SAP detalha estratégia de negócios sustentável com o lançamento do quarto Relatório Anual de Sustentabilidade

24 de Março de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

A empresa reduziu a emissão de gases de efeito estufa (GEE) em 6%, apesar de forte crescimento da receita

SÃO PAULO, Brasil – A SAP divulgou hoje seu quarto relatório anual de sustentabilidade. O Relatório de Sustentabilidade SAP 2010 demonstra a crença da SAP de que, em um mundo melhor, a TI ajuda as empresas a operar de forma lucrativa e sustentável; os líderes de TI tornam-se líderes em sustentabilidade e a TI motiva oportunidade para todos. Integrado com o Relatório Anual 2010, o Relatório de Sustentabilidade da suporte à transparência e envolvimento, incentivando o diálogo por meio de plataformas de mídia social.

“Muito mais do que a adoção de uma estratégia de sustentabilidade, estamos tornando sustentável a nossa estratégia de negócios”, afirma Peter Graf, vice-presidente executivo da área de Soluções de Sustentabilidade da SAP.

O relatório detalha formas como a SAP impacta os negócios de seus clientes por meio de soluções inovadoras. Esses, por sua vez, transformam sustentabilidade em oportunidade de negócios, alavancando a inovação para melhorar as próprias operações.

A SAP destaca os progressos de 2010 em diversas áreas. Por exemplo, no que diz respeito às operações, a empresa reduziu a emissão de gases de efeito estufa (GEE) em 6%, apesar de forte crescimento da receita. Em seu terceiro ano consecutivo de reduções de GEE, a SAP cortou as emissões em 25% em relação aos níveis de pico em 2007, colocando a empresa no caminho para atingir sua meta de reduzir as emissões aos níveis de 2000 até 2020. Os principais contribuintes para a economia de GEE em 2010 foram projetos de eficiência energética, conscientização de funcionários e a aquisição contínua de energia renovável, que agora representa 48% de toda a eletricidade utilizada pela SAP.

Como o compromisso com impacto social é uma parte crucial dos esforços de sustentabilidade da empresa, o relatório detalha os esforços permanentes das organizações para impactar positivamente um milhão de vidas. Um exemplo em 2010 foi o Mês de Serviços da SAP mundial, que contribuiu com mais de 59 mil horas de trabalho voluntário e a doação de soluções tecnológicas a 715 organizações sem fins lucrativos, sendo que uma delas é a Associação Meninos do Morumbi, no Brasil.

A SAP também apresenta uma nova funcionalidade neste relatório. Para incentivar um diálogo permanente com as partes interessadas, ele está disponível em formato interativo online – acessível através de dispositivos móveis, incluindo IPad – que possui integração com plataformas de mídia social como Facebook e Twitter.

A SAP mediu, controlou e relatou seu desempenho de sustentabilidade utilizando dados provenientes de soluções SAP®, incluindo o SAP® Carbon Impact OnDemand, o aplicativo SAP® BusinessObjects™ Sustentainablity Performance Management  e o software SAP BusinessObjects Explorer™. Respondendo às demandas das partes interessadas por maior transparência, a tecnologia permitirá à SAP relatar métricas de sustentabilidade em uma base trimestral, pelo segundo ano consecutivo, em vez do ciclo anual normal.

Para obter mais informações, visite a redação de Sustentabilidade.
Para acessar o Relatório de Sustentabilidade 2010 da SAP, visite www.sapsustainabilityreport.com.
Siga a SAP no Twitter em @sapnews e @sustainableSAP.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Debora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta