Voluntários do SAP Labs põem mãos à obra em São Leopoldo

20 de Outubro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Em semana do voluntariado, profissionais se revezam para ajudar na manutenção, reforma e melhoria de duas instituições carentes da região

São Paulo, Brasil – No SAP Labs Latin America todo dia é dia de ação de cidadania e responsabilidade social. Mas esta semana, em especial, os profissionais do centro de suporte e desenvolvimento da SAP na América Latina realizam aquela que chamam de Week of Service.

É uma semana inteira dedicada ao trabalho voluntário junto a instituições de caridade em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Entre os dias 17 e 23 de outubro, os profissionais do SAP Labs trabalham em turnos alternados (manhã e tarde) para ajudar na manutenção, reforma e melhoria de duas instituições: a Associação Turma do Sopão e a Escola Sonho Nosso. Ao longo desta semana, 130 voluntários colocam literalmente a mão na massa. Juntos, eles limpam, pintam e arrumam as salas de aulas, playgrounds e áreas de lazer das mais de 200 crianças atendidas por essas duas organizações. “Este ano até construímos uma casa de bonecas para as meninas da Associação Turma do Sopão”, orgulha-se Patsy Soper, líder do grupo de voluntários do SAP Labs.

“Ser voluntário é ajudar pessoas ou entidades sem receber nenhuma remuneração em troca”, afirma Erwin Rezelman, presidente do SAP Labs Latin America. “No entanto, não estamos falando de uma relação de doação unilateral. Em troca recebemos novas e engrandecedoras experiências, aprendemos coisas novas e até estabelecemos vínculos afetivos”, completa.

Os trabalhos voluntários do SAP Labs vão muito além da Week of Service. Ao longo de todo o ano, os profissionais da empresa também se empenham na arrecadação de alimentos, agasalhos e no suporte ao ensino e adoção de tecnologia para o aprendizado de crianças carentes.

 

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender e capacitar clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local através de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no pólo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Gold Leed de sustentabilidade, o SAP Labs possui 510 funcionários e foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, a 3ª melhor empresa de TI para se trabalhar pela revista Exame.

 Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Fernanda Ângelo, fe.angelo@terra.com.br, Tel. 11 5812-4127

 SAP Labs Latin America

Luciana Janczak, luciana.janczak@sap.com, Tel. 51 3081-1408

 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta