SAP Brasil contrata Eduardo Strazzeri como vice-presidente comercial

29 de Abril de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Conhecido no mercado como executivo que entrega resultados, ele assume a liderança de grandes contas e mercados estratégicos para a companhia

SÃO PAULO, Brasil – Como parte da estratégia de crescimento, a SAP Brasil contrata Eduardo Strazzeri como novo vice-presidente comercial. Entre as atribuições do executivo está a gestão de Grandes Contas e Setores Estratégicos. A posição estava sendo ocupada interinamente por Luís César Verdi, presidente da subsidiária.

A SAP pretende estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e reunir todos os recursos para atendimento de mercados em desenvolvimento. “Meu desafio inclui uma interessante combinação. De um lado, o segmento de contas Premium, composto por clientes de grande porte, tais como Vale, Petrobras e Gerdau. De outro, segmentos cujo potencial de investimento em soluções de software SAP é promissor: Finanças, Setor Público e Varejo”, afirma Strazzeri.
A união da oferta de soluções específicas para cada setor, analíticas e de mobilidade, aliadas à presença de um executivo com experiência em entrega de resultados são fatores que levarão a companhia a atingir seus objetivos de negócio. “A SAP nunca esteve tão preparada para atender às necessidades desses segmentos e fazer com que seus clientes façam melhor o que já fazem bem”, complementa.

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior pelo IMES, Strazzeri tem uma história de carreira voltada à entrega de resultados. Entre 1995 e 1998 transformou o Grupo Bull na quarta maior operação de PCs e servidores do País. Por conta desta performance, em 1998 recebeu o convite para fundar a Dell no Brasil, juntamente com Fernando Loureiro e Luís Freitas. Depois de um ano de imersão em análise estratégica na Dell, Strazzeri volta ao Brasil para lançar a companhia no País e, em apenas dois anos, transforma a empresa na 3ª maior em vendas corporativas no País.

Em 2002 foi convidado pela Elucid para fazer uma mudança estratégica na gestão da empresa, pelo período de um ano. Depois desta experiência, abriu a própria consultoria, a ESSB Consulting, para a qual realizou diversos projetos de negócios para empresas como Contax, Grupo Telsul e Microlog, onde esteve até o ano passado.
Strazzeri tem 50 anos e é pai de quatro meninos, para os quais dedica todo o seu tempo livre.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamento móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 109 mil clientes condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta