SAP e GLOBALEDA Anunciam Parceria

June 12, 2015 by SAP News 0

A GLOBALEDA celebra com a SAP um Contrato de Parceria, como revendedor de valor acrescentado (VAR) de Software SAP

LisboaA SAP, líder no mercado de software e aplicações empresariais, e a GLOBALEDA, empresa tecnológica participada pela Eletricidade dos Açores (EDA) e pela Novabase, anunciam hoje a assinatura de um acordo de parceria, cujo âmbito se concentra na distribuição de software SAP e prestação dos respetivos serviços de manutenção. Esta parceria visa o desenvolvimento e a inovação das empresas e restantes entidades em território nacional, em paralelo com a aposta da SAP pela diversidade geográfica na qual assenta o canal de Parcerias.

“Perante os enormes desafios com que se confrontam as organizações portuguesas, a SAP e a GLOBALEDA estabelecem esta parceria para levarem às organizações propostas de transformação que visam o crescimento, a eficiência e a simplificação dos seus processos de negócios”, refere Carlos Lacerda, Diretor-Geral da SAP Portugal. “A SAP é a principal empresa europeia de soluções de negócio que tem colaborado com as empresas nacionais e regionais e com as administrações públicas centrais e locais nos últimos anos”, salienta.

“A celebração desta parceria é a evolução natural do nosso empreendedorismo na implementação de soluções de negócio junto das empresas líderes nos seus sectores de atividade”, afirma o responsável Paulo Menezes, Presidente do Conselho de Administração da GLOBALEDA, empresa que está focada nos resultados dos seus projetos tecnológicos e na melhoria contínua dos processos. “Este é um acordo de âmbito nacional mas, naturalmente, temos como um dos principais objetivos transformar a Região Autónoma dos Açores numa referência, nacional e internacional, ao nível da adoção de soluções SAP inovadoras que visem o aumento da produtividade e da competitividade, no âmbito dos programas de incentivo à modernização administrativa e ao investimento em novas tecnologias, como o Portugal 2020. Tudo isto criando, simultaneamente, competências e conhecimento de elevado valor na região”.

Enquanto revendedor de valor acrescentado, certificado pela SAP, a GLOBALEDA passará a disponibilizar uma oferta completa que compreende todas as vertentes necessárias à implementação bem-sucedida de projetos SAP em território nacional, nomeadamente o licenciamento de software, os serviços de implementação e manutenção, formação e suporte.

Por seu lado, a Novabase — empresa nacional com participação social na GLOBALEDA aportará a sua vasta experiência no desenvolvimento de projetos SAP, que detém quer a nível nacional como internacional, baseada em equipas com competências em diferentes áreas de especialização.

Sobre a GLOBALEDA
A GLOBALEDA, criada em 1997 e com cerca de 100 colaboradores, é uma empresa empreendedora e de base tecnológica, na área da engenharia dos sistemas de informação e das telecomunicações. Concentra um conjunto vasto de competências integradoras, transversais às tecnologias e plataformas, envolvendo parceiros de referência a nível mundial.