Soccer team in a huddle

Grupo Rockport implementa solução vertical da SAP

January 17, 2017 by SAP News 0

| SAP –

A SAP anunciou que o Grupo Rockport, marca mundial de calçado, está em pleno funcionamento com a solução SAP Fashion Management, que lhe permite unificar todos os canais de distribuição, retalho e business-to-business e, ainda, adaptar-se à constante evolução do mercado.

O Grupo Rockport escolheu a SAP como suporte à sua entrada em novas geografias, como a China, e para reforçar a sua presença nos mercados onde já está presente, nomeadamente Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Japão e Coreia. O grupo Rockport tem três marcas – Rockport, Aravon e Dunham – e mais de 300 lojas em mais de 60 países.

Paralelamente, a empresa também passou a dispor da aplicação SAP Customer Activity Repository e das soluções SAP Hybris que fornecem uma visão de 360º dos clientes em todo o mundo.


A solução SAP Fashion Management, lançada há dois anos, integra uma aplicação vertical para o sector da moda, sendo também multicanal e capaz de uniformizar todos os processos de venda, retalho e fabrico.


Construída em colaboração com quatro clientes, incluindo o grupo Adidas, a solução SAP Fashion Management apoia atualmente mais de 70 clientes em todo o mundo, como são exemplo a Benetton e a Brooks Brothers.

A SAP Fashion Management, combinada com a aplicação SAP Customer Activity Repository e as soluções SAP Hybris, permite à Rockport melhor gerir as respostas ao cliente, bem como a satisfação das encomendas num ambiente de retalho omnicanal cada vez mais complexo. Especificamente, as soluções da SAP ajudam as marcas de retalho a:

  • Basear os seus planos e previsões no conhecimento que têm dos consumidores em tempo real;
  • Quebrar os silos de dados e permitir o acesso e a visibilidade dos dados, bem como a gestão analítica em tempo real, com base no software e na tecnologia da SAP;
  • Antecipar as necessidades de cada cliente; desenvolver promoções e programas que contribuem para aumentar a quota de mercado e; otimizar a experiência do cliente em todos os canais.
  • Combinar os canais, quer digital ou físico, de forma a facultar aos clientes uma visão única e personalizada sobre a marca.

“Com as soluções SAP passámos a ter uma visibilidade significativamente maior em relação ao nosso inventário e aos aspetos financeiros, permitindo-nos prestar um melhor serviço aos nossos clientes e proporcionar-lhes uma experiência moderna,” referiu Ram Reddy, CIO do Grupo Rockport. “Ansiamos pela continuidade desta parceria com a SAP, à medida que nos transformamos e respondemos às exigências do consumidor de hoje.”

A SAP anunciou em 2016 que a Benetton, líder na indústria da moda com mais de 5 mil pontos de venda e 10 mil colaboradores no mundo, tinha escolhido a SAP Fashion Management, SAP S/4HANA e a plataforma SAP HANA para simplificar, num sistema integrado, as suas operações de retalho e de franchising. Massimo Amadio, CIO do grupo Benetton, afirmou: “Com as inovações SAP, a Benetton espera aumentar a rapidez e a flexibilidade no suporte aos processos de distribuição e vendas, com vista a criar valor aos seus clientes na era digital. Uma vez completamente implementada, a SAP Fashion Management será o pilar para toda a rede comercial a nível mundial.”

 

Sobre a SAP

A SAP (NYSE: SAP), como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda as empresas de todas as dimensões e indústrias a melhorarem o funcionamento do seu negócio. Nas unidades de negócio, na administração das empresas, nos armazéns, nas lojas ou em movimento, através de dispositivos móveis, a SAP habilita os profissionais e as organizações, em conjunto, a trabalharem com maior eficiência e a utilizarem a informação de gestão com mais eficácia. Os serviços e as aplicações da SAP ajudam cerca de 335 mil clientes a crescerem de forma sustentada, bem como a serem mais rentáveis, mais ágeis e mais competitivos. Para mais informação, visite-nos em www.sap.com

 

Tags: