Grupo Azevedos conquista Ouro nos SAP Quality Awards com a ROFF

October 24, 2012 by SAP News 0

LisboaO Grupo Azevedos acaba de ser distinguido pela SAP Iberia com o Prémio Gold nos SAP Quality Awards 2012, na categoria de “Médias Implementações”, pelo inovador projeto de implementação do sistema SAP ERP realizado pela ROFF. Em 2012, a empresa foi a única organização nacional a ser distinguida no âmbito destes prémios, atribuídos nos mercados de Portugal e Espanha, e a primeira portuguesa a vencer o galardão máximo nesta categoria.

A solução SAP, implementada de raiz pela ROFF, permitiu dotar as várias empresas do Grupo Azevedos de uma plataforma comum para a gestão dos seus processos financeiros, administrativos e operacionais. A integração da informação SAP com a que provém dos restantes sistemas da organização disponibiliza à gestão o acesso rápido e flexível ao negócio em tempo real, bem como ganhos de eficiência e produtividade.

Uma das evoluções de realce a nível operacional foi a introdução de terminais de Rádio Frequência e de identificação RFid. Através destas tecnologias, suportadas nativamente pela solução SAP, a gestão do armazém e os processos de produção beneficiam agora de total rastreabilidade e rapidez de utilização, para além dos evidentes benefícios a nível de controlo e planeamento.

De acordo com o Project Manager do Grupo Azevedos, Paulo Moreira, “O Grupo Azevedos acolhe a distinção de Gold Winner do SAP Quality Awards com grande regozijo. Este projeto é a demonstração da grande vitalidade das empresas do grupo e esta distinção engrandece o profissionalismo dos seus colaboradores. O projeto de implementação da solução SAP foi uma aposta muito determinada no grupo. A administração assumiu esta aposta como um fator estratégico para o desenvolvimento das empresas do grupo nos próximos anos”.

Para Francisco Febrero, CEO da ROFF, “ser o único parceiro Português da SAP a ver um seu cliente ser reconhecido, na edição deste ano dos Quality Awards, por um exigente projeto que implementámos com assinalável sucesso, atesta a dedicação dos profissionais de ambas as empresas e a relação de parceria essencial para alcançar bons resultados. Este galardão deixa-nos confiantes e com ainda mais motivação para continuar a apostar, como temos feito, em serviços especializados e consultores experientes que sejam verdadeiramente capazes de ajudar os nossos clientes.”

Segundo Paulo Carvalho, Diretor-geral da SAP Portugal, “a notável distinção alcançada pelo nosso cliente traduz-se no reconhecimento da excelência de gestão e execução de projecto do nosso parceiro e da consultoria SAP em Portugal. Este prémio revela uma implementação cujos objetivos foram atingidos sem qualquer disrupção e dentro do prazo e custos inicialmente previstos, comprovando a competência da SAP na sua missão de ajudar as empresas de qualquer dimensão a gerir melhor e com maior eficiência o seu negócio.”

O objetivo dos SAP Quality Awards é reconhecer publicamente a qualidade e a excelência do trabalho conjunto levado a cabo por clientes, parceiros e pela própria SAP no momento de assegurar implementações bem-sucedidas e nas quais se conseguem claros benefícios de negócio, de uma forma rápida e continuada.

Sobre o Grupo Azevedos
Está no mercado com uma estrutura vertical que vai da produção à distribuição. Para desenvolver a sua atividade relaciona-se com uma alargada rede de parceiros. O Grupo Azevedos desdobra-se na produção e embalagem de produtos farmacêuticos, através da Sofarimex. Opera na área da comercialização, através dos laboratórios Azevedos, e na área da distribuição e logística pela DLA Farmacêutica. Tem ainda negócios em mais de 20 países, onde se destacam os mercados dos PALOP.
O negócio terá começado em 1775 com a Botica Azevedo. Esteve ligado à produção da primeira pomada de penicilina, ao primeiro antibiótico contra a febre tifoide e à primeira vacina antipoliomielítica em Portugal.
Afirmar-se na competitiva indústria farmacêutica, exige muita determinação, por isso os sistemas de informação têm sido, uma aposta forte do grupo, que soma hoje cerca de 350 colaboradores só no mercado nacional.

Sobre a ROFF
A ROFF é uma empresa composta por capitais 100 por cento portugueses, com escritórios em Lisboa, Porto, Covilhã, Luanda, Paris, Estocolmo, Casablanca e São Paulo. Líder no mercado português na implementação de soluções SAP, a ROFF desenvolve projetos de consultoria em todos os domínios tecnológicos de suporte ao negócio empresarial. Atualmente com mais de 500 consultores, a ROFF foi o primeiro parceiro SAP a operar em Portugal simultaneamente no mercado das PME, grandes empresas nacionais e multinacionais, detendo os estatutos de Channel Partner Gold e Services Partner. Mais informações em www.roffconsulting.com.
NOTA: A sigla ROFF corresponde às iniciais dos apelidos dos quatro fundadores da empresa, daí ser apresentada sempre em maiúsculas.

Tags: , ,