SAP marca presença no Lisbon Investment Summit e reforça apoio às startups nacionais e internacionais

June 7, 2016 by SAP News 0

A SAP vai apresentar a estratégia Open Innovation do SAP Startup Focus Program naquela que já é considerada uma das principais reuniões de investidores e startups da Europa

LisboaA SAP, multinacional alemã líder mundial em software empresarial, vai marcar presença no Lisbon Investment Summit, uma conferência organizada pela Beta-i, associação para a promoção da inovação, empreendedorismo e “startups”, que decorre hoje e amanhã, em Lisboa, para apresentação da estratégia “Open Innovation”, na qual assenta o SAP Startup Focus program, que já conta com a adesão de mais de 3.400 startups a nível mundial, para construção de soluções empresariais com base na plataforma SAP HANA e na SAP HANA Cloud Platform.

Com esta participação, a SAP pretende uma vez mais incentivar as “startups” portuguesas focadas no desenvolvimento de aplicações, que respondem aos desafios do Big Data e da empresa em tempo real, a fazerem parte do programa SAP Startup Focus e a desenvolverem os seus produtos na plataforma SAP HANA (tecnologia de processamento ‘in-memory’ de alta velocidade e para grandes volumes de dados).

Maria Luísa Silva, Diretora da SAP EMEA e MEE, responsável por capacitar o mercado das “startups” salienta que “o programa SAP Startup Focus tem experimentado um impulso tremendo desde a sua introdução em 2012 e continua a catalisar todo o nosso ecossistema de inovação. A SAP construiu esta comunidade para ajudar as «startups» a criarem novas soluções, tirando partido das características ímpares da plataforma SAP HANA e também para terem a oportunidade de ganhar, mais facilmente, tração no mercado das soluções de Big Data, análise preditiva e em tempo real. Tudo isto, com vista a não só complementarem a nossa tecnologia, como também a ajudarem os nossos clientes a transformarem o seu negócio na economia digital e a obterem ainda mais valor dos seus investimentos em SAP HANA.”

Maria Luísa Silva vai ser oradora no painel dedicado ao tema “How Tech Giants are Working with Startups”, que decorrerá amanhã, 8 de Junho, pelas 15h00.

SAP Startup Focus Program

As “startups” podem qualificar-se para fazer parte do programa SAP Startup Focus, que já conta com mais de 3.400 startups-membros, através do qual receberão licenças gratuitas de SAP HANA para desenvolvimento e teste, com o objetivo de transformarem as respetivas ideias em soluções prontas a serem comercializadas no mercado. As empresas receberão apoio ao nível de marketing e estratégia de mercado, bem como poderão explorar oportunidades de financiamento do fundo «SAP HANA Real Time» de 350 milhões de euros da SAPPHIRE Ventures, destinado à inovação na comunidade de startups e focalizado no desenvolvimento de aplicações analíticas e de análise preditiva, para grandes volumes de dados em tempo real, utilizando a plataforma SAP HANA.

Feedzai, um caso de sucesso nacional

A startup portuguesa FeedZai, uma produtora de software para prevenção de fraudes e proteção de transações eletrónicas foi uma das primeiras 20 empresas em todo o mundo a integrar o programa «SAP Startup Focus» e uma das primeiras a nível mundial a serem financiadas pela SAPPHIRE Ventures, responsável pela gestão do fundo «SAP HANA Real Time» e catalisadora do crescimento de empresas do sector das tecnologias de informação (TI). Atualmente, a startup portuguesa, especializada em big data e análise para o mercado de pagamentos, conta com um crescimento extraordinário e é já um player internacional.

Sobre a Beta-i
A Beta-i é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2010, com a missão de inovar o empreendedorismo através de três linhas principais de atuação: criar e dinamizar uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação; acelerar startups com ambição global e facilitar o acesso a investimento; e criar espaços, serviços e produtos focados no empreendedor. A Beta-i foi considerada a maior promotora de start-ups e empreendedorismo na Europa pelo European Enterprise Promotion Awars em junho de 2014.