Soccer team in a huddle

SAP Cloud Platform liga pessoas, “coisas” e negócios de forma inteligente

March 7, 2017 by SAP News 0

A SAP disponibiliza uma plataforma ágil de negócio digital para clientes, parceiros e programadores

 

| A SAP anunciou a expansão da SAP Cloud Platform, anteriormente conhecida por SAP HANA Cloud Platform, com novas capacidades e melhorias, com vista a disponibilizar uma platform- as-a-service (PaaS) líder do sector. Com um conjunto completo de novos serviços de negócio, a SAP Cloud Platform vem colmatar as necessidades de negócio mais críticas, ao facilitar e acelerar a construção de novas apps, agilizar a extensão e integração de apps SAP, impulsionar cenários inovadores de Internet of Things (IoT), acelerar projetos de Big Data e, ainda, ativar aplicações de Machine Learning e Inteligência Artificial.


A acelerada inovação da SAP está orientada para o mercado de cloud pública e platform-as-a-service, que se estima atingir os 33,3 mil milhões de US dólares em 2020*


“Desde o lançamento da nossa oferta PaaS, há três anos atrás, a sua evolução tem sido no sentido de se tornar uma plataforma empresarial digital de eleição, que permite aos clientes, parceiros e programadores construírem soluções diferenciadoras que ligam de forma inteligente pessoas, “coisas” e negócio”, refere Bernd Leukert, membro do Conselho de Administração da SAP SE, Produtos & Inovação. “Representando a larga abrangência das suas capacidades, foi alvo de um rebranding, passando a chamar-se SAP Cloud Platform. Esta plataforma cria uma diferenciação digital ao ligar um número, cada vez maior, de dispositivos e máquinas inteligentes com pessoas e processos, de forma a serem gerados resultados de negócio superiores”.

Numerosas apps empresariais da SAP e mais de 1.000 apps de parceiros já foram desenvolvidas em SAP Cloud Platform. Novos serviços são continuamente adicionados à SAP Cloud Platform, fornecendo a base para a oferta SAP Leonardo, o portfólio de soluções IoT da SAP que conecta dispositivos inteligentes com pessoas e processos; SAP Clea, o portfólio de soluções e serviços de Machine Learning; assim como o portfólio de soluções SAP BusinessObjects Cloud, incluindo o SAP Digital Boardroom.

Clientes Partilham os Benefícios da SAP Cloud Platform

Aesculap, uma divisão da empresa mundial de cuidados de saúde, B. Braun Melsungen AG, especializada em produtos e serviços para processos de cirurgia.

“Em conjunto com a SAP desenvolvemos uma ferramenta que facilita imenso o trabalho do pessoal hospitalar,” declarou Martin Runkel, diretor geral, B. Braun IT Service GmbH. “Ao usarmos a SAP Cloud Platform, desenvolvemos uma app iOS que simplifica a gestão dos recipientes esterilizados para instrumentos de cirurgia, permitindo aos hospitais melhorar a qualidade da higiene dos instrumentos de cirurgia, especialmente nos mercados emergentes, onde os hospitais não estão propriamente bem equipados.”

Novos serviços que foram adicionados à SAP Cloud Platform:

  • SAP Cloud Platform SDK for iOS, apps que visam facultar aos programadores, designers e profissionais as ferramentas e a escalabilidade que precisam para, de forma rápida e eficiente, construírem apps poderosas de nível empresarial para iPhone e iPad, com base na SAP Cloud Platform e construídos em Swift, a moderna linguagem de programação da Apple.
  • A app de mobilidade SAP Project Companion é uma app iOS nativa, que visa permitir a integração através da SAP Cloud Platform com a solução SAP S/4HANA Professional Services Cloud, tirando partido da informação em tempo real e simplificando dramaticamente a experiência para consultores, gestores de projeto e outros utilizadores que tipicamente estão “em movimento”.
  • O SAP API Business Hub disponibiliza um catálogo de interfaces de programação aplicacional (APIs) para aplicações SAP. Novas APIs são adicionadas continuamente, de forma a tornar mais fácil a construção e teste de novas funcionalidades e aplicações. Alguns exemplos de novas APIs são a suite SAP S/4HANA Cloud, a aplicação SAP Mobile Service e SAP Location Hub.
  • O serviço SAP Cloud Platform Workflow redefine as funções de negócio pela sua rápida e fácil conexão dentro de uma interface gráfica, de modo que os analistas de negócio criem rapidamente novos workflows compostos para os processos de negócio.
  • O serviço SAP Cloud Platform Virtual Machine ajuda os clientes a completarem o panorama de soluções ao adicionar workloads baseados em software existente nos servidores ou linguagens e runtimes que podem agora funcionar diretamente na SAP Cloud Platform.
  • O serviço SAP Cloud Platform IoT está agora disponível em versão beta. Com suporte para mais de 40 protocolos de dispositivos, este serviço de gestão de dispositivos pode ajudar as empresas a alavancar o IoT. A nova versão pretende integrar os serviços IoT com o serviço de SAP Cloud Platform Streaming Analytics, para um processamento mais rápido do streaming de dados.
  • SAP Cloud Platform Big Data Services (anteriormente conhecido por Altiscale) oferece Hadoop na nuvem para fornecer a base para aplicações de Big Data.
  • Novos Data Centers no Japão e na China, com suporte total nas línguas da região.
  • A SAP Cloud Platform é uma solução ágil de integração e aplicações na cloud que suporta a extensão de aplicações digitais, incluindo SAP S/4 HANA, SAP SucessFactors, SAP Ariba, SAP Fieldglass, Concur e outras aplicações SAP. Com mais de 1.000 apps construídas pela SAP e mais de 600 parceiros para SAP Cloud Platform, os clientes e parceiros da SAP podem aproveitar os benefícios da nuvem e da conectividade em redes de negócios.

Para mais informação, visite SAP News Center. Siga a SAP no Twitter com @sapnews.

*IDC, Worldwide Competitive Cloud Public Cloud Platform as a Service Forecast 2016–2020, doc #US40779916, July 2016

Sobre a SAP

A SAP (NYSE: SAP), como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda as empresas de todas as dimensões e indústrias a melhorarem o funcionamento do seu negócio. Nas unidades de negócio, na administração das empresas, nos armazéns, nas lojas ou em movimento, através de dispositivos móveis, a SAP habilita os profissionais e as organizações a trabalharem em conjunto com maior eficiência e ainda com mais eficácia na utilização da informação de gestão. Os serviços e as aplicações da SAP ajudam cerca de 345 mil clientes a crescerem de forma sustentada, bem como a serem mais rentáveis, mais ágeis e mais competitivos. Para mais informação, visite-nos em www.sap.com

Tags: ,