SAP reúne a força de seu ecossistema na 15ª edição do SAP Forum

22 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Parceiros de todo o país participam em 2011 do maior evento de negócios e tecnologia da América Latina e prometem levar ao encontro inovação em soluções corporativas para companhias de todos os setores

SÃO PAULO, Brasil — Um ecossistema amplo, forte e integrado. Assim pode ser definido o grupo de parceiros de negócios da SAP Brasil, companhias responsáveis por apoiar as operações da SAP em todo o país. No SAP Forum 2011, este grande time, formado por mais de 110 empresas, estará presente no WTC, em São Paulo, durante os três dias de atividades, apresentando aos participantes da 15ª edição do evento novidades em aplicativos e modelos de negócios.

Entre as principais atrações programadas pelo ecossistema SAP, destacam-se inúmeras palestras e demonstrações, realizadas nas áreas de exposição de cada companhia.  Abaixo, você os principais destaques dos parceiros da SAP Brasil:

Accenture
A Accenture, empresa global de tecnologia, consultoria e outsourcing, participa da 15ª edição do SAP Fórum. Na oportunidade, a empresa apresentará – dia 24 das 11h30 às 12h20 na Sala São Paulo 1 – o case de alta performance do projeto de Supplier Relationship Management (SRM) desenvolvido para a Petronect, companhia de e- Procurement da Petrobras que utiliza da tecnologia SAP. Ainda no dia 24, das 14h30 às 15h20 na Sala Salvador 1, o executivos da Accenture participarão da mesa redonda com o tema “Desafios de expansão de um template SAP para subsidiárias internacionais”. Na oportunidade, discutirão estratégias, implantação e manutenção da ferramenta para subsidiárias internacionais que estão em diversos estágios de maturidade. Além disso, a Accenture gostaria de ressaltar a parceria de mais de 30 anos com a SAP, o que resulta na maior equipe especializadas em SAP no mundo, com mais de 30 mil profissionais, sendo mais de 1.800 somente no Brasil. Todo esse contingente tem um resultado global de 1.500 projetos implementados por ano.

Atos Origin
A Atos Origin, empresa internacional de TI, demonstra sua expertise acumulada em integração das soluções SAP durante a edição 2011 do SAP Forum, ao apresentar em seu estande a solução ME, auxiliando a operacionalização da Fábrica do Futuro. O destaque fica para a metodologia M4MES desenvolvida pela Atos Origin para mapear  todas as fases deste processo de implementação da solução SAP, apontando as melhorias e vulnerabilidades presentes, apoiando na especificação, implementação, roll out e manutenção do SAP-ME e/ou SAP-MI.

Cisco
O principal destaque da Cisco no SAP Forum será o lançamento do Collaborative Supply Chain, em parceria coma SAP, Intermec e CPM Braxis Capegmini.A Cisco também apresentará no eventlo a solução de computação unificada (UCS) que, combinada com a palataforma SAP, permitirá grande flexibilidade aos clientes para virtualização de servidores e “Private Cloud”.
Além das soluções, o gerente de vendas da Cisco Brasil, Amri Oliveira, participará do painel “Sincronização da cadeia de suprimentos como diferencial competitivo com integração, inovação e criatividade, ao lado de Daniel Bio, da SAP, Luiz Eng, da Intermec e Carlos Cascaldi, da CPM Braxi, no dia 24, das 14h30 às 15h20.

Ci&T
A Ci&T multinacional brasileira referência em serviços de TI, vai apresentar sua abordagem Ágil voltada para o desenvolvimento de projetos de SAP e BI, e seus cases de sucesso, durante o SAP Forum. O desenvolvimento ágil da empresa promete: maior eficiência econômica com redução da duração dos projetos; entregas mensais (sprints) e feedback imediato; processo de governança de escopo; capacidade produtiva conhecida – equipe fixa por período fixo de tempo; e soluções de maior valor para o negócio.

CPM Braxis
A CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, estará no SAP Forum 2011 com diversas novidades.  Além da presença do CEO da companhia, José Luiz Rossi, em um painel sobre colaboração
(22/3, às 14h30, no Congresso), a empresa demonstrará a solução Collaborative Supply Chain, desenvolvida em parceria com SAP, Cisco e Intermec, para atender à cadeia de fornecedores de organizações dos setores de manufatura e varejo.
A companhia apresentará cases de sucesso com a Tecnisa, referente à instalação do SAP BPC para planejamento financeiro e consolidação gerencial (23/3, às 15h30, na sala São Paulo 3), e com a ArcelorMittal, sobre a implementação dos módulos SAP EC e SAP EHSM, para o alinhamento da sustentabilidade com os negócios (23/3, às 11h, na sala Ballroom 3). Outros importantes temas serão a parceria com a Teradata sobre SAP Netweaver BW (23/3, às 10h, no Golden Hall) e a ecologia industrial (23/3, às 10, na sala Salvador 1).

Essence
No SAP Forum 2011, a Essence, empresa de consultoria e outsourcing especializada em Tecnologia e Informação para negócios e Silver Partner da SAP, irá mostrar seu portfólio de produtos e serviços que engloba, principalmente, soluções para médias empresas e para as verticais de Engenharia, Construção e Incorporação, Farma, Bens de Consumo e Varejo. A empresa também levará sua especialidade nos módulos SAP Treasury & Risk Management (SAP TRM), focado na automatização e gerenciamento de todos os aspectos relacionados à Tesouraria, tendo como principal case a empresa Comgás, e SAP Real Estate (SAP RE), que gerencia e centraliza as informações sobre propriedades e imóveis – case em representativa empresa do varejo brasileiro, concedendo à Essence o prêmio SAP Strategic Reference Award na América Latina em 2010.

FH
A FH apresenta no SAP Forum 2011 soluções em mobilidade, integração e governança fiscal. A SABB, empresa do Grupo Coca-Cola, foi a pioneira a implementar a solução da FH para mobilidade, que visa a integração de aparelhos Blackberry® com o SAP ECC. Paolo Chiarlone – CIO da SABB buscava uma solução robusta, rápida e flexível. Para falar sobre os principais desafios e benefícios deste projeto, Chiarlone apresenta no SAP Forum o case “Uso da Mobilidade para acelerar os processos de negócio”, na Sala São Paulo 1, dia 23 às 17h10

Firsteam
A Firsteam, consultoria brasileira dedicada à inovação em ambiente SAP, levará ao SAP Forum 2011 sua experiência em soluções fiscais e tributárias para adequação à legislação brasileira. A empresa vai apresentar o “Framework Fiscal Firsteam”, baseado na plataforma de BI da SAP Business Objects (BO). O diferencial desta solução fiscal da Firsteam é que ela atua na própria base granular do SAP, eliminando toda e qualquer incompatibilidade de dados. A Firsteam também terá no SAP Forum 2011 as seguintes palestras:
• Uso do SOA para simplificação de processos – Caso prático da Braskem, dia 24/03, das 10h às 10h50;
• Melhores Práticas em Suprimentos com SAP SRM – Case Projeto SRM Itaú Unibanco, dia 24/03, das 14h30 às 15h20
• Painel Framework Fiscal – Firsteam (apresentação de Braskem e Souza Cruz) dia 24/03, das 11h30 às 12h20.

Grupo ASSA
Parceiro de serviços da SAP, o Grupo ASSA vai mostrar os avanços de sua metodologia de transformação e inovação de processos de negócio por meio de consultoria e outsourcing para varejo e implantação do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP ERP. Visitantes poderão conhecer também outras aplicações de sua metodologia que integra pessoas, processos, aplicativos e tecnologia, o Business Process Transformation Model (BPT), e de seus serviços de outsourcing via AMS – Application Management Services que atendem mais de 40 mil usuários em todo o mundo (www.grupoassa.com).

Grupo Sonda IT
Para anunciar a nova fase na operação da Sonda IT, a companhia escolheu o SAP Forum 2011 para apresentar ao mercado suas novas estratégias, que nortearão a organização nos próximos anos. Novidades como a parceria inédita no Brasil com a empresa VCE (Virtual Computing Environment), detentora da plataforma de virtualização VBlock, a nova estrutura da companhia, que passa a operar a partir de três unidades – Serviços de TI, Plataformas e Aplicações – e o realinhamento comercial serão abordadas durante a coletiva de imprensa que será realizada no dia 23, quarta-feira, às 15h. Na ocasião, o novo presidente da companhia no Brasil, Carlos Henrique Testolini, lançará a área de Cloud Computing, que dará sustentação à oferta nacional do VBlock, agora fornecido exclusivamente pela Sonda IT no Brasil

HR Developers
Completando 10 anos de atuação efetiva no mercado em 2011, a HRDevelopers é  especializada no atendimento das necessidades relacionadas ao SAP ERP HCM em todas as suas mais abrangentes funcionalidades, independente do segmento de negócio ou tamanho de cliente. A HRDevelopers tem um amplo portifólio de serviços e soluções focado em SAP ERP HCM: Pré-Projetos, Consultoria Estratégica, Análise de Performance, Implementações, Desenvolvimentos, Produtos Complementares, Alocações, Help Desk, Manutenção e BPO. Uma das grandes novidades que estaremos apresentando neste SAP Forum 2011 são aplicações Mobile para SAP SAP ERP HCM que rodam em IPADs, Iphones e outros. Em nosso meeting room (46) estaremos apresentando este e outros produtos como “HRD Gestão de Terceiros”, “HRD Histórico de Funcionários”, “HRD Remuneração Variável Flex”.

ITEAM
No SAP Forum deste ano a ITEAM apresentará, em parceria com a Rhodia, a solução “Atualização automática de regulamentações WW para segurança de produtos e transporte de mercadorias perigosas” e será apresentada pelo Sr.  Vito Di Sessa Neto – LA EHS Stream Leader Rhodia Brasil no dia 24 de março as 10:00 na sala Curitiba 2. A solução apresentada e implantada na Rohdia está concorrendo  ao Impact Awards 2011 da Asug Brasil, a premiação acontecerá no dia 22 de março, a partir das 16h30, durante o SAP Fórum 2011.

Lex Consulting
A Lex Consulting apresentará no SAP Forum 2011 uma solução que faz uma auditoria completa de tributos – avaliando toda a consistência dos dados fiscais de uma empresa e mostrando possíveis erros ao cliente, que assim tem como corrigir e se adequar legalmente às regulamentações. Quem for ao 15º SAP Forum poderá ainda assistir à palestra “Governança Tributária no Mundo da Escrituração Digital. Soluções da Lex Consult, o apoio do SAP Co-Innovation Lab e o case Petrobras”, a ser proferida por Luciano Sousa (CEO da Lex Consult), com a participação de Axel Henning Saleck (Vice-President SAP Global Co-Innovation Lab Network) e Luís Eduardo Queiroz Castello (Gerente Geral de Execução Tributária da Petrobras), na próxima quinta-feira, 24, último dia do evento.

Logica
A Logica vai apresentar no SAP Forum 2011 todo o seu portfólio de serviços para aplicações e outsourcing de tecnologia SAP, com foco em sistema para pagamentos móveis, nos mercados de Utilities, Oil and Gas, Finanças, Transporte/Logística, Indústria de Manufatura  e Telecomunicações. A Logica integra soluções desenvolvidas pela SAP que atendem diferentes necessidades dos clientes, ajudando principalmente na melhoria de seus processos de negócio e na redução de custos operacionais. As duas empresas mantêm parceria no mercado brasileiro desde 1999.

Microsoft e HP
HP a e Microsoft participam da 15ª edição do SAP Forum 2011, que acontece de 22 a 24 de março, no Centro de Convenções WTC. Na ocasião, as empresas debaterão o tema “Private Cloud for SAP”, durante a mesa redonda realizada no último dia do evento. Além disso, a Microsoft também vai apresentar durante o SAP Forum 2011  o Duet Enterprise for Microsoft SharePoint and SAP. O produto, desenvolvido em conjunto pela SAP e pela Microsoft, permite que os funcionários usem e expandam o processamento e os dados dos sistemas SAP no Microsoft SharePoint e no Microsoft Office, extraindo maior retorno dos investimentos. Ao combinar as ferramentas de colaboração e produtividade oferecidas pelo Microsoft SharePoint com os dados corporativos e a funcionalidade de processamento empresarial das aplicações SAP, o Duet Enterprise oferece maior agilidade para atender os desafios das corporações.

Neoris
O estande terá várias demonstrações de soluções inovadoras, como a aplicação de mobilidade ActiveSuite XSales, desenvolvida pela Neoris para a indústria de bens de consumo e incorporada pela SAP à sua plataforma de Direct Store Delivery (DSD). A Neoris também vai mostrar aplicações da solução ActiveSuite na área de logística, de modo a permitir o rastreamento das atividades de entrega em tempo real, e ainda do SAP MII (Manufacturing Integration and Intelligence) e de Business Intelligence.

NorthgateArinso
NorthgateArinso é líder global de fornecimento de software de Recursos Humanos e Serviços
que oferece soluções de RH inovadoras de negócios para empresas de todos os tamanhos, incluindo empresas da Fortune Global 500 e muitas empresas do Setor Público. Elas ajudam os executivos de RH a otimizar seus serviços de RH através de processos mais inteligentes e tecnologia mais eficiente, suportando o RH em áreas como administração de pessoal, folha de pagamento, benefícios, recrutamento, treinamento e gestão de talentos.

Politec
Reconhecida pela SAP através do prêmio “Award of Excellence”, a Politec Global IT Services participa do SAP Forum 2011 apresentando seu portfólio de soluções. Sua estratégia de crescimento no Brasil e no exterior também pautará os encontros com executivos no meeting room. Esta estratégia mostrou-se vencedora gerando grandes negócios para a SAP e para a Politec, que conta com mais de 5.000 colaboradores e apresenta um faturamento em torno de R$ 500 milhões. Para 2011, a Politec ousará ainda mais na sua estratégia de crescimento focando as verticais de Utilities, Financial Services e Setor Público.

Resource IT Solutions
Uma das principais integradoras de TI do país, a Resource IT Solutions traz para o SAP Fórum deste ano os principais benefícios em soluções SAP. A empresa apresentará no dia 23 de março, das 16h40 às 17h30, a palestra: “Agora que tenho SAP, como integro meus sistemas legados?”, na sala Golden Hall. Focada na arquitetura SOA, a palestra será ministrada por Thiago Leal Assis, arquiteto SOA da Resource. A empresa preparou também um concurso cultural em que os ganhadores serão premiados com um período grátis de avaliação de sua ferramenta monitoramento de aplicações de negócio web, o Resource SiteSeeing. Sediada em São Paulo e com filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Belo Horizonte e Miami (EUA), a Resource, que cresceu 70% em 2010, conta com 2 mil colaboradores e oferece serviços de Consultoria, Outsourcing, Fábrica de Software e Alocação de Profissionais, envolvendo as principais tecnologias do mercado. A Resource estará localizada no estande N. 1. do SAP Fórum.

Softek
Posicionada entre as mais importantes implementadoras SAP, a Softtek apresentará durante o SAP Forum 2011 o seu novo conceito Global, “O Processo de Criar”, fazendo um paralelo em como a Softtek consegue criar valor em todo ciclo de vida SAP. Desde a implementação do sistema, projetos globais (roll out), projetos para médias empresas até a parte de Suporte e Manutenção através de seu serviço exclusivo AMS Share Service para aplicativos SAP. Em seu estande fará demonstrações sobre todos os serviços SAP, AMS (Suporte e Manutenção de Aplicações) e estratégias para atender a todos os tipos de projetos, destacando Implementação, Migração e Necessidades Fiscais. Além das soluções de Business Intelligence, Business Consulting e BPO.

Softway S.A.
A Softway S.A., líder na América Latina em fornecimento de soluções em software para o mercado de comércio exterior, espera crescer 40% na quantidade de empresas que utilizam o SAP até o final do ano. Com este foco, a Softway estará presente no SAP Fórum, em São Paulo. A empresa participa do evento, organizado pela fabricante do ERP alemão e que reúne todos os principais fornecedores e clientes da empresa, desde 2004. “A presença no SAP Fórum acaba criando uma excelente oportunidade para a geração de negócios e relacionamento com a nossa base de clientes”, explica Menotti Antonio Franceschini Neto, diretor executivo da Softway. Atualmente, da carteira de mais de 650 clientes da empresa em mais de 220 grupos econômicos, aproximadamente 60 grupos utilizam as soluções integradas ao SAP.

Synchro
A Synchro, empresa especializada em soluções fiscais e tributárias, estará presente no SAP Forum 2011 com a palestra “Inteligência Fiscal Prevenindo Riscos”, que busca levar aos diretores e gerentes das áreas de TI, Fiscal e Contábil presentes no evento, todo o seu conhecimento sobre o Calendário Fiscal Brasileiro para 2011 e 2012, além de governança tributária. Os destaques serão EFD-PIS/Cofins, novos obrigados ao SPED Fiscal, NF-e, CT-e, EFD Folha, e-Lalur, Carta de Correção Eletrônica, entre outros. A Synchro atende hoje a mais de 350 grupos econômicos de diversos segmentos de negócios, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além de equipes comercial e de consultoria em Recife e um centro de desenvolvimento em Campinas. A palestra acontecerá no dia 24 de março, quinta-feira às 10h, no Golden Hall.

T-System
A T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, traz para o SAP FORUM soluções direcionadas ao segmento varejista. As novidades poderão ser conferidas, durante o congresso SAP FORUM, que será realizado dias 22 a 24 de março, no Centro de Convenções WTC Hotel, em São Paulo. Com foco no mercado de médias e grandes empresas, a T-Systems ofertará ao segmento o SAP Retail, no modelo pay-per-use (cobrança por uso).  Em parceria com a CONSTRU Software – empresa do Grupo Construdecor, pertencente à rede Dicico –, apresentará em seu estande uma simulação das funcionalidades das soluções de gestão direcionada ao varejo. Desenvolvida pela T-Systems, o modelo Dynamic Services for SAP para a solução SAP Retail oferece serviços de processamento de dados  e armazenamento, baseados em  pagamento por uso, semelhante a outros serviços de  commodities, como energia elétrica e telefonia.

Walar IT Business
Eleita pelo GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar e com 17 anos de atuação nos mercados nacional e internacional, a Walar IT Business destaca-se pela busca em gerar valor aos seus clientes. Uma equipe de profissionais altamente especializados, aliado à utilização das melhores práticas e soluções SAP, garante a Walar IT Business excelência na atuação nas seguintes frentes: Desenvolvimento de Projetos, Desenvolvimento de Soluções, Alocação de Consultores, Infra estrutura e Outsourcing (Suporte, Sustentação, Fábrica de Software e Projetos Remotos). Saiba mais acessando www.walar.com.br. Venha conhecer nossos diferenciais no estande 34.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Fabio Barros, fabiobbarros@terra.com.br, Tel. 7310-7767
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Débora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , , ,

Deixe uma resposta