SAP Labs Latin America recebe certificado verde

10 de Janeiro de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Dois anos após inauguração, prédio da empresa em São Leopoldo-RS recebe a Certificação LEED Gold, do US Green Building Council, que atesta o bom uso das diretrizes sustentáveis da construção

São Paulo  – O SAP Labs Latin America acaba de receber a Certificação LEED Gold de sustentabilidade para novas construções.

Instalado em São Leopoldo-RS, o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender e capacitar clientes e parceiros dessa região. Ele está localizado no pólo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob padrões mundiais de sustentabilidade.

Embora já fosse desde a sua concepção uma instalação verde reconhecida pelo US Green Building Council, o prédio agora recebe da organização o certificado que comprova os resultados, a manutenção e o cumprimento das características sustentáveis ao longo de dois anos. A Certificação LEED Gold só é concedida a instalações registradas pelo US Green Building Council após a submissão de todos os resultados que comprovam a eficiência energética do prédio em operação, como por exemplo: em um ano de uso, redução de 9,5% no consumo de energia, justamente para atestar os resultados esperados e que continuam seguindo os padrões globais de sustentabilidade.

Um dos apenas 15 SAP Labs no mundo, o SAP Labs Latin America é o primeiro a receber a certificação e a segunda instalação da SAP em todo o mundo construída de acordo com os padrões determinados pelo Conselho (a primeira é o Campus Newton Square, nos Estados Unidos). “Esse reconhecimento é uma conquista muito importante para a SAP, pois representa o compromisso da organização com a sustentabilidade para ajudar o mundo a funcionar melhor”, diz Clas Neumann, vice-presidente sênior e global head do SAP Labs Network.

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender e capacitar clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local através de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no pólo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação LEED Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui 510 funcionários e foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, a 3ª melhor empresa de TI para se trabalhar pela revista Exame.

Sobre a SAP:

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 176 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Fernanda Ângelo, fe.angelo@terra.com.br, Tel. 11 5812-4127

SAP Labs Latin America

Luciana Janczak, luciana.janczak@sap.com, Tel. 51 3081-1408

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta