SAP e Google ampliam parceria

29 de Julho de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Empresa reforça seu software business analytics com recursos de dados baseados em localizações para que empresas utilizem o Google Maps 

Santa Clara, Califórnia – A SAP AG (NYSE: SAP) anunciou hoje que está ampliando a sua parceria com o Google, para ajudar os clientes a gerenciar grandes volumes de dados de forma intuitiva. A SAP planeja reforçar seu software de análise de negócios (businessanalytics), com recursos de dados baseados em localização, permitindo que as pessoas interajam com informações em tempo real via Google Maps™. Os planos dão continuidade a um longo histórico de colaboração entre as companhias, mais recentemente em avanços para o aplicativo SAP® StreamWork™, tais como a  inclusão no Google Apps Marketplace™ , integração com o Google Docs™ e adoção do OpenSocial. O anúncio foi feito durante o evento AlwaysOn  Silicon  Valley  Innovation, realizado na Califórnia, entre 27 e 28 de Julho.

As duas empresas estão trabalhando juntas para emparelhar aplicações empresariais com as ferramentas de consumo que enriquecem a vida de milhões de pessoas todos os dias, tais como o Google Maps e o Google Earth™. Com recursos de informações baseadas em localização, a SAP prevê trazer informações empresariais à vida por meio das exibições dinâmicas e interativas de mapas via satélite e em nível de rua do Google. Como resultado, os clientes podem analisar suas empresas em um contexto geoespacial, para efetivamente entender “onde” estão suas informações, bem como tendências globais, regionais e locais, e como elas são afetadas por diferentes cenários – ajudando a aumentar a eficiência e a rentabilidade, entre outros benefícios. Para ver as informações baseadas em localização em ação, assista a este curto vídeo: “Demo: A SAP e a Equipe Google para Informações baseadas em localização”.

Com uma cobertura global abrangente, o Google Maps é a ferramenta de mapeamento online mais popular do mundo. Para clientes corporativos, o Google Maps oferece uma plataforma econômica e de fácil adoção, que facilita a visualização de dados geográficos. Pequenas e grandes empresas podem usar a infraestrutura do Google para processar rapidamente grandes quantidades de dados geográficos e conseguir uma melhor visão de seus negócios.

Alguns exemplos de como as organizações utilizando Soluções SAP com o Google Maps API Premier podem se beneficiar com a parceria:

  • Uma operadora de telecomunicações poderia usar o Google Earth e o software SAP BusinessObjects Explorer™ para executar análise de queda de sinal e identificar as coordenadas geográficas de torres com defeito.
  • A Secretaria da Fazenda do Estado poderia sobrepor informações fiscais domiciliares a um mapa e agrupar em municípios para rastrear as bases tributárias maiores e menores.
  • Um banco hipotecário poderia realizar avaliação de risco de sua carteira de hipotecas por meio da sobreposição de dados de retomada de imóveis e de inadimplência, com a localização de empréstimos no Google Maps.
  • Com o SAP StreamWork, uma equipe de representantes de suporte ao cliente em empresa de bens de consumo embalados poderia colaborar e identificar a localização de reclamações de consumidores dentro de áreas geográficas específicas e tomar uma decisão sobre como abordar e priorizar a resolução.
  • Um operador de parque temático poderia usar o Google Maps API Premier e obter informações em tempo real de tráfego em atrações com as soluções SAP® BusinessObjects, para reenviar mensagens aos clientes a fim de melhorar os índices de satisfação.
  • Os dados de recenseamento poderiam ser sobrepostos a um mapa Google do país, agrupados por estado e detalhados até o nível de município.

As novas ofertas empresariais originadas desta colaboração entre a SAP e o Google estarão disponíveis nas próximas versões de vários produtos empresariais da SAP, incluindo as soluções SAP BusinessObjects e aplicativos móveis.

“Hoje, uma quantidade crescente de informações está sendo etiquetada geograficamente, e isso está desbloqueando uma dimensão inteiramente nova para dados empresariais”, disse Sanjay Poonen, presidente da Global Solutions da SAP AG. “O trabalho da SAP com o Google combina um poderoso software empresarial com a plataforma de mapeamento mais popular do mundo, para criar maneiras totalmente novas para as pessoas entenderem e interagirem com informações de negócio. Nosso objetivo é dar aos nossos clientes a oportunidade de explorar o poder de análise de dados gerenciais, combinados com informações de localização, por meio de uma rica visão de uso geográfico e análise interativa de dados gerenciais para responder aos eventos enquanto eles se desenrolam em tempo real”, acrescenta.

“Estamos animado em trabalhar com a SAP para ajudar clientes empresariais a usar ferramentas de mapeamento em nuvem do Google, usando software SAP”, afirma Dave Girouard, presidente da Google Enterprise. “Esta integração permitirá aos nossos clientes visualizar mais facilmente os dados geográficos e tomar melhores decisões de negócios”.

Para mais informações, incluindo imagens de tela e um vídeo de demonstração, visite a  Sala de Imprensa de Business Analytics. Siga a SAP BusinessObjects no Twitter em @businessobjects.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 170 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Informações para a imprensa

 Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 Baixar arquivo PDF

Tags: , , ,

Deixe uma resposta