SAP mostra nova onda de soluções sob demanda na CeBIT

Inovação conjunta com clientes lida com desafios de negócios de alta prioridade conjugando acesso móvel, redes sociais, estudos analíticos de negócios e processos na nuvem

HANOVER, Alemanha — As empresas estão à procura de modos de inovar os processos empresariais em áreas dedicadas de negócios sem prejudicar seus investimentos existentes em software. A SAP AG (NYSE) enfrenta esta demanda introduzindo uma nova categoria de soluções de software on-demand que inclui uma integração em pacote do software SAP® Business Suite. Estas soluções aplicam também tecnologia móvel e de redes sociais para dar melhor suporte ao modo como as pessoas trabalham hoje, a qualquer hora, em qualquer lugar. Estas aplicações também terão a vantagem de adotar a tecnologia in-memory, sob demanda, além de serem compatíveis com equipamentos móveis. A solução SAP® Sales OnDemand é a primeira destas novas aplicações. Uma prévia está sendo exibida na CeBIT 2011, realizada até 5 de março em Hanover, na Alemanha.

Em 2011, estarão disponíveis ofertas adicionais para atender as necessidades específicas de usuários em linhas de negócios. Uma solução será dedicada à otimização da gestão de despesas, ajudando empresas a controlar as despesas, ganhar visibilidade nos gastos com viagens e atender os requisitos regulatórios. Outra solução auxiliará os profissionais de gestão de capital humano no suporte de administração do desempenho dos funcionários, desenvolvimento dos funcionários e planejamento de carreiras. Estas novas soluções sob demanda se incorporam às linhas de negócios, inclusive as soluções SAP® Sourcing OnDemand e SAP® Carbon Impact OnDemand.

Clientes ajudam a priorizar e projetar soluções novas sob demanda
Três princípios centrais determinam o projeto das novas soluções. Elas são desenvolvidas com ênfase no modo de as pessoas trabalharem em conjunto, compartilharem informações e trocarem insights para obter resultados nos negócios. Elas são integradas às aplicações SAP Business Suite implantadas nas próprias instalações (on-premise) do cliente, com a finalidade de integrar processos de negócios de ponta a ponta.

“A inovação conjunta com o cliente e práticas ágeis de desenvolvimento permitem que a SAP desenvolva com mais rapidez e maior certeza de que estamos atendendo os requisitos reais de negócios dos clientes”, comentou John Wookey, vice-presidente executivo para empresas de grande porte mediante demanda na SAP. “Isto é especialmente importante à medida que buscamos enfrentar esta nova área de negócios, na qual cada pessoa, independentemente de seu nível de envolvimento no suporte e atendimento dos objetivos de negócios e vendas, será considerada como nosso usuário alvo. Com estas novas soluções, a SAP responde ao modo pelo qual as pessoas trabalham juntas hoje em dia para resolver problemas de negócios — a qualquer hora, em qualquer lugar”.

Carteira sob demanda para diversas linhas de negócios
O conjunto planejado de novas soluções sob demanda para linhas de negócios inclui a SAP Sales OnDemand e SAP Sourcing OnDemand.

  • A SAP Sales OnDemand foi projetada para profissionais de vendas, lhes oferecendo maneiras fáceis e efetivas de colaboração com equipes sobre oportunidades, gerenciamento de informações dos clientes de modo mais inteligente e comunicação efetiva com pessoas em suas redes. A finalidade é ajudá-los a acessar conhecimento e recursos relevantes em tempo real, e ganhar um insight preciso sobre o desempenho nas vendas. Segundo as previsões, a solução SAP Sales OnDemand estará disponível para o público em geral no segundo trimestre de 2011. Esta solução será a primeira de uma categoria nova de soluções da SAP “centradas nas pessoas”.
  • A solução atual sob demanda SAP Sourcing OnDemand ajuda os clientes a entregar valor nos negócios com rapidez nas áreas de busca de fontes estratégicas, gestão do ciclo de vida de contratos e gerenciamento de fornecedores. Ela ajuda os usuários a ganhar visibilidade e maior controle em tempo real ao longo de todo o processo de suprimento de fontes. A solução também adapta os processos de busca de fontes e contratação às necessidades específicas dos negócios, ajudando as empresas a desenvolver e estabelecer uma base de suprimento qualificada para otimizar a contribuição geral do valor proveniente dos fornecedores. A SAP oferece suporte embutido para as melhores práticas, treinamento, suporte para eventos de busca de fontes, suporte para usuários e fornecedores, além de serviços essenciais e estratégicos de habilitação para busca de fontes. A próxima versão, a onda 8 (wave 8) da solução SAP Sourcing OnDemand, está prevista para disponibilidade em geral no final do primeiro trimestre de 2011.

Acompanhe @SAPOnDemand no Twitter. Para notícias, publicações em blogs, vídeos e outras coberturas da SAP na CeBIT 2011, acesse a sala de imprensa Events Newsroom em sap.com. Acompanhe a SAP na CeBIT no Twitter em @sapcebit, e as notícias da SAP em @sapnews.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Débora Strum, debora.strum@sap.com, Tel. 11 5503-2455

Baixar versão PDF