SAP anuncia Nova Geração de Aplicações In-Memory

23 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

A Tecnologia de Computação In-Memory da SAP ® permite o acesso a enorme volume de informações, em tempo real, tornando empresas mais competitivas

São Paulo, BRASIL – A SAP anuncia nova geração da tecnologia In-Memory, cujo conceito está baseado em três dimensões fundamentais. A primeira é a facilidade na análise de enormes quantidades de dados em tempo real. Em segundo lugar, é por meio do In-Memory que a SAP desenvolverá novas aplicações e renovará suas soluções já existentes. E, em terceiro lugar, a solução simplificará drasticamente os panoramas de TI das empresas, reduzindo camadas redundantes e permitindo que seja possível criar aplicativos que agilizem operações, planejamento e análise de dados em tempo real.

No próximo ano, a SAP planeja lançar os seguintes aplicativos, que incluem tanto aplicações novas quanto soluções SAP já existentes renovadas com a computação In-Memory:
Planejamento de Vendas e Operações: uma aplicação que permitirá aos departamentos de vendas e marketing colaborar com operações e finanças para tomar decisões estratégicas que melhoram os resultados finais. Criada com tecnologia de Computação In-Memory SAP, a aplicação permitirá a usuários do negócio avaliar o impacto financeiro de sua estratégia em cenários de oferta e demanda. A gerência da cadeia de suprimento será capaz de criar simulações e cenários hipotéticos (conhecidos como “What If”, termo utilizado inicialmente por programadores) baseados em dados transacionais detalhados.

  • Agente Inteligente de Pagamentos (Intelligent Payment Broker): uma aplicação financeira que utilizará Computação In-Memory SAP para calcular e oferecer opções de financiamento de faturas em aberto. Analisando os dados atuais e históricos, o aplicativo será capaz de propor, inteligentemente, os prazos de desconto adequados para as faturas que estejam em aberto. A tecnologia de computação In-Memory ajudará a eliminar adivinhações por trás de descontos, e ajudará os profissionais a prever o impacto destas condições financeiras sobre a liquidez dos clientes.
  • Dados Gerenciais de Medidor Inteligente (Smart Meter Analytics): um aplicativo que permitirá às empresas de serviços públicos analisar leituras de medidores inteligentes para a previsão da demanda, analisar a rentabilidade de segmentos de clientes e desenvolver novos produtos. A Computação In-Memory SAP tornará possível processar a quantidade potencialmente enorme de dados provenientes desses dispositivos em tempo real e reagir rapidamente às mudanças na produção ou consumo de energia.
  • Aplicação SAP ® Trade Promotion Management: software que ajuda a garantir que o processo de promoção comercial e as previsões sejam baseados em fatos históricos sólidos. O aplicativo usará tecnologia de computação In-Memory para melhorar o processo de planejamento. Gastos com promoção podem ser iguais a 20% da receita anual para uma empresa de bens de consumo. Esta nova solução ajudará de forma mais precisa a desenvolver estratégias para determinados clientes, com vários produtos em intervalos de tempo específicos.
  • Aplicação SAP ® Cash and Liquidity Management (Gestão de Caixa e Liquidez): um processo central dentro do software SAP ® Business Suite que permitirá a uma empresa prever fluxos de caixa de entrada e saída e conduzir atividades-chave, tais como cobranças, gestão de risco e de empréstimos de curto prazo. A Computação In-Memory SAP permitirá às pessoas explorar esses dados em qualquer nível de granularidade ou hierarquia – por exemplo, em escala nacional, regional ou global – e tomar as decisões de negocio em tempo real.

Dados Gerenciais Revolucionários e um Panorama Simplificado de TI
Com a Computação In-Memory SAP como base da arquitetura de software, os mais recentes lançamentos de soluções de business intelligence e gestão de informações empresariais da carteira SAP BusinessObjects estão sendo construídos para funcionar na plataforma SAP ® In-Memory Appliance (SAP HANA ™). O HANA combina as soluções amigáveis da SAP BusinessObjects com a velocidade e o desempenho da Computação In-Memory SAP. O lançamento do SAP HANA no ano passado deu aos clientes SAP Business Suite visibilidade instantânea de grandes volumes de informações transacionais, permitindo-lhes tomar melhores decisões.

Por fim, a Computação In-Memory SAP ajudará os clientes a simplificar significativamente seus atuais sistemas de TI. Por exemplo, esta tecnologia elimina a necessidade de caches de dados, agregações ou processamento em lote. Eventualmente, a tecnologia de computação In-Memory ajudará os clientes a reduzir o uso de bancos de dados e a dependência de discos, levando a um menor número de camadas e a uma arquitetura mais simples.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Débora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta