SAP Labs Latin America abre inscrições para programa de estágio

17 de Novembro de 2011 Por SAP Notícias Brasil 0

Com média etária de 28 anos, benefícios e a flexibilidade procurada pela Geração Y, o SAP Labs é a melhor empresa de TI para se trabalhar na região Sul e a terceira no ranking nacional.

São Leopoldo – RS, Brasil – Sob a proposta de proporcionar aos estagiários o desenvolvimento de habilidades e competências em um ambiente inovador e jovem, o SAP Labs Latin America abre as inscrições para a próxima edição do Programa de Estágio Job Rotation.

Em linha com a proposta da empresa, de atrair e reter jovens talentos, o programa recrutará 20 estudantes de graduação em TI/Ciências da Computação ou áreas afins que estejam cursando a partir do segundo semestre. Além de proporcionar experiência prática a esses estudantes, o estágio os ajuda a identificar a área que mais lhes agrada. Pelo Job Rotation, o estagiário passa por quatro áreas distintas dentro do SAP Labs, experimentando cada uma delas por seis meses.

A bolsa paga aos selecionados é de R$ 1.100, e eles poderão contar com os diversos benefícios oferecidos pelo SAP Labs.

Os interessados em se candidatar às vagas podem inscrever seus currículos pelo site www.careersatsap.com, na seção SAP Labs. É preciso ter inglês avançado ou fluente, espírito de trabalho em equipe, boa capacidade de aprendizado, pró-atividade e foco em resultados. O estágio tem início em março de 2012.

“Os estagiários terão a oportunidade de conhecer quatro diferentes áreas técnicas e atuar em uma ampla gama de atividades, identificando em quais delas ele prefere trabalhar”, afirma Erwin Rezelman, presidente do SAP Labs Latin América. “É uma maneira de prepararmos mão-de-obra especializada e mostrarmos ao mercado o quanto o SAP Labs se identifica com essa nova geração de profissionais.”

O ambiente de trabalho saudável e motivador do SAP Labs rendeu à empresa, pelo segundo ano consecutivo, o status de 3ª melhor empresa de TI para se trabalhar no Brasil, e de Melhor empresa para trabalhar na região sul do país. Rezelman avisa: “a meta para os próximos anos é fazer com que a empresa conquiste o 1º lugar no ranking nacional”.

Ambiente construído para a nova geração

Engana-se quem pensa que escritórios com design futurístico e rotinas de trabalho flexíveis são privilégios apenas de europeus e americanos. O centro de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina, SAP Labs Latin America, traz ao Brasil um exemplo de que inovação e sustentabilidade podem caminhar lado a lado para promover um espaço de trabalho colaborativo que estimule a criatividade: pontos extremamente valorizados pela Geração Y.

Localizado no pólo tecnológico da Universidade do Vale do Rio do Sinos, em São Leopoldo, o SAP Labs Latin America segue os padrões estruturais LEED Gold de construções sustentáveis, uma das certificações mais conhecidas mundialmente. O prédio foi pensado de modo a responder de forma inteligente às necessidades dos funcionários ao mesmo tempo em que minimiza os impactos ao meio ambiente.

A média de idade de seus quase 500 colaboradores é de apenas 28 anos. Portanto na cultura da SAP, é essencial promover um ambiente de trabalho que fomente o pensamento inovador, a informalidade e a flexibilidade exigida por esta geração. No SAP Labs Latin America o profissional tem total liberdade para sugerir mudanças no seu ambiente de trabalho. Um dos exemplos desta autonomia foi a escolha dos móveis de seu espaço de trabalho através de um processo de co-criação. Os colaboradores determinaram quais cadeiras, mesas e acessórios seriam mais convenientes às suas necessidades. No Labs existem áreas com café, frutas e biscoitos para realizar reuniões rápidas e informais com os colegas. Existem também áreas com sofás confortáveis e cadeiras reclináveis, nas quais se pode trabalhar sem sapatos e colaborar de forma mais próxima, além de uma inovadora sala para reuniões através de telepresença, onde os funcionários simulam de forma virtual um ambiente comum com pessoas que estão do outro lado do mundo.

A flexibilidade no dia-a-dia do laboratório transcende os limites físicos. No SAP Labs Latin America, os funcionários podem planejar os seus horários de trabalho de acordo com as suas necessidades pessoais. As coisas funcionam baseadas na lei do bom senso: é possível sair para tomar um café e esfriar a cabeça ou chegar mais tarde em um dia e recuperar as horas no outro, desde que isso não se torne um hábito. Uma das mais recentes aquisições do laboratório surpreendeu os apaixonados por games e desafiou as habilidades daqueles que não estão acostumados a jogar: um videogame Xbox está disponível para quem quiser relaxar enquanto joga partidas dos mais diversos esportes.

Estes momentos de integração entre os colaboradores, seja através de competições saudáveis ou de participações em projetos sociais, são práticas constantes na SAP. Durante todo o ano são realizadas campanhas de doação de alimentos, de materiais de higiene, de material escolar, campanha do agasalho entre outras.

O plano de benefícios é sem dúvida um dos maiores atrativos da SAP para os jovens da geração Y. Ele é totalmente flexível e baseado em uma moeda fictícia, chamada Opts. Através de uma ferramenta on-line o colaborador pode montar seu plano de benefícios escolhendo de acordo com as suas necessidades pessoais. Um destes benefícios é o serviço do SAP Bus que leva e traz os colaboradores até suas casas, proporcionando um momento livre do trânsito, no qual eles podem escutar música, ler e relaxar. E por falar em transporte, existem também a disposição de todos os funcionários as chamadas SAP Bikes, bicicletas que podem ser utilizadas para circulação no campus da universidade onde o SAP Labs está situado.

O programa de capacitação em liderança, o Lead é também uma das razões que retém os talentos do SAP Labs Latin America. A chamada geração Y preza por um ambiente onde possa ter liberdade de se expressar e onde possa ver resultados de suas opiniões. Hoje eles querem fazer a diferença no mercado, deixando de lado pilares antigamente fundamentais para uma carreira como a estabilidade.

O Lead oferece uma série de treinamentos sobre gestão, diversidade e planejamento de carreira para que ele não perca a oportunidade no momento certo, além de um período mentoring, aonde o funcionário pode compartilhar suas ambições e aprender com a experiência de um dos gestores seniores da empresa.

Intercâmbio

Além disso, se o funcionário obtiver desempenho positivo em suas atividades, ele pode até mesmo fazer um intercâmbio pela empresa. O programa, chamado Fellowship, permite que o funcionário trabalhe por um período de até seis meses em outra unidade da SAP no mundo.

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender e capacitar clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local através de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no pólo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Gold Leed de sustentabilidade, o SAP Labs possui 510 funcionários e foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, a 3ª melhor empresa de TI para se trabalhar pela revista Exame.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Fernanda Ângelo, fe.angelo@terra.com.br, Tel. 11 5812-4127

SAP Labs Latin America

Luciana Janczak,  luciana.janczak@sap.com  ,Tel. 51 3081-1408

Baixar versão PDF

Tags: , , ,

Deixe uma resposta