Soccer team in a huddle

SAP coloca Portugal no mapa global da indústria das energias

March 15, 2017 by SAP News 0

| A SAP prepara-se para colocar Portugal no mapa internacional da indústria da energia e de recursos naturais ao promover, num único local, duas conferências de referência para o sector. A International SAP Conference for Utilities e a International SAP Conference for Oil and Gas decorrerão, em paralelo, de 28 a 30 de março, no Centro de Congressos de Lisboa. Durante o evento, mais de mil participantes de 52 países e de cerca de 350 organizações vão debater questões referentes ao setor do Oil&Gas e das Utilities, sob o prisma “Powering the New Generation”.


Lisboa recebe conferências internacionais da SAP para os sectores de Utilities e Oil&Gas. Participantes serão recebidos pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, que abordará a estratégia do governo português para o sector da energia.


Miguel Gaspar Silva, Director de Utilities da SAP EMEA e um dos responsáveis pela organização desta conferência, refere que “a SAP irá reunir em Portugal alguns dos mais relevantes players internacionais e nacionais do sector, traduzindo-se esta conferência numa oportunidade única para o contato com as melhores práticas e discussão sobre o futuro do sector. Uma maior clarificação das estratégias de inovação e transformação digital em curso, na adaptação do sector aos desafios colocados pelos novos paradigmas da economia e da indústria, é outro dos objetivos a que se propõe”.

A EDP – Energias de Portugal, no âmbito da realização destas conferências em Portugal, assumirá o estatuto especial como “host utility”, contribuindo com múltiplas apresentações e casos de estudo, bem como com a organização da sessão de boas-vindas, que terá lugar no dia 28 de março, no primeiro dia das Conferências, no MAAT Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Estas indústrias são dinâmicas e movem-se muito rapidamente. A disrupção digital cria impacto em todas as linhas de negócios, trazendo oportunidades e desafios constantes. Quer as empresas representem a eletricidade, água, gás ou combustíveis, estas conferências estão construídas para refletir os diversos desafios que estas indústrias enfrentam na era da disrupção digital. Desde keynotes estratégicas, até casos de clientes globais e workshops imersivos, o evento representa uma oportunidade única de aprendizagem, networking e benchmarking global que vai trazer a Portugal a discussão do futuro de um dos sectores mais relevante das economias dos países e da Europa.

Entre os principais temas em destaque no evento, estarão a Digital Energy 4.0, Blockchain aplicado à indústria das Utilities, transformação digital, IoT e muitos outros temas sectoriais que serão explorados e apresentados em diversas keynotes, a cargo de diversas empresas nacionais e internacionais, bem como de outras organizações do sector. O Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, fará uma apresentação sobre a estratégia do governo português para o sector da energia.

Como outros oradores destas conferências, destaque-se ainda Peter Maier, General Manager Energy & Natural Resources, SAP SE, Maher Chebbo, General Manager Energy & Natural Resources, SAP EMEA, Martins da Costa, Administrador da EDP – Energias de Portugal, Matthew Barnfield, Vice-Presidente, Valero Energy Corporation, entre outros.

Mais informação sobre o evento e respetiva agenda está disponível neste link.

Sobre a SAP

A SAP (NYSE: SAP), como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda as empresas de todas as dimensões e indústrias a melhorarem o funcionamento do seu negócio. Nas unidades de negócio, na administração das empresas, nos armazéns, nas lojas ou em movimento, através de dispositivos móveis, a SAP habilita os profissionais e as organizações, em conjunto, a trabalharem com maior eficiência e a utilizarem a informação de gestão com mais eficácia. Os serviços e as aplicações da SAP ajudam cerca de 345 mil clientes a crescerem de forma sustentada, bem como a serem mais rentáveis, mais ágeis e mais competitivos. Para mais informação, visite-nos em www.sap.com

Tags: ,