SAP Anuncia Nova Era de Gestão da Cadeia de Fornecimento Colaborativa

December 3, 2014 by SAP News 0

Empresa Alavanca Conectividade, Comunidade e Conhecimento da Rede Ariba para Impulsionar Cadeias de Fornecimento Mais Ágeis, Inteligentes e Colaborativas

LisboaÀ medida que as cadeias de fornecimento evoluem para redes de procura, com uma variedade de parceiros internos e externos, mais dinâmicos, optimizados e dispersos globalmente, a colaboração torna-se rapidamente numa nova capacidade estratégica. Neste contexto, a SAP anunciou inovações na Cloud para alavancar a conectividade, a comunidade e o conhecimento da Rede Ariba, a maior plataforma de comércio global do mundo, para ajudar as empresas a potenciarem as suas cadeias de fornecimento, de forma mais ágil, inteligente e colaborativa e terem sucesso na crescente Economia em Rede. Este anúncio reforça o compromisso da SAP em contribuir para a simplificação das empresas, especialmente aquelas que operam no complexo mundo de gestão da cadeia de fornecimento e de logística.

Transformar As Redes de Distribuição Lineares em Redes de Procura

As inovações agora disponibilizadas na aplicação SAP Supply Chain Orchestration, edição cloud, consistentes com a visão da SAP para transformar as cadeias de fornecimento em redes de procura, alavancam as últimas tecnologias cloud para permitir a visibilidade, a tomada de decisão colaborativa, o planeamento e a coordenação automatizados num ambiente de rede.

A SAP Supply Chain Orchestration, edição cloud, é uma solução global que integra a aplicação SAP Supply Network Collaboration e a Ariba Collaborative Supply Chain. Combinadas, fornecem às empresas uma visão completa do lado dos parceiros comerciais fornecedores e uma interface única para gestão das necessidades avançadas das cadeias de fornecimento, no que a parceiros críticos e de elevado valor diz respeito. Isto também facilita a automatização exigida para todas as categorias de fornecedores. Utilizando a aplicação, as empresas podem adoptar rapidamente uma colaboração eficiente e transparente com os seus fornecedores directos de materiais e atingir os seguintes benefícios: Inventário reduzido e crescimento das receitas com iniciativas avançadas e colaborativas da cadeia de fornecimento; Eficiência de processos melhorada; Maior conformidade e gestão de risco; Cash flow optimizado ao longo da cadeia de fornecimento.

Disponibilizada através da Rede Ariba, a Ariba Collaborative Supply Chain facilita mais do que nunca a colaboração das empresas com os seus fornecedores numa única plataforma de cloud pública e a gestão de todas as suas actividades através de cadeias de fornecimento multinível. Através da simples integração com qualquer sistema de back-end e serviços de adopção de fornecedor, as empresas podem fácil e rapidamente colaborar em pedidos, confirmações, avisos de entregas, notificações de envio, notificações de recepção de produtos, facturas e conformidade do IVA.

Com a aplicação SAP Supply Network Collaboration, as empresas podem coordenar a rede da cadeia de valor com fornecedores e fabricantes contratados, permitindo um processo de negócio colaborativo inovador e avançado com capacidades específicas da indústria. Disponível recentemente através do serviço, privado e seguro, baseado numa subscrição SAP HANA® Enterprise Cloud, os clientes também podem aceder aos serviços cloud num ambiente gerido pela SAP.

A disponibilidade da SAP Supply Chain Orchestration, edição cloud, representa o compromisso da SAP com a sua estratégia de cadeia de fornecimento, que foi iniciada com o lançamento da nova solução SAP Integrated Business Planning em Julho de 2014. O lançamento destas iniciativas conjuntas transformará as cadeias de fornecimento em redes de procura, permitindo aos clientes responder a novos desafios num mercado volátil, que é marcado por complexidades logísticas.

“Um negócio não pode atingir os seus objectivos de custos, receitas e cash flow sem estar eficientemente relacionado com os seus clientes e colaborar nas suas cadeias de valor”, disse Hans Thalbauer, Senior Vice President, Line-of-Business Solutions for Supply Chain, da SAP. “Muitas empresas reconhecem que, ao estarem ligadas a uma comunidade de parceiros e pares, podem não só ganhar um conhecimento profundo, como também viabilizar novos processos que permitam gerir a volatilidade da cadeia de fornecimento e ir ao encontro dos requisitos do mercado – sendo exactamente isto aquilo que as últimas inovações da SAP disponibilizam”.