Ranking da Newsweek coloca SAP na vigésima posição entre empresas verdes do planeta

4 de Novembro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Companhia se destaca na “Classificação Global de Empresas Verdes” e em quarto lugar na categoria “Tecnologia da Informação e Serviços”

Miami –  A SAP foi reconhecida como uma das 20 maiores empresas “verdes” do planeta de acordo com o ranking Newsweek 2011 Green Rankings. Esta classificação estabelece pontos de referência para o desempenho ambiental das empresas que operam nos mercados de países tanto emergentes quanto desenvolvidos e analisa o desempenho das 500 maiores corporações do mundo em termos de receitas, capitalização de mercado e número de funcionários.

A SAP ocupa o vigésimo lugar na “Classificação Global de Empresas Verdes”, com uma qualificação total de 75,2% e o quarto lugar na categoria “Tecnologia da Informação e Serviços”.

“A SAP orgulha-se de que seus esforços de sustentabilidade e eficiência ambiental continuem a ser reconhecidos em todo o mundo”, declara o gerente de Soluções para Sustentabilidade da SAP Brasil, Sílvio Sherveninas. “A classificação de empresas verdes da Newsweek reforça o nosso compromisso com os mesmos princípios que oferecemos, em soluções de sustentabilidade, aos nossos clientes”.

A Newsweek colaborou com as empresas que prestam serviços de investigação ambiental Sustainalytics e Trucost na avaliação da pegada ambiental, o tratamento das questões ambientais e o nível de transparência de cada uma das empresas analisadas. A avaliação englobou uma pesquisa detalhada da pegada ecológica, das práticas de gestão (incluindo políticas, programas e iniciativas implementadas e também as controvérsias geradas) e as práticas de relatórios.

Para acessar uma lista completa dos prêmios obtidos pela SAP, consulte o Relatório de Sustentabilidade da SAP Brasil, versão 2010, disponível em www.sapsustainabilityreport.com/recognition.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 176 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta