Jaguar Land Rover Brasil implementa SAP Business One para gerenciar suas operações no país

17 de Agosto de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

O contrato com a empresa leva o software SAP ® Business One Application a ultrapassar a marca de 30.000 clientes no mundo.

SÃO PAULO, Brasil – A Jaguar Land Rover (JLR) Brasil, subsidiária da Tata Motors baseada em São Paulo, adquiriu o software da SAP AG (NYSE: SAP), para gerenciar a crescente demanda por seus automóveis de luxo. Com a adoção do aplicativo SAP® Business One, desenvolvido para pequenas e médias empresas (PMEs), a fabricante de automóveis irá gerenciar e automatizar suas funções mais importantes e complexas, que incluem logística, finanças, inventário e cumprimento de obrigações fiscais, com uma solução de gestão empresarial.

A JLR Brasil é o cliente de número 30.000 a utilizar o SAP Business One, um aplicativo capaz de gerenciar as necessidades de mudanças das organizações. Especificamente, a JLR Brasil enfrenta regulamentações governamentais complexas, tributação e controle de inventário sobre os carros enviados da sua sede no Reino Unido à filial. A subsidiária da JLR Brasil tem alcançado um crescimento sem precedentes nos últimos dois anos, com um aumento de apenas 20% no seu quadro de funcionários.

“O SAP Business One foi dimensionado para atender às nossas crescentes demandas empresarias e nos ajudou a gerenciar de perto o nosso estoque”, afirma Luis Moreno, diretor financeiro da Jaguar Land Rover Brasil. “O software nos dá exatamente o que precisamos – uma base estável para o crescimento, agora e nos próximos anos.”

Em janeiro de 2010, em parceria com a Ramo, canal certificado da SAP, a JLR Brasil implementou o SAP Business One. A empresa também adotou um aplicativo personalizado de integração em conjunto com a Mastersaf, empresa baseada no Brasil que desenvolve software fiscal e de contabilidade. Esse módulo é específico para o controle de impostos e regulamentação de acordo com a legislação brasileira. Com a ajuda do SAP Business One, a JLR Brasil consegue controlar e completar os processos de fechamento em apenas sete dias após o final do mês e cumprir todas as suas obrigações fiscais e contábeis em tempo hábil.

“Agora, mais que nunca, as filiais precisam de uma solução econômica que lhes permita responder rapidamente às necessidades do seu mercado local, bem como uma que proporcione integração instantânea e transparente com suas matrizes”, disse Nigel Montgomery, diretor de pesquisa do Gartner Research. “Forçar uma solução excessivamente complexa às subsidiárias pode sobrecarregar as unidades de negócios locais e prejudicar o desempenho global.”

“O SAP Business One ajuda as empresas em crescimento, como a JLR Brasil, a se concentrarem em seus negócios e confiar a automação de seus processos nas soluções da SAP”, reforça Eric Duffaut, presidente global de ecossistemas e canais da SAP AG. “Como o 30.000º cliente do SAP Business One, a JLR Brasil é um excelente exemplo do foco contínuo e compromisso da SAP em fornecer soluções integradas para atender às necessidades das PMEs”.

O SAP Business One é um dos três aplicativos SAP para pequenas e médias empresas, presente em mais de 78% das organizações que utilizam o software SAP em todo o mundo.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta