>

Soluções SAP apoiam empresas na mudança para o “novo normal”

A SAP SE anunciou que empresas líderes mundiais selecionaram as soluções SAP Ariba e SAP Fieldglass para continuarem os seus planos de transformação digital, reduzindo riscos, gerindo custos e realizando o respetivo trabalho, ao mesmo tempo que mantém intactas as suas cadeias de abastecimento, assim como enfrentam a atual crise económica.

Mais de 75 novos clientes, 240 renovações e 200 entradas em produtivo

Organizações em todo o mundo selecionaram as soluções de compras e abastecimento (procurement) da SAP no primeiro trimestre de 2020. Destas empresas, destaque-se a segunda maior engarrafadora de Coca-cola da América Latina, a Arca Continental S.A.B. de C.V., o banco comercial alemão Helaba, o fornecedor japonês de serviços de Tecnologias de Informação Hitachi Systems Ltd., o fabricante mexicano de eletrodomésticos Mabe e as empresas norte-americanas de energia Murphy Oil Corp. e PSEG Energy Holdings LLC.

Durante o primeiro trimestre, centenas de empresas concluíram novas implementações das soluções SAP Ariba e SAP Fieldglass, nomeadamente:

  • Carlsberg Group A/S, a cervejeira dinamarquesa, entrou em operação com as soluções SAP Ariba Buying and Invoicing e SAP Ariba Catalog, como parte da migração da aplicação SAP Supplier Relationship Management, para aumentar a conformidade e melhorar a visibilidade e controlo dos custos, automação de pagamentos e experiência geral do utilizador.
  • Vestas Wind Systems A/S, uma empresa dinamarquesa que projeta, fabrica, instala e fornece turbinas eólicas em todo o mundo, continua a impulsionar a eficiência das suas operações de compras com a implementação das soluções SAP Ariba Sourcing e SAP Ariba Contracts, integradas nas aplicações SAP Signature Management de DocuSign. A empresa está agora a expandir a sua transformação digital para otimizar a colaboração com fornecedores e reduzir os riscos com as soluções SAP Ariba Supply Chain Collaboration for Buyers e SAP Ariba Supplier Risk.
  • Furukawa Electric Co. Ltd., uma empresa japonesa de alta tecnologia, implementou recentemente as soluções SAP Ariba, automatizando e padronizando os seus processos de sourcing, ciclo de vida do fornecedor e abastecimento. Ao transformar digitalmente a sua função de compras, a Furukawa Electric espera melhorar os índices de produtividade e de poupança dentro de poucos meses.
  • Grundfos, um fornecedor dinamarquês de bombas para aquecimento, ar condicionado, rega e outras utilizações, implementou recentemente o SAP Ariba Supply Chain Collaboration for Buyers, com o apoio da Accenture, para racionalizar os processos, transações e as interações com os fornecedores. O acolhimento de fornecedores mundiais continuará nos próximos anos.

As soluções de cloud e de redes corporativas combinam a oferta com a procura

Em resposta à interrupção das cadeias de fornecimento causada pela COVID-19, a SAP abriu o acesso à solução SAP Ariba Discovery, permitindo aos compradores publicar as necessidades imediatas de fornecimento e aos fornecedores da rede Ariba responder em conformidade. Desde o anúncio, em 10 de março, as publicações dos compradores e as respostas dos fornecedores aumentaram 58% e 404%, respetivamente.

Mais de 25.000 novos fornecedores ingressaram na rede Ariba no primeiro trimestre, elevando o número total de empresas conectadas a 4,8 milhões e fornecendo às organizações mais opções de fornecimento, à medida que ajustam as cadeias de abastecimento neste período de disrupção. Mais de 3,3 triliões de US dólares em comércio mundial fluem anualmente através da rede Ariba. Simultaneamente, as soluções SAP Fieldglass adicionaram quase 1 milhão de novos trabalhadores. Mais de 55 mil milhões de US dólares em despesas com a força de trabalho externa passam anualmente pelas soluções SAP Fieldglass.

“Juntamente com os nossos clientes e parceiros, navegamos nesta nova normalidade”, disse o presidente de Procurement Solutions da SAP, Chris Haydon. “Continuaremos a ultrapassar as discrepâncias entre a oferta e a procura e a dar aos clientes a visibilidade necessária para tomarem decisões informadas com maior rapidez, para que seus negócios, e a economia mundial, continuem a avançar”.

O grupo de soluções de abastecimento da SAP inclui as ofertas SAP Ariba, SAP Fieldglass e as baseadas em SAP S/4HANA para abastecimento operacional, disponibilizando um conjunto completo de bens e serviços de compras e, ainda, gestão da força de trabalho externa.

As soluções SAP Ariba fornecem recursos de comércio colaborativo, desde compras e encomendas até à faturação e pagamento, assim como um grau de especialização para ajudar os clientes a otimizarem as suas despesas. As soluções geram trocas simples e inteligentes entre milhões de compradores e fornecedores nas categorias de despesas diretas e indiretas.

As soluções SAP Fieldglass são líderes de mercado em gestão da força de trabalho externa e compras de serviços, que ajudam as organizações globais a encontrar, captar e gerir todos os tipos de recursos flexíveis, incluindo os trabalhadores temporários e os fornecedores de serviços. As soluções SAP Fieldglass conectam os clientes com aproximadamente 6,7 milhões de trabalhadores externos ativos.

Para mais informações, visite SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

Sobre a SAP

A SAP, como empresa de Gestão da Experiência impulsionada pela “Empresa Inteligente“, é a líder no mercado de software e aplicações para empresas e ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passam por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada ajudam os nossos clientes a transformarem-se em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, as soluções SAP permitem um conhecimento profundo do respetivo negócio, fomentam a colaboração e contribuem para ganhos significativos de competitividade. A SAP simplifica a tecnologia para as empresas, facilitando-lhes a utilização de software da forma pretendida e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que mais de 440.000 empresas e organizações públicas em todo o mundo se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

# # #

Nota para editores:
Para visualizar e descarregar fotos e vídeos digitais de formato standard para divulgação, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, disponibiliza-se material de alta resolução para os meios de comunicação social. Para assistir a vídeos e histórias sobre os mais diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, poderá inserir vídeos nas suas páginas Web e partilhar vídeos por meio de links de e-mail ou assinar feeds RSS da SAP TV.
Para mais informações, só para imprensa, por favor contacte:
Cláudia Matias, SAP Portugal, Tel: 21 446 55 00, claudia.matias@sap.com