SAP e Sybase revelam planos para combinar o ERP com a solução de gerenciamento de dados

19 de Maio de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

  • A aplicação SAP ERP deve ser executada no Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) de alto desempenho;
  • Solução combinada para maximizar o valor com maior eficiência;
  • Acesso instantâneo a informações empresariais críticas e menor custo para os clientes SAP

ORLANDO, Flórida. – A SAP AG e a Sybase, Inc., uma empresa SAP e líder de setor em software empresarial e móvel, anunciaram hoje planos para tornar o aplicativo de planejamento de recursos empresariais SAP ERP, o primeiro aplicativo SAP Business Suite a ser executado no Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) – o mesmo sistema de gestão de banco de dados relacional de alto desempenho (DBMS) que faz Wall Street funcionar. Combinando os aplicativos SAP com a tecnologia Sybase, mais os serviços ao cliente e suporte harmonizados, as empresas visam oferecer às organizações de todo o mundo, uma nova opção de base de dados para executar aplicativos SAP e acessar informações críticas, potencializando ganhos de eficiência e redução de custos. O anúncio foi feito na SAPPHIRE ® NOW, que aconteceu em Orlando, Florida, de 15 a 18 de maio de 2011, onde foi apresentado aos clientes-piloto como eles estão usando SAP ERP em Sybase ASE.

Os planos das empresas preveem versões de SAP ERP certificadas direto da embalagem com as mais recentes versões Sybase ASE no mercado, e o ciclo de vida totalmente sincronizado com as políticas de manutenção da SAP para simplificar o planejamento de versão e implantação para os clientes. Além disso, com a forte integração entre as duas empresas, os clientes serão capazes de se envolver com um único parceiro focado em operações empresariais eficientes e no fornecimento de licenciamento e termos e condições de manutenção atraentes. O lançamento progressivo está previsto para o final deste ano.

“Os clientes articularam claramente o desejo de migrar para outro banco de dados e plataformas de aplicação”, disse Martin Fink, vice-presidente sênior e gerente geral de negócios de sistemas críticos da HP. “A SAP e a HP reforçaram seu compromisso com os clientes em oferecer suporte a soluções abertas com roteiros de longo prazo comprometidos para aplicações de negócios SAP e Sybase ASE para o ambiente operacional HP-UX. Para clientes que pretendem migrar, oferecemos uma alternativa aberta poderosa baseado nas soluções HP, SAP e Sybase que proporcionam um melhor TCO, maior agilidade e longevidade.”

“As soluções SAP permitem que as empresas executem e otimizem estratégias de negócios e de TI, fornecendo uma plataforma que executa os processos essenciais específicos do setor de atividade e suporte empresarial”, disse Sanjay Poonen, presidente de soluções globais da SAP. “Com mais de 30.000 clientes, a Sybase ASE é
líder em gerenciamento de banco de dados empresarial. Um produto com grande alternativa para a base de clientes SAP que procura as melhores opções e eficiência operacional e reduzir os custos gerais”.

“Para prosperar no atual ambiente de negócios, sistemas de gerenciamento de dados de missão crítica é preciso enfrentar desafios difíceis em desempenho, risco operacional e eficiência, mantendo baixos custos operacionais – todos os desafios que a Sybase ASE resolve,” disse o Dr. Raj Nathan, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Sybase. “Agora, por meio de um trabalho conjunto, a SAP e a Sybase objetivam oferecer Sybase ASE com aplicações SAP para disponibilizar facilmente funcionalidades empresariais e específicas de setor de atividade. Esta co-inovação ajudará a avançar a posição da SAP no mercado, fornecendo aos usuários um servidor de banco de dados confiável e provado que é perfeitamente adaptado – e maximiza muito o valor de aplicativos SAP”

“A Red Hat tem uma longa parceria tanto com a Sybase quanto com a SAP”, disse Gus Robertson, vice-presidente de desenvolvimento global de negócios da Red Hat, Inc. “Com a SAP oferecendo soluções empresariais em Sybase ASE, existe uma escolha maior no mercado, e a escolha promove a inovação e reduz o custo para os clientes. A Red Hat tem uma reputação bem estabelecida de redução de TCO e estamos ansiosos para continuar essa tradição oferecendo aos clientes a opção de executar SAP com Sybase ASE em Linux Red Hat Enterprise.”

A forte dinâmica da Sybase ASE é sustentada por uma base de clientes muito comprometidos com uma taxa de 97% de satisfação devido ao seu alto desempenho, alta confiabilidade, suporte técnico de classe mundial e baixo custo de propriedade. A combinação planejada de aplicativos SAP com Sybase ASE fornecerá uma plataforma alternativa superior aos clientes novos e já existentes, oferecendo a melhor integração com um compromisso contínuo de fornecer aos clientes SAP as soluções de banco de dados e aplicações end-to-end, atendendo aos mais elevados níveis de exigências dos clientes a baixos custos totais.

Com este lançamento, a SAP e a Sybase continuarão a construir um alicerce para o crescimento de longo prazo do Sybase ASE, investindo em inovações tecnológicas e certificação Sybase ASE com os principais aplicativos SAP Business Suite. Outras iniciativas de desenvolvimento planejado estenderão a certificação a outras aplicações SAP, incluindo os mais recentes lançamentos e pacotes de aperfeiçoamento das aplicações SAP CRM, SAP SRM , SAP PLM e SAP Supply Chain Management, bem como o componente SAP NetWeaver Portal, a oferta de SAP NetWeaver Process Integration e o componente SAP NetWeaver Business Warehouse.

A SAP e a Sybase estão atualmente pilotando um programa SAP ERP em execução no Sybase ASE com clientes selecionados. A disponibilidade geral está prevista ainda para este ano.
Todos os anúncios realizados durante o SAPPHIRE NOW 2011, evento da SAP em Orlando, podem ser lidos na sala de imprensa SAPPHIRE NOW

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta