma experiência inédita aos seus fãs no site NBA.com. Esta plataforma de dados em tempo real vai permitir à equipa de estatísticas da NBA disponibilizar, virtualmente e em quantidade ilimitada, informação estatística oficial, que anteriormente só era acessível pelos colaboradores da NBA e por alguns meios de comunicação social.

A SAP e a NBA anunciaram, também, uma nova parceria de marketing plurianual que torna a SAP o Parceiro Oficial de Software de Business Analytics da NBA. Esta parceria abrange a Associação Nacional de Basquetebol Feminino (Women’s National Basketball Association) e a Development League da NBA e vai permitir à SAP ligar a base de fãs das três ligas. Para além dos Estados Unidos, a parceria estende-se a vários mercados internacionais, incluindo o Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia e Rússia.

“Estamos sempre à procura de tecnologias novas e emergentes para permitirmos aos nossos fãs novas formas de se ligarem aos nossos jogos”, disse o comissário da NBA, David Stern. “A SAP é um líder na oferta de soluções de software inovadoras e é o parceiro ideal para fornecer uma oferta de estatísticas, dinâmica e abrangente, para os fãs interagirem com o basquetebol da NBA”.

“É uma honra para a SAP esta parceria com a NBA, uma das mais respeitadas organizações desportivas do mundo”, disse Bill McDermot, co-CEO da SAP. “Através da SAP HANA, os fãs podem agora sentir a NBA como nunca. Isto é um “cesto de três pontos” para a SAP, NBA e os muitos fãs que terão acesso a informação e análises sem precedentes”.

Os fãs da NBA poderão aceder a grandes volumes de informação estatística e ferramentas de análise na plataforma SAP HANA, enriquecendo significativamente a sua experiência global. A NBA também seleccionou as soluções de business intelligence SAP BusinessObjects para análises avançadas com os softwares SAP BusinessObjects Explorer e SAP Data Services. Ao utilizar SAP HANA para potenciar as estatísticas no site NBA.com e as outras soluções para aumentar a qualidade dos dados, a NBA irá fornecer aos fãs uma plataforma estatística inovadora e fácil de utilizar nos seus computadores pessoais, tablets e dispositivos móveis. Este projecto está programado para ser lançado já durante a época de 2012-13.

O site oficial NBA.com também utilizará o software de business intelligence da SAP para disponibilizar análises estatísticas, sem paralelo, de toda a história da liga. Como parceiro da secção de estatísticas da NBA.com, o software da SAP dará aos fãs uma interface amigável para aceder e analisar dados oficiais da liga, das equipas e dos jogadores em tempo real. A SAP irá também ajudar os fãs a pesquisar estatísticas chave através dos seus dispositivos móveis como parceiro da aplicação móvel NBA GAME Time.

Ao longo do ano as soluções da SAP irão disponibilizar dados em tempo real através de toda a operação global da NBA, incluindo media, eventos especiais, mobilidade, redes sociais, estatísticas da equipa e jogadores, tecnologias e interacções dos fãs.

Sobre a NBA
A NBA abrange o negócio desportivo e de media e apresenta três ligas de desporto profissional: National Basketball Association; Women’s National Basketball Association e NBA Development League. A liga tem uma forte presença internacional, com escritórios em 15 mercados, jogos e programas em 215 países e territórios de 47 línguas, e tem merchandise para venda em mais de 125 mil lojas, em 100 países dos seis continentes. Nas listas de nomes actuais da NBA encontram-se 78 jogadores internacionais de 39 países e territórios. Os activos digitais da NBA incluem a NBA TV, que está presente em mais de 60 milhões de lares norte-americanos, e a NBA.com, que tem em média mais de 35 milhões de visualizações por dia, sendo mais de metade provenientes de fora da América do Norte. A NBA é a Nº1 das ligas de desporto profissional nas redes sociais, com mais de 240 milhões de fãs e seguidores em plataformas da liga, das equipas e jogadores. Através da NBA Cares, a liga e as suas equipas e jogadores doaram mais de 190 milhões de dólares para caridade, completaram mais de 1,9 milhões de horas de serviço comunitário e criaram mais de 700 locais onde as crianças e os seus familiares podem viver, aprender e brincar.

Tags: