SAP Revela Próxima Geração de Software Empresarial Com Nova Suite, SAP S/4HANA

February 25, 2015 by SAP News 0

SAP® Business Suite 4 SAP HANA® traz uma suite de aplicações de gestão de negócio totalmente repensada e construída sobre SAP HANA

LisboaA SAP Portugal apresentou hoje a SAP® Business Suite 4 SAP HANA® (SAP® S/4HANA), a próxima geração de aplicações de gestão de negócio, pensada para ajudar os clientes a operarem de forma simplificada. A SAP S/4HANA é um novo produto totalmente construído sobre a plataforma avançada in-memory, SAP HANA® e concebido com base nos mais modernos princípios de design, presentes na experiência de utilizador (UX) do SAP Fiori® para dispositivos móveis. A SAP S/4HANA traz consigo inovações e simplificações sem precedentes para os clientes, combinadas com mais de 40 anos de experiência em todos os sectores de actividade, numa suite de aplicações de gestão de negócio completamente reinventada e só possível com a SAP HANA. A SAP S/4HANA disponibilizará opções de implementação cloud, on-premise e híbridas para oferecer o máximo de alternativas aos clientes.

“A SAP Business Suite 4 SAP HANA, completamente redesenhada e concebida de forma nativa sobre a plataforma in-memory SAP HANA, está a redefinir o conceito de planeamento dos recursos empresariais para o futuro e acreditamos que representa o princípio do fim das infraestruturas tecnológicas complexas”, afirma Rui Gaspar, Responsável de SAP HANA em Portugal. “Este novo produto foi concebido para impulsionar o valor dos negócios num mundo cada vez mais complexo, digital e interligado e para ser a plataforma de inovação das empresas para desenvolvimento de negócios em tempo real, em rede e, muito importante, de forma simplificada.”

A nova suite está construída apenas sobre SAP HANA com o objectivo de romper com todas as limitações do passado e para potenciar totalmente as mais recentes capacidades in-memory e em tempo real da SAP HANA. A SAP S/4HANA amplia o valor da simplificação para todas as linhas de negócio e indústrias, com uma configuração guiada para simplificação da adopção. Esta solução assegura uma moderna experiência de utilização para os utilizadores empresariais de todas as funções numa empresa e em praticamente qualquer dispositivo; um modelo de dados simplificado, no centro do conhecimento das decisões de negócio para o mais alto nível de granularidade e; processos de negócio em tempo real reinventados. A solução SAP Simple Finance, anunciada em Junho de 2014, que ajuda os clientes a transformar a área financeira através de um conhecimento imediato, marcou o primeiro passo no roadmap da SAP S/4HANA.

A SAP S/4HANA está concebida para impulsionar a inovação das empresas através da simplificação, ao ligar pessoas, dispositivos e redes de negócio em tempo real para apoiar o desenvolvimento de novos modelos de negócio. Esta nova suite de aplicações de negócio também ajudará a acelerar a integração com a Internet of Things e o Big Data. O modelo de dados simplificado permite aos clientes reinventar as suas Tecnologias de Informação (TI), ajudando a reduzir custos e a alcançar melhorias na gestão das TI.

A SAP S/4HANA vai também alargar o portefólio da SAP na área das soluções cloud, como as soluções Ariba, Fieldglass e SuccessFactors. Esta oferta abrangente permitirá aos clientes definirem o seu próprio ritmo para a cloud com base nas suas necessidades, mantendo toda a integração e benefícios para o negócio das suas actuais soluções SAP. A SAP tem estabelecido um ecossistema de parceiros que está pronto para revender e fornecer serviços aos clientes ao longo da sua caminhada para funcionarem de forma simplificada com a SAP S/4HANA. Os parceiros e a SAP fornecerão aos clientes uma forma fácil de fazerem a mudança para a SAP S/4HANA com pacotes de migração e implementação pré-definidos para um rápido time to value.

SAP HANA Já Conta Com 55 Clientes em Portugal
Em Portugal, a plataforma SAP HANA está a ganhar a aceitação das empresas portuguesas, totalizando já 55 clientes.

“Em Portugal, seguindo a tendência global, o SAP HANA tem tido uma adopção significativa. Os nossos clientes já estão a tirar partido do SAP HANA para potenciar os seus negócios, em muitos casos como plataforma das aplicações SAP”, realça Rui Gaspar, Responsável de SAP HANA em Portugal. “Com o lançamento do SAP S/4HANA, estes clientes poderão evoluir para uma solução pensada para tirar partido das novas capacidades de negócio oferecidas pelo SAP HANA, enquanto simplificam consideravelmente os seus ambientes. Para os clientes que ainda utilizam soluções tradicionais, o SAP S/4HANA é a oportunidade para passarem para uma solução que oferece uma visibilidade e uma capacidade de acção sobre o negócio que, antes, eram impossíveis, utilizando a mesma plataforma para as tarefas operacionais que já conhecem.”

Desde pequenas, médias e grandes empresas, a plataforma SAP HANA está a ser procurada por empresas dos vários sectores de actividade em Portugal, como indústria, energia, produtos de consumo e serviços. A Agromais, Banco BIG, CIMPOR, DRT Moldes e Plásticos, Enzymatic, Fundação Eugénio de Almeida, Grupo Visabeira, Probar, REN, Seara, Indústria de Carnes e SUMOL/COMPAL são apenas alguns exemplos de empresas Portuguesas que já estão a tirar partido da inovação disponibilizada pelo SAP HANA, no seu funcionamento diário.

A plataforma SAP HANA permite aos clientes reinventar e transformar os seus negócios ao tornar possível o acesso, a interacção e a análise de dados, com vista à tomada de decisões de negócio, com qualquer grau de complexidade, em tempo real. Além disso, é uma plataforma que visa simplificar os ambientes de TI ao reduzir os custos operacionais pela remoção de camadas de infra-estruturas e por permitir o funcionamento de aplicações empresariais e para consumidores na cloud.

A nível global a plataforma SAP HANA tem mais de 5.800 clientes.

Siga a SAP no Twitter em @sapnews.