SAP reduz emissões de gases do efeito estufa em 2010

15 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Mesmo com crescimento nos negócios em dois dígitos na receita, companhia continua no caminho para atingir meta de 2020

HANOVER, Alemanha — A SAP divulga seu relatório preliminar sobre as emissões de gases do efeito estufa (sigla GHG, em inglês) para 2010. O total de emissões mundiais de GHG da empresa em 2010 foi de 430 mil toneladas, uma redução de quatro por cento em relação ao nível de 450 mil toneladas de 2009. No seu terceiro ano consecutivo de reduções, a SAP cortou em 24% as emissões de GHG em relação ao seu nível de pico em 2007, colocando a empresa no caminho certo para conquistar sua meta de redução de emissões para os níveis de 2000 até o ano de 2020.
Usando seu próprio software para medir, comunicar e reduzir suas emissões de carbono, a SAP consegue atribuir a redução das emissões a uma variedade de iniciativas e investimentos em projetos de energia e de maior eficiência em carbono. Entre os fatores que contribuem para a redução das emissões de carbono da empresa incluem-se também mudanças nas práticas das viagens diárias dos funcionários para trabalhar e a compra de energia renovável.

O ano de 2010 foi o primeiro em que a SAP utilizou suas soluções de estudos analíticos e preparo de relatórios de sustentabilidade para rastrear trimestralmente as emissões de GHG (1º trimestre: 106 mil toneladas, 2º trimestre: 109 mil toneladas, 3º trimestre: 112 mil toneladas, 4º trimestre: 103 mil toneladas). Em alinhamento com as melhores práticas do setor, a SAP refez sua linha de base para as emissões em 2010 e incluiu mais gases de feito estufa como o óxido de nitrogênio, metano e hidrofluorocarbonetos (HFC) na sua contabilização das emissões. Além disso, a SAP ajustou a contabilização das emissões de carbono provocadas pelo uso de eletricidade para refletir de modo mais preciso a composição das fontes de energia nas redes regionais.

A SAP usa a solução SAP® Carbon Impact OnDemand para comunicar as emissões de gases do efeito estufa trimestralmente. A automatização adicional do processo de coleta de dados permite à SAP comunicar suas emissões meses antes do que era possível anteriormente. A empresa comunicará detalhes das emissões de carbono auditadas em profundidade no Relatório de Sustentabilidade da SAP em 2010, a ser emitido no segundo trimestre de 2011.

SAP Carbon Impact OnDemand faz parte da carteira abrangente de soluções de sustentabilidade da SAP, que inclui a aplicação SAP® BusinessObjects™ Sustainability Performance Management, a aplicação SAP® Environment, Health, and Safety Management e SAP® Best Practices packages for sustainability. Para maiores detalhes, consulte a Sala de Imprensa de Sustentabilidade.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Débora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , , ,

Deixe uma resposta