SAP Brasil aumenta em 47% a receita de soluções analíticas e de mobilidade

26 de Outubro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Crescimento de vendas para pequenas e médias empresas foi de 33% no terceiro trimestre

São Paulo, BR. – A SAP, líder em soluções de gestão e análise de negócios, divulga hoje seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2011. No Brasil, em comparação com o mesmo período de 2010, a companhia registrou crescimento de 28% nas vendas de software, 34% na receita com software e serviços relacionados a software (SSRS), e 47% no faturamento em software de Análises de Negócios e Mobilidade. Esta linha específica de soluções representou 42% da receita total da SAP Brasil no período.

Além disso, com o crescimento de 33% na receita de soluções de gestão para pequenas e médias empresas, sua posição como fornecedora para este segmento está consolidada no mercado brasileiro. As vendas para grandes empresas também cresceram em relação aos resultados do terceiro trimestre do ano passado – 27%. Entre os novos clientes conquistados no período, estão Água de Cheiro, do mercado de cosméticos – e Marítima Seguros – uma das mais importantes seguradoras do país, que fechou contrato de HANA (solução de computação em memória para gestão de grandes volumes de dados e tomada de decisões em tempo real).

“O atual momento da economia exige que as empresas brasileiras estejam cada vez mais preparadas para atuar em um ambiente globalizado. Nosso portfolio completo de soluções inovadoras para gestão de negócios atende a clientes de diferentes setores e tamanhos”, diz Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil. “Os resultados da subsidiária brasileira demonstram que a estratégia da empresa está correta para manter o ritmo acelerado de crescimento.”

Mercados de destaque

Cerca de 60% do PIB brasileiro passa por soluções de gestão SAP. Em alguns setores da economia, os resultados da SAP foram especialmente bons. As vendas para o Setor Público, Bancos e Seguradoras, por exemplo, mais do que duplicaram, o que demonstra a capacidade da companhia em fornecer soluções e serviços específicos para estes setores, além de atender às regulamentações locais.

“No Brasil, é necessário garantir aos clientes a aderência total das soluções de gestão, às regulamentações locais. Após 16 anos de operações locais, a SAP possui conhecimento e experiência para atender a este requisito e ajudar seus clientes a se tornarem mais competitivos no mercado brasileiro e global”, complementa Verdi.

Resultados Globais e na América Latina

As vendas globais de software foram de 841 milhões de Euros, um aumento de 28% em comparação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional do trimestre cresceu 145% e as vendas de software e serviços relacionados a software (SSRS) cresceram 16%.

Na América Latina, o faturamento com licenças de software cresceu 49% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a região registrou um aumento de 229% em receita proveniente da solução para computação em memória, em relação ao segundo trimestre desde ano. No Brasil, além da aquisição do SAP HANA pela Marítima Seguros, a Ativas e Ferrous estão implementando a tecnologia.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 176 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta