SAP Business Suite Powered by SAP HANA Reinventa a Empresa em Tempo Real

January 14, 2013 by SAP News 0

SAP Lança SAP® Business Suite Powered by SAP HANA® para Transacções e Gestão Analítica em Tempo Real Numa Única Plataforma de Processamento em Memória

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) anunciou a disponibilidade da SAP Business Suite powered by SAP HANA, uma nova opção para os clientes SAP Business Suite. A SAP é agora o único fornecedor de uma família integrada de aplicações empresariais que captura e analisa dados transaccionais em tempo real numa única plataforma de computação em memória. A SAP Business Suite powered by SAP HANA capacita os clientes a operar o seu negócio em tempo real, no âmbito da oportunidade para transaccionar, analisar e prever instantânea e proactivamente num mundo imprevisível. O anúncio agora realizado permite às organizações uma capacidade, sem precedentes, para transformar o conhecimento em tempo real em acções imediatas, removendo ao mesmo tempo a complexidade de sistemas e a duplicação de dados. Esta importante inovação foi desenhada para trazer novo valor ao negócio nos seus vários processos de negócios, além de que mudará fundamentalmente a forma como as empresas funcionam e interagem entre si. Uma variedade ampla de cenários de negócio – incluindo análises de marketing, fecho de contas, gestão de pagamentos, planeamento de materiais, assim como análises de sentimento social e do consumidor – e a gestão operacional dos relatórios analíticos mais frequentes, foram optimizadas especificamente para entregar o máximo de valor aos clientes.

A SAP Business Suite powered by SAP HANA redefine a velocidade e a inovação para os negócios e abre um novo mundo de oportunidades de crescimento. Os clientes podem agora gerir os processos críticos de negócio em tempo real, como planeamento, execução, relatórios e análises, utilizando a mesma informação relevante. A nova SAP Business Suite, em tempo real, disponibiliza um ambiente aberto, permitindo analítica operacional e relatórios sobre dados vivos ou actuais. A SAP desenvolveu um pacote de serviços não disruptivos que permite obter o benefício da nova SAP Business Suite e disponibilizou também soluções de implementação rápida, para o caso dos clientes pretenderem migrar a sua base de dados para a plataforma SAP HANA.

“Em 2010, Dr. Hasso Plattner, fundador e presidente do Supervisory Board da SAP, apresentou uma visão de que a SAP HANA estaria no coração da renovação intelectual da SAP e que transformaria tanto as existentes como as novas aplicações de negócio. Cumprimos consistentemente esta visão durante os últimos dois anos e hoje assinalamos um marco importante nesse compromisso com a capacidade da SAP Business Suite beneficiar de todo o poder da SAP HANA,” disse o Dr. Vishal Sikka, membro do Conselho de Administração da SAP, Tecnologia e Inovação. “Hoje, o software que vive no coração de milhares de empresas, em todo o mundo, pode funcionar e pensar tão rápido quanto a nossa imaginação. Eliminámos os compromissos tradicionais entre custo e desempenho e reinventámos o negócio em tempo real, ao mesmo tempo que simplificámos dramaticamente os ambientes dos nossos clientes, em conjunto com um ecossistema de parceiros forte e aberto. Adicionalmente, a SAP Business Suite continua a suportar e a optimizar a maioria das bases de dados do sector, demonstrando o nosso compromisso com a abertura e a inovação sem qualquer disrupção.”

Com esta moderna plataforma, a SAP ajuda as empresas a transformar a totalidade do seu negócio num modelo de tempo real, com o mínimo de disrupção, para inovações ao nível de um negócio mais inteligente, de processos de negócio mais rápidos e de interacções de negócio simplificadas.

Inovações para um Negócio mais inteligente

Os clientes podem agora repensar os seus modelos e processos de negócio com inteligência incorporada nas transacções.

“Estamos bastante entusiasmados pela solução SAP ERP estar agora capacitada com SAP HANA, na medida em que será um elemento transformador para a John Deere. Depois de uma experiência inicial bem sucedida, tomámos rapidamente a decisão de adoptar a SAP HANA como a plataforma de eleição para muitas das nossas aplicações existentes e futuras. Consideramos esta inovação significativa da SAP como uma nova forma de gerir o nosso negócio, pela revolução que provocará na forma como introduziremos novos produtos e serviços no mercado, como conduziremos os processos críticos como o planeamento e requisição de materiais em tempo real e, ainda, como exploraremos um novo mundo, no qual a manutenção preditiva será uma realidade,” referiu Derek Dyer, Director, Global SAP Services, na Deere and Company.

Processos de Negócios mais Rápidos

Com a SAP Business Suite powered by SAP HANA, as empresas podem acelerar dramaticamente o seu negócio e evoluir para cenários de negócio de autêntico tempo real.

“Com o ritmo nos negócios cada vez maior e com os ciclos de decisão cada vez mais curtos, há uma necessidade crescente de reduzir o tempo necessário para capturar, analisar e agir sobre a informação,” afirmou Henry Morris, vice-presidente sénior da IDC, para Software, Serviços e Big Data. “A SAP Business Suite sobre SAP HANA é a resposta a esta necessidade. Ao combinar o processamento de transacções e a gestão analítica numa única plataforma, a SAP HANA suporta um sistema misto de registo e de decisão. A integração da gestão transaccional com a gestão de decisão em tempo real elimina os atrasos e as ineficiências inerentes aos sistemas operacionais e de business intelligence em paralelo. Traz a capacidade para os colaboradores tomarem decisões mais acertadas ao nível táctico, operacional e estratégico, com base em informação relevante, granular e actualizada ao momento.”

Interacções de Negócio Simplificadas

Hoje, as pessoas têm a expectativa de ter experiências de consumo com a capacidade de traduzir a visão do seu conhecimento vivo numa acção imediata. A SAP Business Suite simplificará as interacções de negócio com informação em tempo real.

“O objectivo da Ferrero nos próximos cinco anos é duplicar a facturação total nos países não-Europeus e a SAP será um factor-chave para o nosso sucesso,” disse Enzo Bertolini, CIO do Grupo Ferrero. “A primeira impressão do SAP ERP powered by SAP HANA é de que conseguiremos uma melhoria significativa em termos de velocidade e de utilização por passarmos a trabalhar com informação em tempo real. Temos a expectativa de obter claros benefícios na gestão das promoções e na cadeia logística, não só com uma melhor simulação, como também através de um planeamento mais rápido. Imaginamos que o futuro é combinar mobilidade com big data, com o objectivo de transformar a forma como procedemos à tomada de decisão e gerimos os nossos processos.”

Escolha Aberta e Total Suporte aos Clientes

A SAP permanece comprometida para apoiar os seus clientes na selecção de tecnologias e fornecedores de bases de dados. A SAP continuará a disponibilizar inovações para todas as bases de dados suportadas e a trabalhar com os seus parceiros de bases de dados para suportarem estas inovações, que poderão incluir optimizações em memória.

Para os clientes que optarem por migrar para SAP HANA, a SAP disponibiliza um conjunto completo de serviços, soluções de rápida implementação, assim como consultores de implementação treinados do vasto ecossistema de parceiros. Uma solução especial de rápida implementação, planeada para ser disponibilizada no 1º trimestre de 2013, será desenhada para os clientes entrarem em produtivo em menos de seis meses e oferecerá um pacote completo de software pré-configurado, serviços de implementação, conteúdo e capacitação do utilizador final por um âmbito e preço fixo. Para acelerar a adopção, a SAP baseou-se no feedback dos clientes e dos grupos de utilizadores SAP e, ainda, adaptou e aproximou o seu modelo de preços à forma como os clientes hoje compram bases de dados. O modelo de preços será baseado na percentagem do valor da aplicação e é extremamente competitivo no que concerne às actuais alternativas no mercado.

Estas inovações estão também planeadas para as soluções SAP Business All-in-One, permitindo que todas as empresas de qualquer dimensão beneficiem da SAP HANA. Conjuntamente com as aplicações SAP Business Suite powered by SAP HANA, estas soluções irão originar novas oportunidades de negócio, de vendas e de serviços para todo o ecossistema de parceiros da SAP. Para leitura do que os parceiros comentam acerca do anúncio de ontem, aceda a “Quote Sheet: SAP Business Suite Powered by SAP HANA”.

Para imagens da conferência de imprensa do passado dia 10 de Janeiro, explore http://www.sap-tv.com/stockfootage/#/Specials/NEW__x3A__x20SAP__x20Global__x20Press__x20Conference__x20/.

Para mais informação, visite SAP Newsroom.

Tags: