SAP e Microsoft oferecem maior integração para o desenvolvimento de aplicativos e implantações em nuvem

19 de Maio de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Acesso aprimorado para Desenvolvedores .NET ao software SAP® e interoperabilidade entre as tecnologias de nuvem e virtualização das empresas promovem inovação em aplicações e flexibilidade sem interrupção

ORLANDO, Flórida. – Em mais um anúncio conjunto que amplia sua parceria de longo prazo para atender a uma base comum de milhares de clientes, a  SAP AG  (NYSE: SAP) e a Microsoft (Nasdaq “MSFT”) divulgam seus planos de melhorar a integração entre o Software SAP ® e as tecnologias de computação em nuvem e virtualização da Microsoft. Estes planos incluem inovações no desenvolvimento de aplicações centradas nas pessoas para software SAP, bem como virtualização e computação em nuvem, sem interferências nos panoramas de TI do cliente. O anúncio foi feito ontem na conferência  SAPPHIRE ® NOW , realizada essa semana em Orlando, Florida, onde a Microsoft também foi nomeada “Parceiro Global de Tecnologia SAP do Ano”.

As duas empresas planejam tornar os processos de negócios de software SAP mais facilmente consumidos e ampliados por desenvolvedores .NET, simplificando o processo geral de desenvolvimento de aplicação. Este nível de acesso redefinirá o panorama de desenvolvedor SAP / Microsoft, com ciclos de desenvolvimento mais curtos e com redução de custos. A Microsoft e a SAP também planejam oferecer integração entre o próximo panorama de software de gestão da SAP, Microsoft System Center e a tecnologia Microsoft Windows Server Hyper-V, trazendo maior agilidade para a gestão e implantações de nuvem.

“Com base na bem-sucedida parceria com a solução Duet Enterprise, a SAP e a Microsoft planejam oferecer interoperabilidade e uma experiência de desenvolvimento nativo, de modo que um desenvolvedor . NET possa facilmente criar aplicativos em Visual Studio que são executados através de plataformas SAP e Microsoft,” disse o Dr. Vishal Sikka, membro do Conselho Executivo, Tecnologia e Inovação da SAP. “A interoperabilidade é uma das principais vantagens que a SAP e a Microsoft podem oferecer aos clientes que compartilhamos.”

Nova Experiência de Desenvolvimento SAP para Desenvolvedores .NET
A SAP e a Microsoft lançaram recentemente o software Duet ® Enterprise, um produto conjunto para aplicações SAP e desenvolvimento do Microsoft SharePoint. Ao aprimorar o seu suporte a uma grande variedade de modelos e cenários de aplicação, a SAP e a Microsoft agora planejam interligar suas plataformas de desenvolvimento, ampliando as capacidades de desenvolvimento para desenvolvedores dentro do ecossistema da Microsoft. Este plano inclui o uso de aceleradores de desenvolvimento de software para permitir a conectividade entre as plataformas de desenvolvimento, integrando ferramentas de desenvolvimento da Microsoft com as funcionalidades empresariais de soluções SAP através de uma variedade de modelos e cenários de aplicação. O objetivo da Microsoft e da SAP é simplificar o acesso aos aplicativos SAP para milhões de desenvolvedores .NET utilizando tecnologia SAP NetWeaver ® Gateway, de uma maneira que não exija qualquer conhecimento especializado de software empresarial da SAP. Maior integração trará inovações ao fronte, conduzindo uma infinidade de novos aplicativos. NET que consomem e ampliam as aplicações  SAP® Business Suíte .

Os novos níveis de interoperabilidade previstos incluem:
• Integração do Visual Studio: A Microsoft e a SAP estarão em parceria para aumentar dramaticamente a produtividade do desenvolvedor e reduzir custos através de maior integração dos sistemas SAP e futuras versões do Visual Studio e do .NET Framework
• Windows Azure SDK para SAP NetWeaver Gateway: Ampliar o SAP NetWeaver Gateway com um novo kit de desenvolvimento de software (SDK) para o Windows Azure, de modo que os desenvolvedores .NET sejam capazes de criar aplicações públicas ou privadas baseadas em nuvem para o Windows Azure, que se conectam a sistemas SAP on-premise, sem abandonar seu ambiente de desenvolvimento já existente

Maior flexibilidade e escala na nuvem
A Microsoft e a SAP planejam criar uma nova interoperabilidade entre a tecnologia SAP para gestão de negócios, líder da indústria, e a virtualização e gestão de carteiras da Microsoft através de datacenters, nuvens privadas e nuvens públicas.

As empresas planejam integrar o próximo panorama de software de gestão da SAP com o Microsoft Windows Server Hyper-V e o Microsoft System Center. Esta integração incutirá maior flexibilidade, escalabilidade e gerenciamento na nuvem, além de reduzir custos e risco. Através destas ofertas conectadas, os clientes da SAP e da Microsoft serão capazes de escalonar as implantações em seus próprios centros de dados ou através de nuvens privadas. No futuro, a SAP e a Microsoft planejam continuar sua colaboração para oferecer suporte à implantação de aplicações SAP em plataforma Windows Azure.

A Mitsui & Co., uma grande empresa comercial japonesa sediada em Tóquio, recentemente implantou uma solução de nuvem privada com base em tecnologia de virtualização Windows Hyper-V Server, Microsoft SQL Server, e o aplicativo de planejamento de recursos empresariais (ERP)  SAP ® ERP  . Graças aos laços integrados entre os componentes da SAP e da Microsoft, a Mitsui criou um ambiente de TI que não só é centralizado em vários locais, mas é suficientemente flexível para aplicações poderosas quando necessário. As necessidades de armazenamento de dados para backup do SQL Server foram reduzidas em 86%.

“Ao aplicar o ambiente Windows Server Hyper-V como uma fundação integrada em nosso panorama SAP, aumentamos a agilidade da Mitsui como um todo”, disse Yuji Mano, gerente geral do Escritório de Planejamento de Estratégia de Informação do Departamento de Planejamento de Gestão da Mitsui & Co.

“Ao trabalhando em conjunto com a SAP, nosso objetivo é derrubar todas as paredes que inibem a riqueza e a sofisticação das nossas duas plataformas combinadas”, disse Ted Kummert, vice-presidente da Divisão de Plataforma Empresarial do Server and Tools Business da Microsoft. “Os clientes e os desenvolvedores terão um campo mais aberto, mais diversificado sobre o qual construir suas infraestruturas. Estamos inaugurando modernas plataformas de TI que podem agregar valor para os próximos anos.”

Todos os anúncios realizados durante o SAPPHIRE NOW 2011, evento da SAP em Orlando, podem ser lidos na sala de imprensa SAPPHIRE NOW

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse http://www.sap.com/brazil/index.epx.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta