SAP Brasil é case de sucesso no Blanchard Summit 2011

14 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Projeto baseado em Liderança Situacional será apresentado em um dos mais importantes eventos de Recursos Humanos

São Paulo, Brasil — A subsidiária brasileira da SAP participa, como case de sucesso mundial, do seminário de liderança Blanchard Summit 2011, que ocorre nos dias 15 e 16 de março, em San Diego, na Califórnia. Trata-se de um dos mais importantes eventos da área de Liderança e Recursos Humanos do mundo.  A SAP Brasil é uma das seis empresas escolhidas para apresentar seu projeto, entre escritórios como os norte-americanos do Wal-Mart e da Dow AgroSciences.

Com o objetivo de construir uma organização em que liderança e excelência em negócios são características definidoras, a SAP Brasil desenvolveu um programa customizado. Durante o projeto, 70 gestores foram convidados a participar do Blanchard Managing People @ SAP, com processos que foram distribuídos para outros níveis da organização.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Paula Jácomo, a SAP Brasil viu este projeto como chave para a empresa, possibilitando a melhoria da qualificação gerencial. Para isto, foi fundamental contar com o apoio de uma área de negócios. “O grande patrocinador deste projeto é o executivo Alberto Oppenheimer, diretor de pré-vendas”, afirma Paula.

Desta forma, o Blanchard Managing People @ SAP foi conduzido como projeto de negócios, com definições de tarefas e KPIs. Por meio da ferramenta customizada Leadership Assesment Profile, cada liderado fazia uma avaliação de seu líder.

A metodologia aplicada utilizou os princípios da Liderança Situacional, em que são usados os estilos corretos para cada situação e não para cada pessoa. “Na Liderança Situacional se avalia a situação pela qual o liderado está passando, e não o perfil dele”, explica Paula. O criador do conceito de Liderança Situacional é Ken Blanchard, fundador da consultoria.

Os resultados da implementação deste programa já começaram a ser colhidos pela subsidiária. Os líderes e liderados que passaram pelo processo diretamente acabam disseminando o conceito por toda a empresa. A comunidade criada em torno do conceito de Liderança Situacional é fator importante para a transformação e crescimento dos negócios.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Débora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta