SAP dobra subsídio para programa SAP Professionals

22 de Agosto de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Academias SAP oferecidas pelo programa passam a contar com subsídio de 30%. Objetivo é incentivar formação de profissionais especializados em tecnologia SAP

SÃO PAULO, Brasil —  A SAP Brasil acaba de anunciar que, a partir de 19 de agosto, vai dobrar o subsídio oferecido aos participantes do programa SAP Professionals, que passa de 15% para 30%. De acordo com Adjalmo Grando, diretor da SAP Educação Brasil, a ampliação do subsídio é parte dos investimentos que a companhia tem feito para estimular a formação de profissionais especializados na tecnologia SAP.

O SAP Professionals 2011 é uma iniciativa que envolve todo o ecossistema de negócios da SAP, visando formar e ampliar o número de consultores certificados SAP no mercado. “O grande objetivo consiste na viabilidade de desenvolvimento e formação de consultores SAP, certificados nos mais diferentes aplicativos de negócios”, explica Grando.

Ele lembra que fazem parte do programa SAP Professionals as Academias dos seguintes módulos: FI (Contabilidade Financeira), CO (Controlling), MM (Gestão de Materiais), SD (Vendas e Distribuição), PP (Planejamento da Produção), HR (Recursos Humanos), ABAP e BW (Business Intelligence).

O programa é destinado a universitários, consultores independentes ainda não certificados e que atualmente estão sem registro CLT; recém-formados em busca de qualificação diferenciada; e profissionais da área de TI que estão atualmente sem ocupação. O subsídio de 30% incide sobre o investimento final da Academia de interesse, atribuído pela SAP ou através dos Centros Homologados.

Adjalmo Grando lembra ser importante que os profissionais realizem os treinamentos na própria SAP ou em centros homologados pela empresa. “Os treinamentos oficiais garantem que o participante está fazendo os exercícios em ambientes de laboratório administrados e atualizados pela SAP, além de dar ao profissional uma série de benefícios, como o direito de fazer o exame de certificação relativo ao treinamento de interesse, reconhecido mundialmente, aumentando as oportunidades de ingressar no mercado de trabalho”, afirma.

Além disso, estes profissionais passam a integrar a rede TalentNet, ferramenta criada pela SAP para que as empresas possam encontrar profissionais formados pelas Academias. “As empresas se cadastram e podem acessar um banco de dados com todos os profissionais que realizaram Academias SAP oficiais desde 2010”, explica Grando.

E essa busca, de acordo com o executivo, tem sido cada vez maior, uma vez que consultores com formação adquirida em cursos oficiais são fundamentais para garantir a qualidade dos projetos de implantação e, com isso, conferir um grande impulso à produtividade, além de aumentar a vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Para ter acesso a mais detalhes sobre o programa, acesse o link no site da SAP Educação. Para as Academias SAP, confira a Agenda de Treinamento da SAP, em São Paulo e em outras regiões do Brasil.

Para se manter atualizado sobre os treinamentos SAP, siga a SAP Educação no Twitter e no LinkedIn

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF

Tags: , , ,

Deixe uma resposta