SAP lança ferramenta para bancos no Brasil

7 de Junho de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

A solução Service-to-Cash permite que instituições bancárias estabeleçam precificação dinâmica de seus produtos e serviços de acordo com múltiplas características de seus clientes.

São Paulo, Brasil  – A SAP lança, no Brasil, o conceito de Service-to-Cash (S2C) para o setor financeiro. A nova solução é orientada para que empresas do segmento possam gerenciar a precificação de forma dinâmica de seus produtos e serviços. A ferramenta também permite, por meio da análise de múltiplas características dos clientes a criação de novos pacotes de serviços. “A chave é oferecer pacotes de serviços aos clientes com base na experiência que eles tiveram anteriormente”, diz Guilherme Bujes, diretor de vendas da SAP para o setor financeiro no Brasil. “Assim, clientes do banco serão atraídos pelo fato de que quanto mais operarem com seu banco, melhores condições eles terão”, conclui.

Com a solução S2C, bancos podem estabelecer critérios únicos para cada um de seus clientes. Assim, por exemplo, uma pessoa que tenha uma conta corrente com determinado saldo médio, poderá obter taxas de juros menores em seu cartão de crédito e, ainda, de acordo com a maneira como o cartão é utilizado, receber benefícios adicionais. Outro exemplo é o faturamento consolidado, uma dificuldade que muitas instituições enfrentam: serem eficazes na hora de incluir todos os serviços prestados a um único cliente em uma única fatura. Esta plataforma dá suporte a diversas linhas de negócios, e integra todas as estruturas de cálculos de taxas e honorários de serviços. A solução é independente e pode ser utilizada tanto por instituições que possuem outras aplicações SAP, como por aquelas que ainda não possuem.

O mercado financeiro tem experimentado mudanças rápidas em relação à maneira como fornecer e cobrar por seus produtos e serviços. “Hoje, é necessário criar ofertas que atendam às necessidades de cada cliente, levando em consideração toda a carteira de produtos e serviços do banco.

 Além disso, os clientes esperam cotações sob demanda, relatórios em tempo real e demonstrativos consolidados”, diz Bujes. No entanto, adverte o executivo, “isso produz um novo desafio para a área de TI, que hoje conta com múltiplos sistemas para suportar seu portfólio de produtos e serviços, o que torna bastante difícil a criação de esquemas flexíveis de preços e cobrança”, afirma.

A solução S2C consiste em três módulos: um motor de cálculo em tempo real baseado em tecnologia de árvore de decisão que permite definir de maneira flexível os esquemas de preços, com base na relação de produtos e serviços e cálculo de benefícios e/ou descontos em tempo real; um módulo de faturamento de clientes com suporte para altos volumes; e o terceiro módulo, de crédito e cobrança em que as contas a receber e a pagar podem ser controladas e gerenciadas de forma centralizada.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse http://www.sap.com/brazil/index.epx.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Luciana Coen, lcoen@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Baixar versão PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta