SAP Brasil aumenta em 22% o faturamento em Serviços

28 de Julho de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Venda de software para Pequenas e Médias empresas cresceu em 30%

São Paulo, Brasil – A SAP Brasil, líder em soluções para gestão e análise de negócios, comemora os excelentes resultados obtidos no primeiro semestre de 2011 e destaca o crescimento de seu faturamento em áreas estratégicas, como Serviços de Consultoria. A receita de Serviços aumentou 22%, em relação ao mesmo trimestre de 2010. No semestre, o crescimento foi de 23%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

As vendas de software no Brasil para pequenas e médias empresas tiveram um salto de 30% no trimestre, em relação ao mesmo período de 2010, e 18% de crescimento no semestre, em relação ao ano anterior. “Estamos muito satisfeitos com o crescimento de venda de soluções para Pequenas e Médias empresas. Isso só reforça nossa estratégia de atender todos os setores e companhias de todos os tamanhos com mesmo compromisso e qualidade”, afirma o presidente da SAP Brasil, Luís César Verdi.

Setores estratégicos para a empresa apresentaram números recordes, com crescimento superior a 100% para o mercado de Finanças, 42% em Engenharia & Construção; e 86% em Saúde, comparados ao mesmo semestre de 2010.

Durante o primeiro semestre deste ano, o lançamento da solução SAP HANA, com a tecnologia de computação em memória, destacou-se pela inovação e por disponibilizar ao mercado um novo paradigma para se construir aplicações. “A tecnologia in-Memory SAP HANA proporciona às companhias no Brasil o que há de mais inovador, no mundo, em soluções de gestão”, explica Verdi. O SAP HANA é um software que permite o gerenciamento e análise de altíssimos volumes de dados de forma instantânea com grande redução de custos e complexidade de TI.

Em julho, a SAP firmou um acordo inédito para a América Latina com a ATIVAS, empresa de serviços em tecnologia da informação do Grupo ASAMAR e CEMIG Telecom, para a modalidade de serviços. A parceria entre as duas empresas visa oferecer a hospedagem da plataforma In-Memory SAP HANA como serviço para o mercado nacional. . Além do contrato com a Ativas, a SAP ampliou sua carteira de clientes no Brasil, com novos contratos com a IRB Brasil Resseguros (seguros), Lupo (produtos de consumo), e Rosset e Cia. (Produtos Têxteis).

Hoje, a SAP Brasil possui 1.294 colaboradores, nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Este número é 38% maior do que o do mesmo período de 2010.

Na América Latina, a SAP obteve crescimento de 37% na receita de software para Pequenas e Médias empresas e 31% em soluções analíticas.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Informações para a imprensa

 Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

Olivia Necerssian, onecerssian@tv1rp.com.br Tel. 11 3677-0353

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

 

 Baixar versão PDF

 

 

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta