SAP Forum 2011: companhia amplia portfólio de soluções para SPED

16 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Para empresas em busca de maior controle de operações e mais produtividade, SAP NF-e 10.0 Automação das Entradas B2B será um dos destaques do evento

São Paulo, Brasil. – Empresas cada vez mais envolvidas com as exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) poderão ver de perto os últimos lançamentos da SAP com foco na eficiência fiscal e logística, por consequência, do controle das operações e da produtividade. Durante o SAP Forum 2011, que acontece entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Convenções do WTC Hotel, em São Paulo,  a solução SAP NF-e 10.0 Automação das Entradas B2B será apresentada em detalhes.

Lançado em novembro, o produto tem como objetivo complementar a sua versão anterior – o SAP NF-e 1.0, lançado em 2008 – já que possui dois módulos, voltados à saída e automação das entradas de mercadorias. O módulo de saída é uma evolução do SAP NF-e 1.0, e atende os requerimentos legais de emissão de notas fiscais eletrônicas. A novidade está no segundo módulo, que automatiza o processo envolvido com as notas fiscais eletrônicas de materiais de entrada.

Na prática, o uso do SAP NF-e 10.0 permite que o comprador receba, de forma antecipada, informações referentes à mercadoria que irá receber, podendo aceitá-la ou rejeitá-la eletronicamente antes mesmo que o caminhão saia do fornecedor. Para tanto, a solução confere as informações do XML da nota fiscal eletrônica contra o pedido de compras registrado no sistema de gestão, fazendo com que apenas a conferência física da mercadoria tenha que ser feita no momento da entrega. Isso faz com que o processo de entrada, que em média dura oito minutos por nota fiscal, possa ser executado em menos um minuto.

Os benefícios vão além da agilidade e ganhos logísticos, envolvendo também a redução de custos de conformidade e a redução das estruturas necessárias para gerenciamento de obrigações legais e fiscais. Além disso, a solução permite a geração de relatórios mais confiáveis, já que reduz bastante a possibilidade de erros e de aplicação de multas pela Receita Federal.

A solução será apresentada durante o SAP Forum 2011.
Até o final do ano passado cerca de um milhão de contribuintes se adequaram ao uso da nota fiscal eletrônica no País.

Sobre o SAP Forum
Em sua 15ª edição, o SAP Forum acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Convenções do WTC Hotel, em São Paulo. Sob o tema “Tempo de Fazer Melhor”, a edição 2011 receberá cerca de seis mil visitantes e contará com mais de 160 palestras. Com a participação de mais de 40 parceiros SAP, o evento vai explorar, com novos formatos, as oportunidades geradas pelo ciclo de crescimento do País e como as empresas podem atuar cada vez melhor em seus segmentos de negócio graças às soluções SAP.

O SAP Forum 2011 também pode ser acompanhado na internet, pelo site www.sapforumvirtual.com.br. No Twitter, seguindo o perfil Twitter.com/sapforum2011; e na Face book, acompanhando a comunidade facebook.com/grous/sapforum2011. Ainda no Twitter, todas as notícias e informações relativas ao evento poderão ser acessadas pela hashtag #sapforum11

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Fábio Barros, fabiobbarros@terra.com.br, Tel. 11 7310-7767

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Debora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta