SAP Anuncia Resultados do Primeiro Trimestre de 2015

April 21, 2015 by SAP News 0

Receitas na Cloud cresceram 131%, SAP Business Network cresceu 207%,
HANA dispara, aumentando as receitas de Cloud e Software em 24%

LisboaA SAP SE (NYSE: SAP) anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015, que terminou a 31 de março.

  • Forte Crescimento em Novas Encomendas na Cloud: aumento de 121%
  • Forte Desempenho em Crescimento: Receitas não-IFRS de Cloud e Software aumentaram 24%, alcançando os 3,66 mil milhões de euros – todas as regiões apresentam um crescimento na ordem dos dois dígitos
  • Rápido arranque para SAP S/4HANA: atualmente já com mais de 370 clientes
  • Lucro Operacional Não-IFRS aumentou 15%, registando 1,06 mil milhões de euros
  • Previsões para 2015 confirmam-se

Destaques de negócio no Primeiro Trimestre de 2015

A SAP voltou a apresentar um crescimento excecionalmente forte na Cloud. As receitas não-IFRS de subscrições e suporte na Cloud cresceram 131% ano após ano (95% a taxas constantes) no primeiro trimestre. Novas encomendas na Cloud, a medida chave do sucesso de vendas da SAP na Cloud, cresceram 121% no primeiro trimestre para 120 milhões de euros.

A empresa teve um forte desempenho nas receitas de Cloud e software, registando 24% de crescimento das receitas não-IFRS (12% a taxas constantes) equivalente a 3,66 mil milhões de euros.

O lucro operacional não-IFRS cresceu 15% (decréscimo de 2% a taxas constantes) para 1,06 mil milhões de euros.

“Temos o grato prazer de apresentar um crescimento de três dígitos quer na Cloud quer no nosso segmento de rede de negócio que começou em alta”, afirmou Bill McDermott, CEO da SAP. “A solução SAP S/4HANA desde cedo revelou um grande potencial, estando a catalisar uma forte dinâmica em toda a SAP. Somos uma empresa com um forte crescimento, com todas as regiões a crescerem este trimestre na ordem dos dois dígitos em receitas na Cloud e de software. Continuamos sempre focados numa execução perfeita da nossa consistente estratégia direcionada para o cliente”.

“O foco no cliente e o compromisso da SAP em investir em inovação está a surtir efeito”, comentou Luka Mucic, CFO da SAP. “Aumentámos a nossa receita na Cloud e software em 24% e aumentámos o lucro operacional em 15%, ultrapassando pela primeira vez os mil milhões de euros no primeiro trimestre, desde que a valorização do dólar tem vindo a ser favorável”.

A plataforma SAP HANA continua a ser um dos principais motores de crescimento da empresa. Este trimestre, o número de clientes HANA ultrapassou os 6.400, tendo praticamente duplicado desde o último ano. O enorme sucesso inicial de SAP S/4HANA – mais de 370 clientes até ao momento – foi um importante catalisador na adopção da SAP HANA por um mercado mais amplo, em todas as indústrias e regiões.

A SAP HANA continua ainda a evoluir como uma plataforma de desenvolvimento. A HANA Cloud Platform, a nossa plataforma enquanto oferta de serviço, permite que as organizações estendam e personalizem as aplicações SAP na Cloud, rápida e facilmente. Esta nova oferta está a criar uma significativa dinâmica e conquistou já aproximadamente 1.400 clientes num curto período de tempo.

A SAP Business Network é a maior rede do mundo na sua área. A receita total no segmento SAP Business Network foi de 368 milhões de euros (308M€ a taxas constantes) no primeiro trimestre, um aumento de 207% ano após ano (157% a taxas constantes). As 1.8 milhões de empresas atualmente conectadas comercializam mais de 750 mil milhões de dólares nesta rede. A SAP Business Network reúne Ariba, Concur e Fieldglass numa única unidade operacional que é reportada como um segmento de negócio autónomo.