SAP economiza 170 Milhões de Euros com Sustentabilidade

5 de Maio de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

De acordo com relatório trimestral, nos últimos quatro anos empresa tem feito progressos significativos em redução de emissões

A SAP divulgou hoje sua atualização trimestral de sustentabilidade. A empresa informou que economizou cerca de 170 milhões de euros entre 2008 e agora, como resultado de iniciativas em sustentabilidade. O relatório também detalha as emissões preliminares ainda não auditadas de gases de efeito estufa (GEE) para o primeiro trimestre, que termina em 31 de março de 2011, totalizando 111 mil toneladas (não incluindo a Sybase), um aumento de 6% se comparado ao primeiro trimestre de 2010.

Durante os últimos quatro anos, a empresa tem feito progressos significativos na redução das emissões e, por sua vez, realizou 170 milhões de euros em economias financeiras acumuladas. Aproveitando o seu próprio software para medir, relatar e reduzir sua emissão de gases, a SAP pode atribuir a redução das emissões e economia de uma variedade de esforços concentrados, incluindo investimentos em projetos de eficiência energética e carbono, mudanças no comportamento dos funcionários e utilização de eletricidade proveniente de fontes renováveis.

O relatório também detalha que as emissões para o primeiro trimestre de 2011 aumentaram em 6% em comparação ao primeiro trimestre de 2010. Isso pode ser atribuído a um aumento de 5% no número de funcionários, combinado com o aumento das atividades de viagens aéreas. A SAP também percebeu áreas de melhoria neste trimestre – por exemplo, diminuiu as emissões de combustão estacionária e de aquecimento em suas instalações em 24%. Apesar do aumento trimestral de 6%, a empresa ainda está nos trilhos para cumprir sua meta anual de emissões de 465 mil toneladas (não incluindo a Sybase) – de acordo com sua estratégia de longo prazo para reduzir as emissões de GEE para os níveis de 2000 até o ano de 2020.

“A SAP continua a entregar seu case de sustentabilidade”, afirma Peter Graf, diretor de sustentabilidade da SAP. “De um lado, nossas soluções de sustentabilidade ajudam nossos clientes a funcionar melhor e nós mesmos a entrar em novos mercados de softwares. Por outro lado, nossas próprias operações são executadas mais economicamente, ao mesmo tempo em que estamos impactando positivamente a motivação dos funcionários. Estou orgulhoso de que sejamos capazes de proporcionar benefícios quantificáveis à SAP e ao meio ambiente – conforme demonstrado hoje”, diz o diretor.

Sobre a SAP
Como líder do mercado de software aplicativo empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a funcionar melhor. Desde os desktops até os equipamentos móveis, a companhia oferece às pessoas e organizações a capacidade de trabalhar junto com mais eficiência e de usar insight nos negócios com maior efetividade para se manterem à frente da concorrência. Os serviços e as aplicações da SAP dão a mais de 170 mil clientes (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para funcionar com rentabilidade, se adaptar constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta